terça-feira, 1 de abril de 2014

Raianos vence fora



Gandra 1 – UD “Os Raianos” 4
Num dia de muita chuva e frio a equipa do Raianos desloucou-se ao terreno do Gandra num campo em condições muito adversas e com o passar do encontro ainda ficou pior, muita lama onde a bola não rolava.
A equipa Raiana toda vestida de branco e com uma faixa preta na diagonal na camisola, dirigida por Vítor Alves, começou o encontro com algumas mexidas em relação ao último jogo. Carlos Conde, Mesquita, Bruno, Filipe Vaz, Tiago, Pires, Nuno Gonçalves, Vitinho (Cap.), Ferreiro, Hugo Guedes e Jójó. Contou no banco com Nuno, Morango, Viana, Zé Janeca, Zézinho e Penca.
A equipa do Raianos cedo procurou instalar-se no meio campo da equipa da casa. Sabia que não podia praticar um bom futebol mas ser prático e colocar a bola na frente para e velocidade dos seus avançados. Logo aos 6 min num lanche de ataque defesa corta a bola com a mão a entrada da área. Na marcação do livre direto Filipe Vaz faz a inauguração do marcado para os visitantes. A equipa da casa não baixou os braços e passados uns minutos viria a empatar num remate fora da área. Estava reestabelecida a igualdade na partida.
O Raianos não deixou de procurar de novo o golo e teve de seguida duas boas oportunidades por intermédio de Ferreiro e Vitinho, mas o guardião da casa a defender nas duas situações para canto. Pouco passava do minuto 20, Ferreiro descaído para a esquerda vê o guarda-redes do Gandra adiantado e faz-lhe um excelente chapéu, e assim, estava feito o 2-1 para o Raianos.
A equipa da casa não criava grandes problemas à defensiva visitante e o Raianos procura aumentar o marcador. Este viria a sofrer alteração a passagem da meia hora, por Nuno Gonçalves. Lançamento de linha lateral para a área da equipa da casa e Nuno a rematar forte e estava feito o 3- para o Raianos.
Antes do intervalo ainda se viria a alterar de novo o marcador novamente para os visitantes, por Jójó a aparecer frente a frente com o guardião da casa, mais descaído para a direita e a rematar cruzado e assim o resultado ao intervalo. Gandra 1- Raianos 4.
Ao intervalo Vítor Alves foi obrigado a fazer uma substituição, por lesão de Mesquita, entrando para o seu lugar Morango.
Na segunda parte, sem grande intensidade das duas equipas e com o Raianos a gerir o tempo em função do marcador foi espreitando uma ou outra ocasião de golo mas sem o respetivo efeito. A equipa da casa também foi fazendo umas investidas mas sem grande sorte, defendendo Carlos Conde ou para dela defesa visitante. Durante a segunda parte Vítor Alves esgotou as substituições primeiro saindo Hugo Guedes e entrando Zézinho e mais tarde saindo Ferreiro e entrando Penca.
O Raianos acaba o jogo vencendo que era o único resultado que lhe interessava face aos resultados das equipas que se encontram acima na tabela classificativa.
Trabalho do árbitro em bom plano.
Faltam 5 cinco jogos para o fim do campeonato, 15 pontos em disputa, ainda tudo está em aberto e a UDR se conseguir estes 15 pontos certamente atinge o seu esperado objectivo da subida de divisão. Vamos apoiar esta equipa que continua a lutar apesar das inúmeras lesões que tem afectado este plantel e vamos esperar que nada de grave aconteça a Mesquita que também teve que sair lesionado.
Para a semana a UDR recebe o Darquense para mais uma dura batalha pelos 3 pontos, o Darquense vem moralizado do último jogo onde venceu o Lanhelas por 4 a 2 e por isso contamos com o vosso apoio para mais uma vez enchermos o Areal.
Quanto aos mais novos tantos os infantis e os benjamins terminaram o seus campeonatos, os infantis foram a Monção onde perderam por 6 a 2 e terminaram o campeonato no décimo lugar com 13 pontos. Os benjamins empataram em casa 3 a 3 frente ao Campos e também terminaram o campeonato no 10º lugar com 6 pontos. Agora ambas as equipas vão disputar os respectivos torneios extraordinários onde vão jogar contra as equipas de outras séries, assim que possível deixaremos neste espaço todas as informações sobre estes torneios.
No próximo sábado pelas 22 horas a UDR vai realizar uma assembleia geral cujo ponto único é a explicação aos sócios das propostas para novo parque desportivo do AREAL, a UDR pede a comparência de todos os sócios, tratando-se de um assunto de vital importância para o futuro desta instituição.

Boa semana a todos e até sábado.

Sem comentários: