segunda-feira, 18 de novembro de 2013

RAIANOS volta a vencer fora e mantêm liderança.



A equipa do Raianos 1º classificado na segunda divisão da AFVC, desloucou-se ao terreno do 2º, Associação Recreativa e Cultural de Paçô, num complexo desportivo em ótimas condições e um belo sintético para a prática do futebol.
A equipa Raiana toda vestida de branco e com uma faixa preta na diagonal na camisola, dirigida por Vítor Alves, começou o encontro com Nuno, Xibeca, Nuno Rodrigues, Pedro, Penca, Viana, Vitinho (Cap.), Maradona, Hugo Guedes, Marco, Ferreiro. Contou no banco com Carlos Conde, Bruno, Pires, Pedro Miranda, Jójó, Rui Vilarinho e Zé Janeca.
A equipa do Raianos começou o jogo com uma única alteração em relação ao último em Lanhelas devido ao castigo de Tiago, recuando para o seu lugar Pedro e entrando para médio centro Viana.
A equipa do Paçô toda de vermelho, muito bem organizada começou o jogo ao ataque como lhe competia. O Raianos começou o jogo muito recuada no seu meio campo. Aos 8 minutos num livre marcado, por Hugo Guedes, no lado direito do ataque para a área adversaria onde aparece ao segundo poste de cabeça Nuno Rodrigues a abrir o marcador. A partir daqui a equipa do Paço teve que procurar o golo e em várias tentativas quase o conseguia apesar de nunca ter criado verdadeiramente ocasiões de golo. A mais clara foi num atraso de cabeça do defesa do Raianos em que Nuno não agarra e o adversário quase aproveita para empatar. Antes de terminar ainda um chuto do avançado da equipa da casa a passar muito perto do poste mas com o guarda-redes adversário a controlar a saída do esférico. Chegávamos assim ao intervalo com a equipa visitante na frente do marcador por uma bola a zero.
Na segunda parte a equipa da casa entra de novo em jogo à procura de marcar pelo menos para relançar a partida. A equipa visitante sempre a tentar lançar rápidos contra-ataques e onde por vezes podia ter incomodado o guardião da equipa da casa, mas o último passe nunca saía nas melhores condições. Aos 65 minutos, Vítor Alves, faz duas alterações de uma vez só. Saí Ferreiro e Hugo Guedes e entram para os seus lugares Rui Vilarinho ( que fez a sua estreia esta época ) e Jójó. Assim a equipa do Raianos passou a jogar com três centrais e ia assim controlando o jogo sem deixar o adversário criar grandes ocasiões de golo. À passagem do minuto 70, o treinador do Raianos faz a terceira e última alteração saindo Maradona e entrando Pedro Miranda para o seu lugar. No último quarto de hora de jogo o Raianos ia controlando e ia chegando-se mais vezes a baliza adversária. Já perto do final a equipa da casa tem duas boas ocasiões mas Nuno com duas belas defesas manteve a sua baliza a zero. O Raianos também antes de acabar tem uma bela ocasião, mas Jójó acabou por atrapalhar-se com a bola quando tinha só o guarda-redes pela frente que acabou por ficar com esta.
De realçar que nos últimos minutos acabaram por existir muitas faltas e alguns cartões amarelos por pequenas quezílias entre os jogadores quando o Paço já se encontrava reduzido a 10 por expulsão do seu jogador nº6.
Fim do encontro com uma vitória dos Raianos muito suada onde defendeu sempre bem com boa ajuda entre os diferentes setores e com muito empenho.
Parabéns ao atletas e equipa técnica pela grande vitória que coloca a UDR na frente da classificação com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado, obrigado a todos que acompanharam a deslocação da equipa, agora para a semana temos a festa da taça, a UDR recebe a equipa do TÁVORA para os 1/8 de final, o jogo vai ser disputado ás 14:30.
O jogador em destaque na semana passada foi o Marco, podem iniciar nova votação.

Quanto aos mais novos os infantis perderam por 1-4 frente ao FONTOURA, para a semana deslocam-se ao reduto  ÂNCORA PRAIA jogo ás 09:30, por seu turno os benjamins perderam por 2-9 frente ao ANCORENSE e para a semana deslocam-se ao campo do COURA jogo ás 11:00

BOA SEMANA A TODOS E ATÉ DOMINGO

P.S. Não esquecer o jogo da taça é as 14:30

Sem comentários: