domingo, 20 de março de 2011

Fase Final - Jornada 5 da 1ª divisão da AFVC - ARCOZELO vs RAIANOS


Equipa tecnica - Vitor Alves; Fernando Guedes
Delegado ao Jogo/Curandeiro - Rui Rodrigues
Arbitro - Pedro Vieira

Numa tarde Primavera, a U.D."Os Raianos", deslocou-se a Ponte Lima para defrontar A.C.R. Arcozelo, 3º classificado da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFVC, num campo de reduzida dimensões, favorável a equipa da casa pela sua forma de jogar.

A equipa do Raianos, iniciou o jogo com muita vontade, demonstrando que tinha vontade de levar de vencido este desafio importante para as suas aspirações para o resto de campeonato. Nos primeiros 15 min jogo repartido, muita luta a meio campo e sem registar nenhum lance de perigo maior para as duas balizas. Por volta dos 20 minutos de jogo, bom envolvimento dos atletas Raianos a meio campo, Miranda ganha as costas à defesa da casa e remata cruzado sem hipóteses defesa para o guarda-redes Limiano, um zero para o Raianos numa altura que assumia mais o jogo. A equipa Monçanense atravessar um bom momento de futebol, vê Mini descaído para a direita depois de fugir a um contrário atirar cruzado, a bola embate no poste e fica entre o guarda-redes e a linha de golo, havendo entre o público Raiano que gritasse golo, momento de infelicidade para a UDR e de muita sorte para o Arcozelo que estava a passar por algumas dificuldades perante a maior acutilância do Raianos. A passagem da meia hora, livre a entrada da área favorável a equipa da casa, que vai resultar no golo do empate, execução perfeita do jogador Limiano sem hipóteses para Nuno, que se limitou acompanhar a bola. O Arcozelo ainda não tinha justificado muito para o empate mas obteve-o no primeiro remate que fez a baliza em 30 minutos de jogo. A equipa Monçanense não esmoreceu e foi a procura de novo golo que surgiu aos 35 minutos, Verdi na cobrança de um livre frontal, remate forte e colocado para o fundo da baliza do Arcozelo, grande golo do médio do Raianos. Nos últimos minutos o Arcozelo, pressionou mais e num lances usuais do seu futebol, lançamento e a bola cai nas costas dos centrais Raianos, sobrando para o avançado da equipa da casa que a saída de Nuno rematou para o fundo da baliza, restabelecendo a igualdade. Lance infeliz e de desconcentração da equipa Raiana, perante uma exibição bastante segura e garra até ao intervalo.

Resultado ao intervalo Arcozelo - 2 vs Raianos - 2.

A equipa Raiana voltou para segunda parte com a mesma atitude, á procura da vitória e com esse espírito entrou a dominar o jogo criando muitas dificuldades ao Arcozelo e num desses lances Samouco dentro da área num remate de cabeça leva a bola ao poste, novamente a sorte a estar do lado da equipa da casa e não querer nada com os jogadores Monçanenses. Por volta do quarto de hora, Verdi em tarde de pé quente, aparece descaído para a direita nas costas s do lateral contrário e remata forte e colocado para o 3-2, mais um belo golo do médio Monçanense. A equipa Raiana, estava na frente e a partir daqui o Arcozelo passou a bombear a bola para a área do Raianos, mas sem criar muito perigo, por seu lado a equipa Monçanense espreitava num contra-ataque fazer o quarto golo que sentenciaria a partida. O golo não apareceu, e a 3 minutos do final num livre frontal remate forte que toca na cabeça de Morango de raspão e desvia para a baliza onde Nuno com uma estirada toca na bola que embate no poste e sobra para um jogador do Arcozelo que se limita a empurrar para o fundo da baliza, balde de água fria para os jogadores do Raianos que viam mais uma vez a sorte não os acompanhar nesta tarde. Faltavam poucos minutos para o final, mas ainda havia uma esperança e muita vontade e num dos últimos lances de jogo, Ferreiro perante um erro do central da casa, aparece isolado perante o guarda-redes e pica-lhe a bola por cima e quando se preparava para empurrar para o fundo da baliza vê um defesa da casa cortar para canto, lance que geralmente o letal avançado Monçanense não desperdiça.

Final do jogo Arcozelo 3 VS Raianos – 3, arbitragem de bom nível do trio de arbitragem chefiado por Pedro Vieira.

Neste período foram feitas três substituições, saíram Miranda, Samouco e Mini, esgotados e entraram para o seu lugar Ferreiro, Morango e Hugo.

Bom jogo da equipa do Raianos, com muita entrega, atitude e sacrifico, com bons lances de futebol perante um adversário complicado num jogo muito físico e muito de bola no ar nada favorável a fisionomia e futebol dos atletas.

Nada está perdido, a nossa luta continua Domingo e a esperança começa a renascer para os lados do Areal, vem ai cinco finais onde só a vitória interessa a manter esta exibição e com um pouco mais de sorte de certeza que as vitorias vão aparecer.


Aos sócios e simpatizantes mais uma vez obrigado pela vossa deslocação até Ponte de Lima, vamos continuar unidos e apoiar os atletas a esperança é a ultima a morrer.


O Repórter de Campo

Esperança Raiana…

"Todo o homem é o arquitecto do seu próprio destino."(Salústio)

"Saudações Raianas"

Sem comentários: