domingo, 6 de março de 2011

FASE FINAL - 4ª JORNADA DA 1ª DIVISAO AFVC - U.D. "OS RAIANOS" vs DARQUENSE


Equipa técnica - Vitor Alves; Fernando Guedes; Daniel Vaz
Delegado Jogo/Massagista - Filipe Passos
Equipa de arbitragem - Nelson Dias

Numa tarde ensolarada, com condições boas para a pratica de um bom desafio de futebol, a UD "OS RAIANOS", tinham um importante jogo pela frente onde a vitoria interessava e era muito importante para continuar a lutar pelos objectivos e a sua concretização depender apenas de nós e nao de terceiros. Com uma equipa igual a que tinha entrado no jogo com o Vitorino de Piaes, apenas com uma alteração no meio campo, Miranda no lugar de Hélder, a equipa técnica queria ganhar o meio campo e a partir daí encetar ataques rápidos que levassem perigo a área do Darquense. O Darquense entrou no jogo mais forte e decidido que a equipa do Raianos, que se mostrava atípica e sem conseguir criar lances de perigo ou perto da área da equipa Vianense, praticando um futebol de muito pontapé para a frente onde os defesas do Darquense eram imperiais ganhando sempre as bolas nas alturas e os ressaltos resultado de uma maior raça e velocidade que imponham em campo. Na primeira parte os lances de maior perigo foram sempre da equipa visitante que numa dessas ocasiões enviou uma bola ao poste, onde a sorte esteve com a equipa Monçanense, de registar na equipa do Raianos, apenas 2 remates a baliza contraria por Miguel Reis e Arnaldo mas sem levar muito perigo. Numa primeira parte onde o futebol praticado foi mais musculado e pouco vistoso, os jogadores dos Raianos foram para os balneários refrescar as ideias e tentar trazer para a segunda metade mais velocidade e raça para poder levar vencida a equipa bem arrumada do Darquense.
Substituição ao intervalo, entrou Verdi para o lugar do lesionado Pedro Ferreira, o Raianos passava a jogar num 4-4-2, deixando o 4-3-3, da primeira parte que até aquele momento não tinha resultado, na tentativa de dar mais rapidez as alas e assim criar perigo na área adversaria.
Inicio da segunda metade, onde os jogadores dos Raianos entraram com um pouco mais de dinâmica, mas o Darquense continuou a mandar no jogo e a criar mais lances de perigo, colocando algumas vezes a defensiva da casa em apuros, valendo por vezes atenção de Nuno. A equipa técnica ainda faz duas substituições, saída de Mini e Miranda, entrada de Hélder e Damião, alargando a frente de ataque, arriscando nos últimos 20 minutos tudo, de modo a levar a pressão para a área do Darquense e aproveitar um lance para fazer o golo. Mas em pouco resultou, de realçar só um remate de cabeça de Hélder dentro da area para as mãos do Guarda redes visitante, os jogadores do Raianos foram incapazes de furar a defensiva contraria jogando mais vezes com o coração do que com a cabeça. Nos últimos 15 minutos, o azar bateu a porta e Arnaldo que já estava um pouco tocado ressentiu-se num lance da lesão, ficou apenas corpo presente no ataque Raiano, uma vez que as 3 substituições já tinham sido efectuadas. A jogar em casa, perante o seu público presente em bom número, os jogadores do Raianos tinham obrigação de dominar o jogo, criar mais dificuldades ao Darquense e justificar o facto de serem apontados como candidatos á subida de divisão, o que nao aconteceu nestes últimos 3 jogos.
Resultado final que se ajusta ao que se passou em campo, sinal mais para a equipa do Darquense que se mostrou bem arrumada e que a jogar com esta atitude será um serio candidato á subida de divisão.
No próximo fim de semana o campeonato vai parar para se disputar os oitavos de final da taça da AFVC, tempo de reflexão para os jogadores, equipa técnica e direcção e olhar para o percurso do clube na fase final muito aquém das expectativas e da qualidade do plantel, mas com muitas vezes já referido a qualidade só não chega, tem que haver ambição, querer, sacrifício e união em prol dos objectivos traçados no inicio da época.
Aos sócios, simpatizantes que se deslocaram ao Campo do Areal e que Domingo a Domingo tem apoiado a equipa, uma palavra de obrigado e não desistam da luta porque enquanto for possível a esperança.

Com um sentimento de tristeza, desilusão, mas ainda de alguma esperança, volto para a semana...

O repórter de campo

Alma ferida...

"Saudações Raianas"

Sem comentários: