quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal


osraianos.blogspot este ano despede-se para a quadra natalicia de um modo diferente. Em 2010 trazemos a carta de um menino ao Pai Natal... o menino Basulak...

"Olá Pai Natal!Escrevo esta carta para te fazer o meu pedido de Natal. São vinte e três, um de cada letra do abecedário. São para mim e para todos os meus "manos" do Raianos...o clube onde eu passo o tempo quando me apetece...
-
Amor. Para dar a todos os meus "manos" e receber mais algum deles porque estes últimos tempos pouco me deram.
Bondade. Para os corações dos meus "manos" que não têm a necessária especialmente quando começam a gozar com a minha tatto que me saiu nas batatas fritas, com o nariz de um ou com os dentes de outros.
Coragem. Para enfrentar os problemas do dia a dia, mas em especial mais aos Domingos quando eu e os meus "manos" entramos em campo... Mais eles que eu...mas ha quem fique na bancada também.
Decisão. Poder decidir com a mente, com o coração e com precisão...Em especial ao Ferreiro e ao Damián porque andam a falhar muitos golos.
Esperança. Que seja a ultima a morrer e que o Raianos consiga o "arribar" para a divisão que tá acima. E se ainda sobrar qualquer coisa pró Mergaço Pai Natal...ficava-te agradecido.
Felicidade. Todos merecem ser felizes, em especial os meus "manos"...
Generosidade. Dar sem esperar receber (Pai Natal..é claro que se espera receber mas é só para ficar bem).
Honestidade. Ser honesto é virtude... virtude essa que poucos dos meus "manos" tem...Só um é que é honesto... O... É o... aquele "mano" do nariz... Esse diz tudo...É honesto...
Igualdade. Mesmo que as pessoas sejam diferentes... Mesmo que uns sejam mais baixos que os mais altos... mesmo que uns tenham algo maior que os outros... "Pretos" não temos... só morenos... mas tenho duvidas no "mano" Morango...
Justiça. Porque a injustiça é cruel e tenho visto como me tenho sentido eu e os meus "manos" com os resultados injustos que tubemos.
Liberdade. É um bem precioso e eu bem vejo quando me põem a jogar numa posição quando eu quero liberdade para andar pelo campo todo.
Moral. Para saber distinguir o bem do mal, mas isto eu e os meus "manos" distinguimos bem.
Nacionalidade. Todos devem ter uma nação e eu não gosto quando eu e os meus manos discutimos a diferença de nacionalidades...os meus "manos" insistem em dizer que a nacionalidade de Monção é melhor que a de Melgaço e Valença. Não entendo porquê se tão a beira uns dos outros.
Orientação. Que ninguém se sinta perdido como as vezes os meus "manos" de Melgaço ou mesmo eu dentro do campo.
Paz. Porque a guerra não pode vencer e eu so quero "peace and love" pra mim e pros meus "manos".
Qualidade. Não interessa ter muitos se não forem bons amigos, mas se os meus "manos" forem bons e muitos...tanto melhor Pai Natal.
Respeito. Respeitar e ser respeitado, coisa que as vezes os meus "manos" não fazem porque não respeitam o champô do "mano" Mini, em especial o "mano" mister Daniel.
Saúde. Para o corpo meu e dos meus "manos" e para a minha mente e dos meus "manos" porque alguns de saúde tem pouco. E que as amigas de elite se mantenham bem afastadas de todos os meus "manos".
Tranquilidade. Mesmo nos momentos mais difíceis para que não haja chatices entre eu e os meus "manos".
União. Porque a união faz a força e este é lema meu e dos meus "manos".
Valentia. Porque a coragem é a mais forte e temos que ser todos bravos e valentes, como o "mano" Drulho. Mas esse não sei se antes será brigão ...Mas coragem pra nós...acho que sabes que estou a falar de mim e dos meus "manos" Pai Natal.
Xarope, outros medicamentos, outras terapias e alcool. Não faltem a ninguém. Eu e os meus "manos" precisamos disso Pai Natal para quando cairmos no campo...magoamo-nos e depois temos que ser tratados. Não percebo é o porquê de alguns dos meus "manos" só põem o alcool ao Sabado à noite e aleijaram-se no treino de Segunda antes. E pelos vistos não o utilizam como deve ser porque "oios" sempre a dizer "no Sabado abusaste do alcóol"...
Zelo. Temos que zelar uns pelos outros, em especial pelos "manos" que se perderam pelo caminho...O "mano" Tiago por exemplo.
-
Ok "mano" Pai Natal já acabei... tá-se bem "mano"? não há crise com estes pedidos pra mim e prós meus "manos"?Até para o ano "mano" Pai Natal! "

osraianos.blogspot deseja a todos os seus leitores um FELIZ e SANTO NATAL na companhia dos entes queridos.

"Saudações Raianas"

Sem comentários: