domingo, 27 de março de 2011

Fase Final - Jornada 6 da 1ª divisão da AFVC - AGUIAS DE SOUTO vs RAIANOS


Equipa técnica - Vitor Alves; Fernando Guedes
Delegado ao jogo/Curandeiro - Nene Paiva
Arbitro - Gilberto Videira

Numa tarde chuvosa e fria, a U.D."Os Raianos", deslocou-se a Ponte Lima para defrontar G.D. Águias Souto, último classificado da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFVC, num campo de reduzida dimensões, terreno muito irregular favorável a equipa da casa pela sua forma de jogar de chuto para frente, futebol físico e mais preocupados em arranjar picardia com os nossos atletas que com tentar jogar um pouco futebol.

A equipa do Raianos, iniciou o jogo com muita vontade, demonstrando que tinha vontade de levar de vencido este desafio importante para as suas aspirações para o resto de campeonato.

Nos primeiros 20 min jogo repartido, muita luta a meio campo e sem registar nenhum lance de perigo maior para as duas balizas, mas sempre maior ascendente para os comandados de Vítor Alves e Fernando Guedes.

Por volta dos 25 minutos de jogo, bom envolvimento dos atletas Raianos a meio campo, e a primeira situação de perigo para o Raianos com um remate de Pedro que passa a rasar a trave junto ao ângulo superior direito sem hipóteses defesa para o guarda-redes Limiano.

A equipa Monçanense a única equipa a tentar praticar futebol, por volta da meia hora vê Mini aparecer dentro da área e rematar á meia volta para a defesa atenta do guarda-redes da casa e volvidos uns minutos o Raianos beneficia de um livre frontal a entrada da área que Verdi remata com força embatendo a bola com violência na cabeça de um adversário, “ainda deve doer”, levava selo de golo.

Numa primeira parte onde só o Raianos procurou o golo, apenas de registar um canto do G.D. Águias do Souto, que após cabeceamento de um jogador limiano dentro da área Nuno defende com segurança.

Resultado ao intervalo G.D. Águias do Souto - 0 vs Raianos - 0.

A equipa Raiana voltou para a segunda parte com a mesma atitude, á procura da vitória e com esse espírito entrou a dominar o jogo criando muitas dificuldades á equipa Limiana e num desses lances aparece Ferreiro descaído pelo lado esquerdo que só com o guarda-redes pela frente desperdiça enviado a bola por cima da trave.

A equipa Raiana começava a carregar para cima da área do Águias do Souto, e no espaço de 5 minutos dispôs de três oportunidades flagrantes de golo que foram desperdiçadas, Ferreiro já desesperava pois nos últimos jogos o matador do Areal não tem andado de braço dado com a sorte.

Por volta dos 20min, canto do lado direito, bola bombeada para a entrada da área e Pedro Ferreiro, aparece na entrada da área e a desferir um remate cruzado sem hipóteses para o guarda – redes da casa, um zero para a equipa Monçanense que já merecia estar a vencer pelo que tinha produzido sobre o batatal denominado campo da Carapita.

A equipa Raiana, estava na frente e a partir daqui limitou-se a controlar a bola e lançar conta – ataques rápidos de modo a surpreender o último reduto da equipa Limiana e por duas vezes esteve perto de o fazer por intermédio de Ferreiro.

Neste período de realçar a expulsão de um jogador contrário que viu o segundo cartão amarelo por palavras ao árbitro, apenas pecou por tardia.

O segundo golo não apareceu nos minutos finais, e a equipa do Águias do Souto ainda incomodou e causou um nervoso miudinho entre os adeptos Raianos presentes, dispondo de uma série de três cantos sucessivos, mas o apito final ouviu-se e o objectivo estava cumprido.

Final do jogo G.D. Águias Souto 0 VS Raianos – 1, Arbitragem chefiado pelo Sr. Gilberto Videira, de qualidade media.

Neste período foram feitas três substituições, saíram Verdi, Tozé e Samouco, esgotados e entraram para o seu lugar Miranda, Tiago e Hugo.

Vitoria sofrida da equipa do Raianos, com muita entrega, atitude e sacrifico, com bons lances de futebol perante um adversário complicado, jogo muito físico e de muita bola no ar nada num campo que era impossível praticar melhor futebol devido as condições do terreno.

Nada está perdido, a nossa luta continua Domingo e a esperança renasceu para os lados do Areal, jornada favorável que nos colocou na corrida novamente só a 2 pontos do 2º lugar que dá acesso á subida Divisão de Honra da AFVC.

Nos próximos dois jogos em casa, temos que ganhar pois poderá ficar ai decidido o futuro do Raianos, para isso tem que manter esta exibição, atitude e união de grupo que assim estamos no bom caminho.

Aos sócios e simpatizantes mais uma vez obrigado pela vossa deslocação até Ponte de Lima, vamos continuar unidos e apoiar os atletas a esperança é a ultima a morrer.

O repórter de campo

Cacete na bola...

"Em qualquer batalha, não costumam trazer a vitoria o numero de soldados e a coragem instintiva, mas a arte e o treino." (Vegécio)

5 comentários:

Morango disse...

parabéns pessoal!grande vitória!sabia que vocês não iam falhar :)
abraço

Tiago disse...

Morango não sei mesmo se o pior foi o drulho ter marcado um golo ou de o ter feito com o "pé" ESQUERDO!... eh eh

Boa Drulho...Chuta...

abraço

pedlos disse...

E eu k ja ia dizer "Como este mundo anda...até já o Drulho marca golos"...mas dp de sabr k foi de canhota...fikei sem palavras...lol

Zé Pikeno disse...

carrega gente,já falta pouco,kem xegou ate aki tmb faz mais um esforço.vamos la ganhar este jogo e dpois pensa-se no proximo.boa sorte e muita confiança.abraço

dv99 disse...

Boa Drulho... Eu sempre confiei no teu remate...