terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ano 2010


A UDR não começou da melhor maneira o ano de 2010 ao perder em casa do Vila Fria. Na altura, a equipa monçanense ocupava a última posição da tabela classificativa e não havia meio de conseguir trepar até estar fora dos lugares de despromoção. Segue-se mais uma derrota com o líder Melgacense em casa e com o Campos por 2-3, numa partida em que esteve a ganhar por 2-0. Esta derrota dita a demissão de Davide Guedes, o qual comandava a equipa técnica. Uma semana depois, a UDR desloca-se a Paredes de Coura já com o novo treinador, o Berto Pires. Apesar de sofrer mais uma derrota, a equipa deixou boa impressão ao jogar bem, ficando a esperança que a manutenção seria possível. No fim de semana seguinte sofre uma pesada derrota em Neves, é eliminado pelo Artur Rego da Taça da AFVC, empata em casa frente ao Távora, perde na Ponte da Barca e vence o Chafé no Areal, fazendo pensar que ainda seria possivel continuar na Divisão de Honra. Seguem-se derrotas atrás de derrotas, Correlhã, Cerveira, Desportivo de Monção, onde Arnaldo se estreiou como Guarda Redes, Castelense, deste feita foi a vez de Pedro "Drulho" se estrear como Guarda Redes, e confirma-se a descida de divisão após a derrota pesadissima com o Moreira de Lima. Seguiram-se mais dois jogos, com o Vila Fria confirmando a descidas destes também, e uma derrota pesada em Melgaço.

O SC Melgacense sagrou-se campeão, alcançando a subida de divisão, e a UDR e Vila Fria desciam de divisão.

Após um época para esquecer, a equipa entra de férias com o pensamento na época seguinte e na subida de divisão.

Os corpos dirigentes do clube mudam, sendo o Marco Paulo Cardoso o novo Presidente, encabeçando uma equipa jovem e com imensa vontade de devolver à UDR a divisão à qual lhe pertence. Começam a trabalhar de imediato com a realização de um torneio de futsal e a contratação de um novo técnico, desta feita Avelino Chio, um treinador experiente e bem visto no concelho. Este incorpora na equipa técnica Daniel Vaz, antigo guarda redes da UDR, como treinador de Guarda Redes e acrescenta a Arnaldo o papel de preparador fisico.

Em finais de Agosto começam os trabalho com vista a nova época, sendo que 70 % do plantel manteve-se e foi completado maioritariamente com jovens vindo do concelho vizinho de Melgaço, dando sinal do "inicio do fim" de uma geração.

A pré época decorreu com normalidade, apesar de a equipa nunca conseguir exibições de "encher o olho", excepto na apresentação oficial onde deu uma lição de futebol ao Desportivo de Monção.

No inicio do campeonato, o sorteio ditou que a UDR recebesse o Vitorino de Piães onde consentiu um empate, após um primeira parte muito mal jogada. Na jornada seguinte empata em Moreira e so à 3ª Jornada consegue a primeira vitória frente ao Paçô, que mesmo assim ainda fez tremer a equipa monçanense. Segue-se uma derrota em Vila Fria, três vitórias pela margem minima, mais duas derrotas e empate em casa com o Moreira. Toda esta sequencia fez que com o grupo não estivesse bem psicologicamente, traduzindo nas expectativas "furadas" de um época de vitórias. A Direcção do Clube entendeu que algo teria que mudar e dispensa os serviços de Avelino Chio, ficando Daniel Vaz como treinador da equipa até à vinda de um novo técnico. Verdade seja dita que Daniel conduziu a equipa na vitória frente ao Ancorense, partida a contar para a Taça da AFVC, sofre derrota em Paçô e termina o ano com uma vitória em casa com o Vila Fria. Este ano de 2010 acaba por ser um ano de expectativas furadas para a equipa de Messegães, ao falhar a manutenção na Divisão de Honra devido a diversos factores, onde se incluem factores externos ao grupo de trabalho, e ja na presente época, onde se esperava um ano de vitórias, mas até ao momento tal não está a acontecer.

Esperemos que o novo ano traga vitórias, muitas vitórias, e a ambicionada subida de divisão para toda a familia raiana.

Já está disponivel a votação para a Equipa de Ouro 2010 e o Jogador do Ano 2010.

"Saudações Raianas"

Sem comentários: