segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

UD Raianos 2 - GRCD Gandra 1


Jogo da décima sétima jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da AFVC realizado no campo da Tomada. O Raianos vinha de um resultado positivo e recebia o Gandra num campo com ótimas condições para a prática desportiva. Para se manter junto dos primeiros classificados ao Raianos só a vitoria lhe interessava.
A equipa do Raianos orientada por Tiano Faria foi constituída por Barbosa, Mesquita, Nuno Rodrigues, Tiago Morais, Pires, Vitinho (Cap), Nani, Miranda, Merendas, Marco e Maga. Suplentes: Luís Carrico, Ricardo, Manuel João, Ferreiro, Jójó, Maradona, Viana.
O Raianos desde o início do jogo que procurou jogar mais perto da área do visitante na procura do golo. Por volta do décimo minuto eis que surge o golo por intermédio de Miranda na conversão de um penalty por mão de um defesa dentro da área. Bola para um lado e guarda-redes para o outro. Estava inaugurado o marcador. Poucos minutos depois do golo, o encontro esteve vários minutos parado para dar assistência ao guarda-redes da equipa do Gandra, e é obrigada a fazer uma substituição, onde saia o seu guardião por lesão (transportados ao centro de Saúde). A equipa monçanense continuava a procura do segundo golo mas o Gandra bem organizado ia-se defendendo como podia e lançava rápidos contra-ataque principalmente pelo seu lado direito. O empate viria a acontecer a meio da primeira parte onde o jogador do Gandra marca um livre para a área onde aparece um avançado a desviar de cabeça e fazer o empate. O Raianos não baixa os braços e procura de novo o golo. A mais clara foi já muito perto do final da primeira parte onde apareceu Fábio a rematar e a bola a passar muito perto do poste. Chegava-se assim ao intervalo com empate a uma bola.
Ao intervalo o treinador do Raianos deixa nas cabines Pires entrando para o seu lugar Maradona. Mas era a equipa visitante a criar as melhores ocasiões de golo com uma das ocasiões a bola embater no poste. A meio da segunda parte nova substituição na equipa da casa, saindo Maga e entrando para o seu lugar Ferreiro. Com esta substituição procurava a equipa da casa mais poder ofensivo. Nesta fase da partida o jogo era muito disputado a meio campo. À passagem do último quarto de hora Tiano lança toda a carne no assador com a entrada de mais um avançado, Jójó, saindo um médio defensivo, Nani. Agora procurava-se o golo com mais gente na frente. Maradona tem uma boa oportunidade rematando dentro da área com a bola a embater na parte superior da trave. O golo viria a surgir perto do final com Marco a ultrapassar junto à linha do fundo um defesa e a cruzar bem onde surge Jójó na linha da pequena área a rematar de primeira não dando hipótese de defesa ao guardião do Gandra. A partir deste momento e até final do jogo o Raianos jogava em contra-ataque enquanto o Gandra bombeava as bola para a área a espera de um desvio.
Passados poucos minutos o árbitro apita para o final do encontro com resultado final de dois a para o Raianos e um para o Gandra.
Arbitragem regular do árbitro da partida Sr. Rui Fernandes.
O Direção quer agradecer aos sócios e apoiantes que se deslocaram a Moreira para apoiarem a equipa.

No próximo domingo o Raianos desloca-se ao campo do Caminha para defrontar a equipa local em mais um jogo do campeonato Distrital da 2ª Divisão AFVC.

Sem comentários: