terça-feira, 31 de dezembro de 2013

VILA FRANCA 2-0 RAIANOS

A UDR deslocou-se no passado domingo ao recinto do VILA FRANCA onde foi derrotada por duas bolas a zero, num jogo extremamente bem disputado, um resultado injusto que não espelha o que se passou em campo.
Os jogadores do RAIANOS estão de parabéns pela entrega, pelo espírito de solidariedade que tiveram em campo, quem joga assim não merece perder e certamente que a sorte há de voltar para os lados do areal.
A UDR tem enfrentado uma onda onda de lesões o que fez com que tivesse apenas 16 jogadores disponíveis para este encontro, Vitor Alves fez alinhar o seguinte onze:
Nuno, na esquerda Penca, Mesquita na direita, os centrais foram F. Vaz, Tiago e Nuno depois Vitinho, Maradona, Hugo, Ferreiro e Marco. No banco estavam Casilhas, Rui, Pires, VIana e Bruno.
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a querer assumir a posse de bola, embora sem grande sucesso porque a UDR fechava muito bem e sempre que podia espreitava o contra ataque.
A equipa do Vila Franca é muito forte fisicamente e é também uma equipa que gosta de trocar a bola o seu jogo assenta em desmarcações para os flancos aproveitando as subidas dos laterais.
A intensidade notou-se logo desde o início o ritmo era enorme e a dureza também que o diga Mesquita que só no primeiro tempo sofreu 5 faltas perigosas para a sua integridade física, não sei como consegui terminar o jogo.
Logo aos 5 minutos começaram as contrariedades para a UDR, Tiago corta um lance, o avançado do Vila franca não evita o choque e Tiago com o choque apoia mal o pé fazendo um entorse que o afastou do jogo, sendo substituído por Rui.
O Vila Franca tinha mais posse de bola mas não incomodava Nuno que na primeira parte apenas teve que fazer duas defesas, por seu turno o Raianos teve mais ocasiões Maradona lançava contar ataques venenosos para Hugo e Marco onde ambos tiveram ocasiões para marcar.
No segundo tempo logo no início nova contrariedade para Vitor Alves, Maradona tem que ser substiuído devido a problemas físicos e é substituído por Pires que entra para lateral esquerdo, passando Penca para o meio, a toada do jogo continuava a mesma muita disputa no meio campo a UDR a defender bem e a espreitar sempre o contra ataque, o Vila franca já mostrava intranquilidade e o Raianos seguia o seu jogo, no minuto 22 uma abertura para Marco que arranca para a baliza aguenta a carga do central e no momento em que vai rematar é empurrado claramente pelo defesa, penalty mais que claríssimo que o árbitro não assinalou e ninguém percebe até em Viana  se via que era penalty.
Logo de seguida mais uma contrariedade, Hugo foi vítima da dureza do jogo e tem de abandonar sendo substituído por Viana que foi jogar na frente dos centrais, subindo Vitinho e Ferreiro mais no terreno.
Foi ao minuto 30 talvez no único falho defensivo que o Vila Franca consegue chegar ao golo, um lance uito esquisito a bola bate  em F. Vaz e depois fica a saltitar a frente da área e ninguém tira a bola, o avançado do Vila franca aproveita e mete para o lado onde aparece o extremo que diante de Nuno remata para o fundo das redes.
A partir daqui o jogo ficou partido não havia meio campo e era bola cá bola lá, Ferreiro tem uma grande oportunidade mas o remate passa a razar o poste, logo de seguida mais uma oportunidade depois da marcação de um canto. Em contra ataque o Vila franca envia uma bola ao poste o ritmo era frenético, Ferreiro tem nova oportunidade na marcação de um livre e quase surpreende o guarda redes contrário.
No minuto 42 o Vila Franca chega ao dois a zero uma abertura para o flanco esquerdo onde o ponta de lança estava em fora de jogo, este recebe e remata para o fundo das redes, o fora de jogo era tão evidente que nem os jogadores nem os adeptos festejaram, só depois de árbitro apontar para o meio campo.
O golo matou o jogo mas mesmo assim a UDR lutou e ainda dispôs de uma oportunidade clara por F. Vaz que ficou os últimos minutos a jogar a ponta de lança.

Apesar da derrota a atitude da equipa foi irrepreensível e a UDR acaba o ano no primeiro lugar, agora é preciso sarar as feridas e preparar a próxima batalha que é já este domingo frente ao Caminha.

A direcção da UDR queria agradecer a todos os adeptos que se deslocaram ao reduto do Vila Franca para apoiar a nossa equipa, o nosso muito obrigada 
   

Quanto aos mais novos os Infantis estão de parabéns conseguiram a segunda vitória consectiva desta vez fora frente ao Caminha por 2-11, na próxima semana deslocam-se ao campo do Coura jogo ás 9:30.
Os benjamins não tiveram a mesma sorte e perderam fora 8-1 frente ao Cerveira, apara a semana recebem no areal ás 10 horas o Friestas, mas este jogo ainda carece de confirmação uma vez que o friestas tentou adiar a partida.

Quanto a nós resta-nos despedirnos e desejar um óptimo e feliz 2014.

SAUDAÇÕES RAIANAS

Sem comentários: