segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

13ª Jornada da 1 Divisão AFVC: UDR vs Vila Fria



Na última partida de 2010 a UDR venceu o Vila Fria, numa exibição que se traduz, essencialmente, num festival de golos falhados.

A partida iniciou com...o golo raiano. Aproximadamente um minuto após o apito inicial, Damião consegue segurar a bola dentro na pequena área adversária e cruza onde surge Ferreiro ao segundo poste. Este controla e simplesmente empurra a bola para o fundo da baliza. Nos minutos seguintes, a UDR carregou, e de que maneira, o adversário estando perto do segundo tento por diversas vezes, por intermédio de Ferreiro, Damião, Miranda, Verdi, Miguel M., entre outros. Mas melindrosamente a bola teimava em não entrar, embatendo sempre no GR adversário, no poste ou, simplesmente, no muro de veda o Areal. O Vila Fria subia timidamente no terreno de jogo, ou pontapeava o esférico para as costas da defesa da casa, mas nunca criava perigo de maior para a baliza de Flávio. Ja no final da primeira parte, a UDR coloca uma bola nas costas da defensiva adversária, isolando Ferreiro que começa a correr em direcção à baliza e...ouve-se o apito para intervalo. Continua-se a não entender certos critérios dos árbitros da AFVC,mas... pronto. O intervalo chega com a UDR na frente do marcador.

A segunda parte foi mais do mesmo. A UDR em cima do advesário,lances de golo falhados um atrás do outro, pois a bola embatia no poste, na barra, proporcionava-se grandes defesas ao GR vianense, mas o golo nunca chegou. Apesar que nestes segundos 45 min, o jogo esteve mais partido havendo situações de ataque em ambas as áreas, até porque o Vila Fria de repente acordou e tentou chegar ao empate, mas tal nunca aconteceu. Final da partida, a UDR vence com o golo madrugador de Ferreiro.

A UDR está agora na terceira posição junto com o Vila Fria, apesar de este possuir vantagem no confronto directo.

O campeonato reata no dia 2 de Janeiro de 2011.

"Saudações Raianas"

2 comentários:

Anónimo disse...

foram amassados esses gajos de viana,faltou a sorte.apesar de algumas desatençoes em algumas situaçoes no jogo a equipa esteve mt bem e notousse o esforço de quem ainda tem mta esperança de saltar la pa cima.força pessoal,vamos a luta

a voz disse...

o raianos ganhou e ja ninguem comenta sobre os jogadores...está todo bem...a ver se assim continuamos caros amigos...bom natal