quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

ARCOS 3-0 UDR


No passado domingo a UDR deslocou-se ao estádio municipal dos ARCOS, onde perdeu por 3 bolas a zero. A equipa dos ARCOS é bastante experiente, constiuída por antigas glórias do extinto VALDEVEZ que militou na segunda divisão, complementada por alguns jovens jogadores.
O jogo iniciou-se com sinal mais para o ARCOS, que circulava muito bem a bola entre todos os seus sectores, o RAIANOS revelava dificuldades de adaptação ao relvado natural, com sucessivas escorregadelas, mas conseguia suster a ofensiva dos ARCOS.
Com o passar dos minutos a UDR revelava algumas falhas nas marcações e no minuto 18 cedeu um canto, na marcação do canto a UDR, sofre o primeiro golo, um golpe de puro azar, no mei da confusão a bola embate nas costas de um jogador dos ARCOS sem contar e a bola ressalta para o fundo das redes.
Com a marcação do golo, o ARCOS ganhou ainda mais confiança, baixou ligeiramente as linhas, cedendo um pouco a iniciativa a UDR e saía muito rápido no contra-ataque.
MARCO ao minuto 22 consegue fugir a marcação, mas rematou contra o guarda redes adversário, tendo sido esta a melhor ocasião da UDR em todo o jogo.
A UDR subia mais no terreno, mas ao minuto 32, em conta ataque, o meio campo ficou descompensado, e o ARCOS avançou com 4 homens, o último defesa da UDR, desceu demais no terreno deixando toda a gente em  jogo, a bola é metida para o extremo esquerdo que sozinho rematou sem hipóteses para FLÁVIO fazendo o segundo da tarde.
A UDR tentava recompor-se mas infelizmente era um daqueles dias onde nada saía bem e o ARCOS continuava a dominar o meio campo e numa dessas jogadas, perto do intervalo, a bola circulou de um flanco para o outro, é metida para a entrada da área, onde entrou o avançado, que se isolou e faz um chapéu a FLÁVIO fechando o contador.
No segundo tempo VITOR ALVES lançou JOJÓ na partida que deu muita luta na frente e a equipa também consegui acertar melhor nas marcações, ganhando assim mais posse de bola.
Não há muito que contar do segundo tempo, o jogo foi muito mais morto que o primeiro tempo, a UDR esteve bem melhor, mas apenas consegui rematar por duas vezes e ambas sem perigo, o ARCOS controlava o jogo, trocava bem a bola e espreitava o contra ataque e esteve mais perto de fazer o 4-0, do que sofrer o 3-1.
E chegamos ao fim da primeira volta, o campeonato pauta-se por muito equilíbrio e factor casa tem pesado, as equipas que se destacam na frente foram as que realizaram mais pontos fora de portas. A UDR segue bem posicionada e com confiança para lutar nestas próximas 14 batalhas que se avizinham, a próxima é já no domingo a UDR desloca-se ao reduto do ÁGUIAS de SOUTO, na primeira volta a UDR venceu a partida e esperamos que possa trazer novamente 3 pontos deste reduto.
O jogador em destaque na semana passada foi o MARCO, podem iniciar nova votação.
Os mais novos estiveram em acção este fim de semana, os benjamins perderam sete a zero com o MOREIRA e no ´sabado recebem o VIANENSE, os infantis perderam em casa oito a um com o ARTUR REGO e para a semana deslocam-se ao PONTE da BARCA.
No domingo de manhã a UDR organizou um torneio de petizes que contou com as presenças do D. MONÇÃO, CERVEIRA A e B e o COURENSE, foi um convívio enorme entre os mais pequenos que nos enche a todos de orgulho e apesar da chuva ninguém faltou, deixo aqui a foto de família.

SAUDAÇÕES RAIANAS



1 comentário:

yZ disse...

vamos la rapaziada. ainda falta a segunda volta,pode ser k aquilo k se perdeu ainda se va a tempo de ganhar e dar a volta por cima.boa sorte e esperamos que no domingo seja o inicio de uma segunda volta vitoriosa.força UDR