domingo, 2 de dezembro de 2012

TAÇA


INJUSTIÇA

É a única palavra que me ocorre, depois de ter visionado o jogo de esta tarde no areal.
A UDR, jogou hoje para a taça frente ao VALENCIANO, equipa que milita no segundo posto da divisão de cima, que conta com uma equipa técnica de 5 elementos, mas nem isso consegue parar a vontade e o querer e o espírito de sacrifício que os nossos jogadores mostraram e tem demonstrado ao longo de toda a época.
O jogo iniciou-se com sinal mais para o VALENCIANO que queria assumir o jogo, sem perigo, mas com mais posse de bola, a UDR começava a libertar-se da pressão e soltava-se mais no terreno.
Ao minuto 15 primeira contrariedade para VITOR ALVES, RICARDO lesiona-se e pede substituição entrando VITOR para o seu lugar, 5 minutos depois o VALENCIANO faz o primeiro golo através de um canto.
A UDR reage bem e começa a estender mais o seu futebol, MIRANDA isola MARCO que apenas com guarda redes pela frente remata ao lado, logo de seguida JOJÓ remata apôs cruzamento da esquerda para grande defesa.
Mas perto do intervalo um cruzamento que vem para as mãos de CASILHAS o avançado do VALENCIANO faz-se ao lance comete falta sobre o nosso guardião na pequena área e faz o dois a zero, num lance em que deveria ter sido anulado por falta.
Mas mais uma vez a nossa equipa mostrou resiliência e entrou no segundo tempo encostando ás cordas o VALENCIANO, VERDI sofre um penalty que não foi assinalado, JOJÓ e MARCO puseram a defesa adversária em alvoroço, até que ao minuto 20 JOJÓ sofre um penalty que MIRANDA com a sua habitual frieza converte fazendo o 1-2.
O VALENCIANO continuou atrás e tentava explorar o contra ataque, ainda causou um ou outro lance de perigo, mas CASILHAS resolveu.
ao minuto trinta, nova contrariedade para a UDR, JOJÓ recebe a bola passa por dois defesas e sofre uma entrada violenta que se ouviu em todo o campo e que o obrigou a abandonar o jogo e a receber tratamento médico no hospital, penalty e expulsão não assinaladas.
Nem assim a UDR desistiu e lutou até ao fim e no minuto 43, MARCO isolado cabeceia para a igualdade, resultado com que terminou os 90 minutos.
O prolongamento foi impróprio para cardíacos,o VALENCIANO entra melhor, face a sua melhor preparação física e logo no início consegue o 3 a dois, mais um rude golpe nas aspirações da UDR, mas nem isso fez desistir os nossos atletas, que voltaram a pegar no jogo e perto do intervalo, VERDI cruza, DRULHO recebe irrompe pela grande área e é travado em falta dando origem a penalty, que mais uma vez MIRANDA converte, bola para um lado, gr para o outro.
No segundo tempo do prolongamento o VALENCIANO tinha maior posse, mas não causava perigo e no último minuto uma bola lançada em profundidade para a linha o extremo cruza de primeiro para a área onde aparece o avançado para encostar para o 4-3 final, resultado com que terminou a partida.
Foi uma injustiça face aquilo que se passou nas quatro linhas, mas enfim a vida é assim mesmo, apenas resta dar os parabéns aos nossos jogadores e equipa técnica pelas excelentes exibições com que nos tem presenteado esta época e no próximo domingo vamos voltar a dar todo o nosso apoio  frente ao PERRE, jogo de extrema importância para a luta no campeonato.
Queria aqui também desejar as rápidas melhoras ao nossos jogadores JOJÓ  e RICARDO que hoje sairam lesionados deste encontro.
O jogador em destaque na semana passada foi o MARCO, podem iniciar nova votação.

Quanto aos mais pequenos os infantis deslocaram-se a MOREIRA de LIMA e perderam por 8-0, no próximo sábado recebem no areal ás 10horas a equipa do ADECAS.
Os benjamins receberam em casa o BARROSELAS e perderam por 3 bolas a uma, para a semana deslocam-se ao campo do VILA FRIA, o jogo disputa-se ás 11 horas.

SAUDAÇÕES RAIANAS e votos de uma boa semana, até Domingo  

1 comentário:

Anónimo disse...

até que enfim que se ve um Raianos como ja não se via há pelo menos 4 anos....ATITUDE.boa sorte para domingo.