domingo, 24 de novembro de 2013

RAIANAOS NOS 1/4 DE FINAL DA TAÇA

A UDR recebeu e venceu o TÁVORA por 3 a 2 num jogo que obrigou os da casa a trabalhos forçados e a ter que jogar o prolongamento.
Já para o campeonato o TÁVORA foi um osso duro de roer e  empatou no areal, hoje apesar de o jogo não ter tido a mesma intensidade que o jogo do campeonato, foi uma partida bem disputada em que o RAIANOS teve o jogo controlado e depois deixou-se empatar por culpa própria e só no prolongamento é que consegue a vitória.
VITOR ALVES efectuou mudanças no onze e alinhou da seguinte forma, Casilhas na baliza , a defesa foi constiuída por Pires na esquerda, Chibeca na direita, Nuno Rodrigues e Tiago a centrais, Drulho ,Vitinho e maradona no meio, depois jogaram Miranda e Ferreiro nas alas com JoJó na frentge. No banco estavam Nuno, Zé, Viana, Rui, Marco, Mesquita e Hugo.
No primeiro tempo o jogo começou com bastante luta e poucos espaços, o Raianos trocava muito bem a bola e ia-se superiorizando a equipa do Távora, apesar da boa resposta destes mas logo aos 15 minutos Maradona pega na bola tira um adversário do caminho e à entrada da área remata prara um grande golo sem hipóteses para o guarda redes adversário.
A equipa do Távora acusou o golo e não conseguia reagir e logo a seguir passados 5 minutos do golo, Maradona a papel químico remata mas desta vez a bola vai ao poste.
Até ao final do priemeiro tempo a UDR controlou o jogo e o Távora praticamente não criou perigo.
No segundo tempo a udr voltou a entrar melhor que o seu opositor e logo aos 5 minutos um cruzamento da direita JoJó com uma grande recepção domina e depois remata para o fundo das redes, fazendo o dois a zero, num grande golo que jojó já há muito procurava e merecia.
A partir do segundo golo a udr eclipsou-se e ficou um pouco apática no jogo ia defendendo mas perdia a luta do meio campo para o Távora que nunca desistiu e cada vez mais carregava.
Vitor Alves mexeu na equipa sairam Miranda e Maradona para as entradas de Rui que actuou como terceiro central subindo os laterais e Marco que fez dupla com jojó na frente, mais tarde entrou Hugo para o lugar de ferreiro.
Por seu turno o Távora também mexeu e colocou mais homens na frente de estatura elevada e abdicou por completo a troca de bola, passando a jogar em futebol directo.
E é num desses lances que o Távora faz o primeiro golo, o avançado n 12 Galvão recuou no terreno para ser o homem que colocava as bolas na frente e num desses cruzamentos coloca a bola na cabeça do ponta de laça que dá um ligeiro toque para grande infelicidade de Casilhas.
O távora empolgou-se e continuava a carregar a UDR ainda tem a possibilidade de matar o jogo mas tanto Pires, como mais tarde Marco falharam o alvo por muito pouco e já diz o ditado quem não marca sofre e a 3 minutos do fim, novamente galvão a meter a bola para a área, a defesa não consegue limpar e a bola sobra para o avançado que isolado diante de casilhas remate para o empate.
Foi um balde de água fria no Areal, mas no prolongamento a UDR voltou a erguer-se e começou a dominar o jogo e logo aos 4 minutos do prolongamento cruzamento da esquerda e Marco a tocar ao primeiro poste para o fundo das redes fazendo o 3 a 2.
O távora ainda tentou reagir, mas desta vez a UDR não vacilou e não só cortou tudo o que havia para cortar como ainda dispôs de várias ocasiões para fazer o quarto golo. Chegou-se ao fim dos 120 minutos com vitória justa para os da casa e sinal mais para o Távora que mais uma vez mostrou aqui ter uma excelente equipa e certamente vai ser um osso duro de roer quando a UDR tiver que visitar o seu reduto na segunda volta do campeonato.
A Udr está agora nos 1/4 de final da taça e para a semana volta a jogar em casa frente ao Gandra e vai ser preciso mais uma vitória para segurar a liderança, por isso vamos todos de novo apoior a nossa equipa e encher o areal novamente.

O jogador em destaque na semana passada foi O Nuno Rodrigues, podem iniciar nova votação.
Quanto aos mais pequenos os Infantis perderam 1 a 0 em Campos e os benjamins perderam por 14-2 frente ao courense. No próximo sábado temos jornada dupla no areal ás nove e meia os infantis recebem o Melgacense e ás onze os benjamins recebem o Fontoura jogos a não perder.

No domingo ás  nove e meia da manhã concentração de traquinas também no Areal com a participação do Monção, Cora A e B, Friestense, Moreira e claro a Udr. À tarde pelas 15 horas jogam os seniores, Udr vs Gandra, vai ser um fim de semana desportivo em pleno no Areal, por isso contamos com o vosso apoio.

Boa semana a todos e CARREGA RAIANOS!!!!!!!!!

Sem comentários: