quinta-feira, 19 de abril de 2012

A.D.CASTANHEIRA 2-2 U.D.R.


 A UDR empatou no último domingo frente ao Castanheira, primeira classificada do Torneio Extraordinário e a vencedora da época passada.
Foi um jogo bem disputado com uma maior supremacia da U.D."Os Raianos", que entrou mal no jogo e sofreu um golo logo as 3min num pontapé de canto onde a equipa estava completamente desconcentrada e depois de um remate de um jogador do Castanheira que Flávio defendeu a bola ressalta para a frente e o avançado da equipa da casa sem oposição encosta para o fundo da baliza, estava feito o primeiro para a equipa courense.
A equipa do Raianos a partir dai acordou e viu-se obrigada a correr atras do resultado, dispondo na primeira parte de varias ocasiões para empatar mas umas vezes por defesas do guarda redes contrário outras por falta de eficáçia foi adiando o empate até ao minuto 44 em que Artur após cobrança de um canto surge ao segundo poste a encostar para o fundo da baliza, estabelecendo o empate resultado que manteve até ao intervalo.
Na segunda parte o Treinador do Raianos, arriscou e fez duas substituições, saíram Ricardo e Viana, entrando para o seu lugar Pedro Baptista e Samouco.
A equipa entrou a pressionar e a encostar o Castanheira a sua área, beneficiando a partir do minuto 60 da expulsão de um jogador do castanheira por acumulação de cartões amarelos.
 Neste período teve duas situações de golo que não concretizou por Ferreiro e Marco.
A equipa do castanheira defendia e num canto a favor do Raianos e contra a corrente do jogo, num lance caricato e de falta de comunicação dos defesas monçanenses, em que ambos vão disputar o lance inofensivo, a bola acaba por sobrar para o avançado do Castanheira, que isolado perante Flávio rematou para o fundo da baliza, estavam disputados 62 minutos.
A equipa do Raianos, reagiu foi a procura do empate e volvidos 5 minutos restablecia a igualdade, apos uma grande penalidade assinalada por mão dentro da área do jogador do Castanheira, Miranda converteu o castigo máximo.
Nos últimos 20 minutos a UDR dispôs de 3 situações claras de golo por Samouco, Artur e Ferreiro, mas voltou a pecar na finalização e o Castanheira consegui com alguma sorte a mistura manter o empate até ao final.
Resultado injusto pelo maior domínio do Raianos, mas no futebol nem sempre ganha o melhor e os golos é que contam para o desfecho final.
As contas ficam mais complicadas a 3 jornadas do fim, mas ainda há 9 pontos em jogo e tudo é possível uma vez que ainda há jogos difíceis para todas as equipas.
Domingo recebe a equipa do Moledense e vamos procurar recuperar pontos para o primeiro classificado, que tem uma deslocação difícil até Lanhelas mas para isso é necessário uma exibição com garra e a Raianos.

Saudações raianas 

Sem comentários: