terça-feira, 13 de março de 2012

U.D. MOREIRA 4-3 UDR


Em primeiro lugar quero mais uma vez agradecer a nossa incansável massa associativa, que novamente voltou a encher um campo adversário de maneira a que os nossos jogadores se sintam em casa, já fico sem palavras para tanto apoio.

Quanto ao jogo, não foi bem conseguido e infelizmente a UDR não pode trazer de vencida a equipa do MOREIRA, logo no início Pedro Batista não consegui recuperar de uma mazela e foi substituído por Marco no onze inicial.
O jogo iniciou-se com a nossa equipa distante e ligeiramente perdida no terreno, o MOREIRA conseguia impor-se trocava bem a bola e chegava a baliza de Flávio, surpreendentemente ao contrário do que foi toda a nossa época e apesar de não estar a jogar bem a primeira vez que a UDR chega a baliza aos 10 minutos e marca o primeiro tento da partida.
Chibeca desmarcado em velocidade na direita, faz uma arrancada estonteante deixando o seu opositor para trás e remata cruzado para o fundo das redes.
Apesar do golo, o MOREIRA não se foi abaixo e a UDR continuava amorfa sem se encontrar dentro do campo e depois um passe mal feito da nossa defesa o MOREIRA ganha a bola esta é colocada no extremo que se encontrava em claro fora de jogo não assinalado, este cruza para o seu colega finalizar restabelecendo a igualdade.
O Moreira galvanizou-se com o tento da igualdade continuou a mandar no jogo e em contra-ataque chega ao 2-1 quando o relógio assinalava 25 minutos.
A UDR jogava mais com o coração do que com a cabeça e ao minuto 33 depois de mais um erro defensivo sofre o 3-1, a partir de aqui a UDR acordou e pegou no jogo, começando a criar oportunidades, o Moreira por sua parte já só pensava no intervalo e tentava quebrar o ritmo de jogo, mas ao minuto 40 depois de uma jogada de insistência dentro da área do Moreira, Ferreiro consegue rematar e fazer o 3-2.
Antes do apito para o intervalo a UDR bate um livre, o GR. do Moreira ainda consegue fazer uma defesa a bola sobrou para Marco que faz o golo, mas o fiscal de linha assinala fora de jogo, terminando a primeira parte com o resultado de 3 a 2.
No segundo tempo a equipa da UDR transcendeu-se e fez uma grande segunda parte, Vitor Alves operou algumas mudanças, saiu Mini para dar lugar a Samouco, Drulho desceu para central e Daniel encostou a esquerda, passando Miranda a ser o principal transportador de bola.
A UDR começou a ter transições mais rápidas trocava bem a bola e apenas era parada por faltas ou então pelos inúmeros foras de jogo mal assinalados que foram uma constante no jogo inteiro.
Em mais uma arrancada Chibeca livra-se de dois adversários e remata a bola ia para o fundo das redes mas Marco que estava perto do segundo poste remata ele para o fundo das redes, mais uma vez o fiscal de linha erra ao assinalar fora de jogo, o nosso jogador vem de trás e não estava em infracção.
Apesar de estes erros a UD continuou e dez minutos mais tarde Marco faz o gosto ao pé e marca o 3 a 3 quando faltavam cinco minutos para o final, até lá a UDR continuou a lutar Ferreiro dispôs de mais uma oportunidade mas não foi feliz, e mesmo a beirar o final do encontro em mais um erro defensivo a UDR sofre o quarto golo ao cair do pano sem possibilidade de reacção.
Não foi uma tarde feliz para a UDR, mas pelo menos merecia trazer um empate, se não os 3 pontos uma vez que teve dois golos que foram injustamente invalidados e sofre um golo em claro fora de jogo, mas o futebol é assim.
Agora já no próximo domingo podemos chegar perto do primeiro lugar no jogo em atraso frente a equipa do Castanheira e estou convicto que o regresso ao Areal vai trazer mais uma vitória para o nosso clube.

O jogador em destaque na semana passada foi o nosso guardião FLÁVIO, já podem iniciar nova votação, não se esqueçam do leilão das camisolas que continua.

SAUDAÇÕES RAIANAS 

1 comentário:

Xistra & João Manha disse...

Nunca a UDR perdeu com o moreira!! Foi a primeira vez que vi a UDR perder com o moreira! Não entendo, obviamente que o arbitro influenciou o resultado, mas a UDR não teve um domínio avassalador como deveria ter. Quanto ao primeiro golo anulado do Marco nada posso dizer porque não estou no seguimento da jogada. contudo, o segundo golo anulado a passe do Xibeca o Marco está em claro fora de Jogo. Aliás, nem tinha de tocar na bola porque ela ía entrar.

Mas gostei de ver a atitude de alguns jogadores como o Morango, o Drulho, o Miranda e o xibeca porque deixaram tudo em campo e nota-se que podem fazer a diferença.

A justificação quando se perde é sempre dos árbitros? Há mais gente que deve assumir as culpas. Então a substituição de tirar o mini e colocar o Daniel a defesa esquerdo, continuando a jogar com 4 defesas! não entendo! Penso que a ideia deveria jogar com 3 centrais e avançar os alas para ganhar profundidade! Perdeu profundidade nas alas! quem dava rasgo passou a ser unicamente o xibeca!! Mas eu não jogo manager!


Um abraço,

Tiago