segunda-feira, 7 de abril de 2014

NOVA VITÓRIA EM CASA



Raianos 4 – Darquense B 3
Tarde ótima para a prática de futebol numa tarde de Primavera com um tempo espetacular, num terreno em boas condiçoes com duas equipas à procura de pontos por objetivos diferentes.
O treinador da equipa da casa, Vitor Alves, fez alinhar Carlos Conde, Mesquita, Bruno, Filipe Vaz, Pires, Nuno, Vitinho (Cap), Penca, Hugo Guedes, Ferreiro e Jójó. No banco de suplentes encontrava-se o Guarda Redes Nuno, Zé, Tiago Morais, Morango e Viana.
A equipa do Darquense B orientada por Salvador entrou em campo com a seguinte equipa: Alexandre, Paulinho, Pestinha, Bertinho, Amorim, Ruca, Vitor Fagundes, Álvaro, Castro, Zé Fagundes e Vicente. No banco contou com Ruben, Migas, Rocha, Vitor, Alex II, Davide e Tiago.
A equipa da casa foi a primeira a ter duas boas ocasiões de golo mas sem concretizar nenhuma. Foi a equipa visitante adiantar-se no marcador, ao minuto 13, num rápido contra-ataque onde apareceu Zé Fagundes completamente só perante o guardião da casa e a bater estes sem hipótese de defesa. À passagem do vigésimo minuto Filipe Vaz na marcação de um livre direto à entrada da área remata colocado mas Alexandre defende em cima da linha de golo. Aos 25 minutos o Raianos, por intermédio de Ferreiro, chega ao empate num belo chapéu ao guardião visitante. Durou apenas 5 minutos e o Darquense B torna adiantar-se no marcador num golo bastante consentido pela defesa da casa, o seu autor foi Vicente. Estava assim feito o resultado da 1ª parte, Raianos 1 - Darquense B 2.
O Raianos entra para a segunda parte procurando o golo do empate que viria a surgir ao minuto 50. O defesa visitante defende a bola com a mão quando esta se encaminhava para a baliza. Penalty para a equipa da casa e cartão amarelo para o defesa. Filipe Vaz converte a grande penalidade e reestabelece o empate no marcador.
Empate este que só durou 2 minutos. Novamente num rápido contra-ataque o Darquense B volta adiantar-se no marcador por intermédio de Castro.
Raianos de novo à procura do prejuízo. Aos 65 minutos na marcação de um canto Filipe Vaz de cabeça empata 3-3 e relança o jogo. No minuto seguinte desperdiça uma soberana ocasião para adiantar pela 1ª vez a equipa da casa no marcador. Aos 67 minutos Vitor Alves é obrigado a fazer a 1ª substituição por lesão num ombro de Jójó entrando para o seu lugar Zé.
Novamente na marcação de um canto, minuto 68, Filipe Vaz aparece no segundo poste a empurrar para o golo e estava feita a reviravolta no marcador para a equipa da casa. Raianos mexe de novo na equipa saindo Hugo Guedes e entrando para o seu lugar Tiago Morais ao minuto 78. Nestes minutos jogava-se bastante a meio campo mas sempre com as duas equipas a procurarem o golo. Vitor Alves mexe pela última vez fazendo entrar Viana para o lugar de Penca. Já na entrada da reta final do encontro 1º Pires numa excelente arrancada pelo lado esquerdo passa vários adversários e fica isolado perante o guardião visitante mas este defende por instinto com a perna. Em período de compensação pediu-se golo no areal mas o árbitro não validou quando o Alexandre já defende a bola para lá da linha de golo.
Final do encontro com uma vitória justa e muito suada por parte do Raianos que continua na luta pela subida.
Para a semana o Raianos desloca-se a Águias de Souto onde se espera um jogo difícil. Vamos apoiar a equipa e dar uma força para que esta malta esteja forte. O Águias de Souto arrancou um empate na primeira volta no Areal e nestes últimos anos tem sido uma deslocação muito difícil. Faltam 4 finais a UDR está agora a dois pontos do segundo lugar e a seis do primeiro, qualquer deslize da UDR será fatal para as suas aspirações.
O jogador em destaque na semana passada foi F. Vaz, podem iniciar nova votação.
Também no Domingo disputou-se mais um torneio dos petizes em Monção com a presença da UDR
Aqui fica a foto de família, boa semana a todos 






Brevemente anunciamos aqui o calendário dos Infantis e Benjamins.

SAUDAÇÕES RAIANAS


Sem comentários: