segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Raianos de regresso as vitórias

No início da segunda volta a UDR regressou as vitórias e mantêm-se na luta pelos lugares cimeiros. Nota para o regresso de Marco Bieites ( ex Melgacense ) que agora volta a vestir as cores do Raianos.
Jogo da décima sexta jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da AFVC realizado em Lanhelas. O Raianos vinha de um resultado menos favorável em casa do Ancorense e queria voltar aos bons resultados para seguir junto dos primeiros classificados.
A equipa do Lanhelas alinhou com Rui, João, Zé, Tó, Gato, Machado, Festas, Xines, Rui, Diogo, e Anhas. No baco de suplentes: Jorge, Very, André, Nélson e Octávio.
A equipa do Raianos orientada por Tiano Faria alinhou com Tiago Barbosa, Mesquita, Nuno Rodrigues, Tiago Morais, Pires, Nani, Vitinho (Cap), Miranda, Fábio Vaz, Maga e Marco. No banco de suplentes o treinador contava com os atletas, Luís Carrico, Viana, Manuel João, Maradona, Luís Amorim, Ferreiro e Jójó
O Raianos desde o primeiro minuto começou á procura do golo pressionando bastante a equipa adversária no seu meio campo não a deixando criar ocasiões de golo. Devido a essa pressão, por volta do décimo minuto, o avançado do Raianos Marco ganha ao defesa depois de um pontapé de baliza e quando o avançado cruza já dentro da área seria o mesmo defesa a cortar a bola mas com o braço onde o árbitro bem colocado não tem dúvidas e marca penalty. Chamado a converte Miranda fez o 0 - 1 para os visitantes. O Lanhelas com uma equipa bem constituída fisicamente fazia com baste insistência lançamentos para a área a ver se surgia um desvio. Num lançamento de linha lateral aparece um jogador do Lanhelas a desviar ao primeiro poste onde aparece o avançado ao segundo igualando o resultado. A equipa visitante não viria a baixar os braço e voltou a procurar o golo, golo esse que viria a aparecer por volta da meia hora por intermédio de Mesquita na conversão de um livre direto descaído para a esquerda do ataque da equipa do Raianos. A equipa visitante ainda teria uma excelente ocasião quando Marco já dentro da área remata com muita força a trave. O Lanhelas viria de novo a igualar o marcador num golo semelhante ao primeiro, mas este seria precedente de uma falta do avançado sobre um defesa da equipa visitante.
Logo de seguida o árbitro viria a apitar para o intervalo com o resultado de 2-2.
Na segunda o Raianos veio à procura de novo do golo pois só a vitória interessava. Não havendo tantas oportunidades na segunda parte ainda foi a equipa do Raianos que teria as melhores. Antes de se adiantar de novo no marcador o Raianos teve um golo (mal anulado). A meio da segunda parte seria Maradona, que entrou ao intervalo por Nani, a colocar a equipa visitante de novo na frente do marcador, com um remate certeiro já dentro da área. Tiano ainda fez mais duas substituições, saindo Fábio e Marco entrando para os seus lugares Jójó e Manuel João. A equipa do Lanhelas durante a segunda parte praticamente só criava algum perigo em lances de bola parada.
O árbitro apita para o final do encontro com resultado final de 2 a 3 para a equipa Raiana, resultado justo.
O Direção quer agradecer aos sócios e apoiantes que se deslocaram a Lanhelas o apoio que deram aos jogadores durante toda a partida.

Ancorense 3 - UD Raianos 2
Jogo da décima quinta jornada do campeonato distrital da 2ª divisão da AFVC realizado em Âncora Praia no campo do Ancorense. O Raianos vinha de um resultado favorável em casa do Moreira que era líder do campeonato e queria seguir na senda dos bons resultados.
A Equipa do Raianos orientada por Tiano Faria alinhou com Tiago Barbosa, Mesquita, Nuno Rodrigues, Tiago Morais, Pires, Nani, Vitinho (Cap), Maradona, Fábio Vaz, Ferreiro e Jójó. No banco de suplentes estavam os atletas, Luís Carrico, Manuel João, Miranda, Maga, Pimenta, Marco e Luís Amorim.
O Raianos começou o jogo pressionando bastante a equipa adversária no seu meio campo não a deixando criar ocasiões de golo. A primeira grande ocasião de golo pertence ao Raianos quando Maradona passa pelo guarda-redes da casa já dentro da grande área mas perde tempo de remate, aparecendo um defesa a cortar para canto. Poucos minutos passados é novamente a equipa visitante a criar nova ocasião quando Fábio domina já dentro da área e deixa para Pires que remata com o pé direito mas para fora. Antes de terminar a primeira parte a equipa da casa da casa, já reduzida a 10 jogadores, passaria para a frente do marcador num canto onde o defesa central cabeceia ao segundo poste inaugurando o marcador, resultado com que se iria para o intervalo.
Na segunda parte o Raianos veio à procura do resultado mas nos primeiros minutos desta parte seriam fatais pois sofreu dois golos num espaço muito curto de tempo. Mesmo assim a equipa visitante não desistia e passados poucos minutos reduzia para 3 - 1 por intermédio de Marco. Passados poucos minutos seria marco novamente na jogada a assistir Maradona e a reduzir para 3-2 e ainda muito tempo para se jogar. O Raianos viria a ter a ter mais algumas ocasiões de golo mas não se viriam a concretizar.
O árbitro apita para o final do encontro com resultado final de 3 a 2 para a equipa da casa.
O Direção quer agradecer aos sócios e apoiantes que se deslocaram a Âncora Praia, o apoio que deram aos jogadores durante toda a partida.



Sem comentários: