quarta-feira, 19 de novembro de 2014

F.C VILA FRANCA 1-1 RAIANOS

Jogo da nona jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da AFVC realizado no campo do líder, Vila Franca. O Raianos vinha de um empate em casa com o Vianense B e queria voltar as vitórias e manter a série de jogos sem derrotas.
A Equipa do Raianos orientada por Tiano Faria alinhou com Tiago Barbosa, Mesquita, Nuno Rodrigues, Tiago Morais, Pires, Vitinho (Cap), Miranda, Fábio Vaz, Ricardo, Xibeca e Jójó. No banco de suplentes estavam os atletas, Luís Carrico, Bruno, Maradona, Ferreiro, Pimenta, Viana e Luís Amorim.
O Raianos começou o jogo pressionando bastante a equipa adversária no seu meio campo não a deixando por em campo o seu futebol pois a equipa visitante já tinha eliminado este na taça da AFVC. O campo apesar de não chover encontrava-se com alguma água que caiu ainda antes do início do jogo.
Na primeira meia hora sem grandes ocasiões de golo de parte a parte. As duas equipas encaixaram bem uma na outra e o jogo era mais disputado a meio campo.
Até final da primeira parte um golo anulado ao Raianos por suposto fora de jogo por parte do avançado Jójó. O Vila Franca também mesmo a acabar a 1ª parte teve uma bela ocasião com o seu extremo direito a remata cruzado com a bola a passar muito perto do segundo poste tendo o avançado ainda tentando a emenda. Chegava-se assim ao intervalo com um empate a zero resultado que se justificava.
Na segunda parte o Raianos subiu mais no terreno pressionando mais a equipa da casa muito perto da área. Ao minuto cinquenta Jójó caí na área do Vila Franca por empurrão do defesa da equipa caseira mas o árbitro nada assinalou. Ao minuto cinquenta e cinco surge o golo do Raianos. Com a pressão dos avançados da equipa visitante sobre os defesas, estes perdem a bola que sobra para Jójó que aparece isolado frente ao guarda-redes do Vila Franca e sem grande dificuldade coloca a bola no fundo das redes. Estava inaugurado o marcador.
Poucos minutos passados do golo do Raianos, Ricardo aparece pela esquerda e remata fazendo a bola passar muito perto do poste da baliza do Vila Franca. A equipa não conseguia entrar na bem organizada defesa dos visitantes optando por fazer alguns remates de longe mas com Barbosa em bom plano a manter as suas redes bem protegidas.
O treinador Tiano Faria fez a sua primeira substituição fazendo sair Ricardo entrando para o seu lugar Maradona. O Raianos continuava a gerir bem o resultado tendo em seu poder a maior parte da posse da bola. De referir neste período algumas entradas bastante violentas por parte da equipa da casa vendo estes vários cartões amarelos. Devido a estas entradas duras a equipa visitante teve que fazer a segunda substituição saindo Mesquita e entrando Pimenta para o seu lugar.
A equipa da casa nos últimos dez minutos encostou o adversário a sua área e criando alguns momentos de perigo apesar de não ter claras ocasiões de golo e o Raianos tentando sair em contra-ataque.
No minuto noventa surge o golo do empate com um remate fraco fora da área mas com um jogador a desviar de calcanhar muito perto da baliza enganando por completo o guarda-redes não lhe dando hipótese de defesa.
Ainda durante os descontos Tiano Faria ainda faz a terceira e última substituição fazendo entrar Luís Amorim para o lugar do autor do golo Jójó.
Passados poucos minutos o árbitro apita para o final do encontro com resultado final de um a um.
O Direção quer agradecer aos sócios e apoiantes que se deslocaram a Vila Franca o apoio que deram aos jogadores durante toda a partida.

De referir ainda o início das concentrações dos Petizes em Valença e dos Traquinas em Friestas.
Os Benjamins perderam em casa, agora Municipal das Caldas, com o Moreira por 7-3 e os Infantis foram ganhar ao Torreense por 7 bolas a zero.
No próximo domingo o Raianos desloca-se ao Campo Manuel Lima para defrontar o Desportivo de Monção para a 2ª eliminatória da Taça de Futebol da AFVC.
O jogador em destaque na semana passada foi o Miranda, podem iniciar nova votação.


SAUDAÇÕES RAIANAS

Sem comentários: