domingo, 9 de outubro de 2011

UDR 3-1 A.D.PERRE

E foi numa tarde solarenga que a UDR regressou as vitórias, como vos tinha dito não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe.
Antes de mais quero comunicar-vos que o treinador Fernando Guedes, vai abraçar um novo projecto, vai ser o treinador principal do Longos Vales, deixando naturalmente de exercer funções na UDR, o nosso mister foi aliciado com um novo projecto ao qual a direcção da UDR e o treinador principal Vitor Alves não se opuseram.
Fernando Guedes além de ser o homem que mais vezes subiu este clube, sempre foi um amigo desta casa, é com pena que o vemos partir, desejando desde já as maiores felicidades e sucessos desportivos ao técnico e ao seu novo clube.
O jogo iniciou-se com um minuto de silêncio em homenagem ao membro desta colectividade Alberto Gonçalves Amoedo que faleceu recentemente, sócio, amigo e primeiro massagista do clube, cumprida esta homenagem a UDR entrou a todo gás, estreando no seu onze o último reforço Samouco ( ex S.C.Melgacense) autor de uma bela exibição esteve muito acutilante no ataque, abrindo espaços para Ferreiro que tem nos seus pés a primeira oportunidade de golo logo aos 8 minutos em que isolado remata contra o guarda redes.
Logo de seguida é Roma isolado a centro de Verdi permite a defesa do guardião contrário e no minuto 35 num mau domínio de Roma a bola ressalta na canela e isola o avançado do Perre que aproveitou e inaugurou o marcador, mais uma vez o azar persegue a UDR, a equipa do Perre ainda não tinha feito um único remate à baliza e num lance fortuito marca logo na primeira oportunidade.
Os nossos jogadores não se intimidaram com o golo adversário e voltaram a carregar sucedendo-se mais ocasiões desperdiçadas Ferreiro de cabeça num canto manda para fora, Drulho rematou de fora de área muito perto do ferro, o treinador Vitor Alves operou uma substituição ainda antes do intervalo sai Diogo e entrou Chibeca, passando Verdi a jogar de Lateral e Chibeca na ala para ainda dar mais acutilância ofensiva a equipa, mas infelizmente a primeira parte terminou sem mais golos.
Na segunda parte mais do mesmo logo no 1º minuto Ferreiro novamente isolado coloca em demasia a bola e falha mais uma oportunidade, até que ao minuto 15 depois de um remate de Samouco o guarda redes desvia para o lado Ferreiro na insistência cruza e Roma de cabeça faz o primeiro para alívio de todos.
Mesmo sofrendo o golo a equipa do Perre ficou no seu campo continuando a UDR com a iniciativa do jogo e numa jogada de ataque em que a bola rodou por toda a gente Samouco ganha a bola na área tira um adversário do caminho e remata para o fundo das redes fazendo o segundo e já mais que merecido golo do RAIANOS.
Apôs o segundo golo a equipa Raiana retraiu-se um pouco talvez devido a pressão de ter que ganhar e permitiu algumas veleidades ao adversário que ainda criou ligeiro perigo em um contra ataque e mais tarde num canto, e é numa jogada ofensiva do Perre que Flávio agarra a bola e num grande pontapé coloca a bola em Ferreiro que surpreende o defesa e remata para o 3-1 final, golo muito festejado a dar a tranquilidade da vitória isto quando faltavam 10 minutos para o fim, finalmente o nosso goleador faz o gosto ao pé e esperamos que seja o primeiro de muitos.
Nota ainda para um remate do Perre ao poste depois de um mau alívio da defesa da UDR.
Era uma vitória que esta equipa precisava para ganhar confiança para poder encarar já a próxima deslocação de Domingo para o derby com o Moreira, hoje a equipa criou inúmeras ocasiões marcou 3 golos, poderiam ter sido muitos mais, mas certamente que o azar começa a fugir do areal, contamos com o vosso apoio no domingo para podermos trazer os primeiros 3 pontos fora de casa.
O jogador em destaque da semana passada foi Flávio, já podem começar a votar no Jogador em melhor forma desta jornada.

Um grande bem haja a todos e até breve.
O reporter de balneário

A. Dias

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns, bom jogo domingo vamos a Moreira buscar mais 3 pontos temos que manter o mesmo crer e atitude! Assim vamos celebrar muitas vitorias de certeza.