terça-feira, 30 de setembro de 2014

RAIANOS 1-0 CAMINHA

Em dia das grandiosas festas em honra ao Arcanjo S. Miguel ( padroeiro da UDR ) o Areal vestiu-se a preceito para a apresentação de todos os escalões da UDR, num total de 83 atletas divididos por 5 escalões, petizes, traquinas, benjamins, infantis e séniores.
Cada vez mais a família raiana cresce tanto em número de atletas como em simpatizantes na bancada, só no Domingo foram cerca de 450 pessoas que vieram apoiar a nossa equipa.
A apresentação ocorreu uma hora antes do jogo, os atletas saíam um a um chamados pelos seus nomes e acompanhados dos respectivos treinadores e coordenadores, começando pelos petizes até chegar aos séniores. O momento alto da tarde foi a entrada do nosso capitão Vitinho que há 18 anos consecutivos enverga a nossa camisola, símbolo de amor e dedicação, são raros estes casos mesmo no futebol mundial, pelo menos eu só me recordo de Maldini que jogou desde os 17 até aos 40 no AC Milan, até nestas coisas se nota que o raianos é mais que um clube, é uma enorme família.
Após a apresentação deu-se início ao jogo da tarde UDR vs CAMINHA para a terceira ronda do campeonato, a UDR vinha de duas vitórias consecutivas e procurava a terceira frente ao Caminha que vinha uma vitória, ainda só disputara um jogo.
O RAIANOS alinhou com Barbosa, Pires e Merendas nas laterais, Nuno e Tiago foram os centrais, no meio campo alinharam Vitinho, Miranda, Nuno Barros, Maradona, Ferreiro e na frente Jojó, jogarama ainda Nani, Chibeca e Luís.
O jogo iniciou-se com a equipa do Caminha muito forte a tentar impor-se e a criar algumas dificuldades ao RAIANOS que não conseguia expor o seu futebol, mas pouco a pouco a equipa começou a ficar mais esclarecida, a aproveitar muito bem as faixas e conseguia libertar-se da pressão inicial que o Caminha tentou impor.
O Caminha apresentou uma equipa muito forte fisicamente e com bom toque de bola que certamente vai dar que falar neste campeonato.


Era sobretudo Jojó que quando descaía para as faixas criava desequilíbrios que resultavam em tabelas com Ferreiro, Nuno e Maradona os homens mais avançados da UDRe foi numa dessas jogadas ao minuto 25 que chegou o golo da UDR, a bola viaja da esquerda para a direita chega a Ferreiro que ajeita a bola à entrada da área e faz um grande chapéu ao guardião do Caminha, que pouco ou nada podia fazer.

O golo galvanizou os da casa que dispuseram  ainda de mais duas ocasiões, uma por Nuno que isolado rematou à figura do guarda-redes e outra por Maradona para grande defesa do mesmo.
 Com o passar do tempo o Caminha foi crescendo, foi tendo mais posse de bola mas nunca chegou a causar perigo até ao intervalo.

No segundo tempo a intensidade do jogo manteve-se com o Caminha a tentar subir mais à procura do empate e o Raianos a não desarmar e a fazer o seu jogo, tentando sempre circular a bola.
Tal como no primeiro tempo, o Caminha apesar de chegar mais vezes a área não causava perigo a não ser um mau corte de Tiago que causou calafrios.
Ao minuto 32 a defesa Raiana alivia uma bola para o meio campo, Maradona consegue antecipar-se ao defesa contrário ganha a bola, roda e inicia uma cavalgada que só parou com uma falta dentro da grande área. Penalty assinalado, o próprio Maradona encarrega-se da marcação, mas o guardião contrário adivinha o lado e defende, mantendo a esperança para o Caminha.
Logo de seguida após um canto a favor da UDR, o Caminha tenta o contra-ataque, mas Pires agarra o adversário para parar a jogada, mas este tenta agredi-lo. O árbitro assinala falta a favor do Caminha e dá amarelo aos dois jogadores, o jogador do Caminha não acatou a decisão do árbitro e tentou travar-se de razões, recebendo logo de seguida o segundo amarelo e consequente ordem de expulsão.
Apesar de estar a jogar com dez jogadores o Caminha não desistiu e lutou sempre até ao último segundo do jogo, o RAIANOS cometeu algumas faltas que causavam calafrios na bancada, mas tanto a defesa como o guarda redes Barbosa resolveram todas as situações.
O jogo terminou com uma vitória justa dos da casa em dia de festa, normalmente a UDR nunca consegui bons resultados no dia de festa, mas felizmente esta tendência começa a inverter-se. A vitória é justa na nossa opinião em virtude das ocasiões que a equipa produziu e apesar de o Caminha ter chegado a nossa área, não causou perigo.

Para a semana voltamos a jogar em casa desta vez para a taça a UDR recebe o VILA FRANCA segundo classificado do campeonato com 7 pontos, por ser taça o jogo inicia-se ás 14:30.

Os mais pequenos apenas começam o campeonato o dia 18 de Outubro, até lá continuam em fase de preparação e neste sábado os infantis defrontam o Desportivo de Monção no parque das caldas e os benjamins deslocam-se a Moreira.


SAUDAÇÕES RAIANAS       

Sem comentários: