domingo, 16 de outubro de 2011

U.D.MOREIA 1-2 UDR



Antes de mais, permitam-me esta observação

A " UNIÃO DESPORTIVA OS RAIANOS"é uma instituição com 36 anos de história, onde não há ordenados, onde não existem dívidas e que sempre se pautou por comportamentos éticos e cívicos portanto merecemos respeito !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Podemos não ter sintéticos, podemos não ter ordenados nem outras condições, mas temos dignidade, espírito e vontade, coisas que o dinheiro não compra, somos uma família , temos mística que é uma palavra que muita gente não entende, temos espírito de sacrifício e de luta, que hoje ficou bem demonstrado em campo e quero desde já dar os parabéns àqueles homens que a jogar contra 14 não viraram a cara à luta, mesmo reduzidos a 8 elementos, não tenho palavras para descrever o esforço feito por estes homens encabeçados pelo nosso capitão Vitinho, que com 35 anos correu, lutou, criou e destruiu jogo sem ter que fazer faltas ou utilizar outros subterfúgios. Isto apenas está ao alcance dos grupos com mística, mas como vos digo isto não se aprende nos cursos nem se compra.  
Os elementos da direcção da UDR não tem ambições políticas ou quaisquer outras, apenas queremos continuar o clube da nossa terra e das nossas gentes e se possível acrescentar um pouco mais ao que  herdamos,tal como um bom filho. Não admitimos espectáculos tristes como ao que hoje assistimos apesar de termos ganho. Os nossos adeptos encheram o campo de Moreira sendo eles 90% dos espectadores presentes  e são presenteados com uma arbitragem que mais parecia uma encomenda feita por alguém, aquilo a que assistimos foi uma tentativa de destruição de uma equipa para os próximos jogos, mas somos RAIANOS e desde já apelo a uma mobilização  no próximo Domingo, pelas 15 horas frente ao Bertiandos para que pelo menos na nossa terra, no nosso campo possamos ter o respeito que merecemos. Quando assumimos a candidatura à subida de divisão, não pedimos favores a ninguém, apenas queremos arbitragens justas e correctas, futebol temos nós como hoje uma vez mais ficou patente e se cairmos caímos de cabeça erguida .

A equipa da UDR deu como se diz na gíria " chocolate " ao Moreira que no primeiro tempo apenas chegou 2 vezes à baliza de Flávio, mas ambas sem perigo. Logo aos 10 minutos Verdi inaugura o marcador, foge a marcação, arranca e num potente disparo faz o primeiro, 4 minutos depois a passe de Samouco, Roma faz o segundo e as oportunidades seguiam-se umas atrás das outras até que no minuto 21 acontece a primeira contrariedade. Roma vítima de uma falta não assinalada pelo árbitro tem que abandonar o jogo e está em dúvida para o próximo embate, foi substituído por Miranda que mal tocou na bola recebeu duas entradas que incrivelmente foram assinaladas pelo sr. árbitro ( foi de admirar ), mas o massacre continuou apesar de foras de jogo mal assinalados, faltas não marcadas, nem assim a equipa de Moreira conseguia reagir.
No segundo tempo foi mais do mesmo, a UDR começou a dominar novamente, o Moreira apenas conseguia fazer mais faltas embora metade não fossem assinaladas e até que numa jogada de contra-ataque Drulho isola Miranda, o arbitro apita e expulsa Drulho inexplicavelmente. A UDR vê-se assim forçada a jogar com 10 e o nosso mister de seguida opera uma substituição, Viana entre em campo saindo Ferreiro sacrificado e depois numa marcação de canto contra nós a bola cai na meia lua, a defesa da UDR corta a bola e o árbitro assinala falta, vejam só até os próprios jogadores do Moreira não acreditavam, da marcação desse livre surge o golo do Moreira marcado por Maradona.
Logo apôs, Samouco em contra ataque é derrubado em falta que não é assinalada, é agredido no chão pelo jogador do Moreira e quando se tenta levantar apoia-se no jogador do Moreira que simula agressão e é expulso pelo fiscal de linha,o qual não viu a agressão do jogador do Moreira, mais uma contrariedade para Vitor Alves que opera mais uma substituição, sai Diogo sacrificado, entra Marco para segurar o jogo na frente, Mini passa da direita para a esquerda lugar onde estava Diogo e Verdi desce para lateral direito. Neste momento os jogadores da UDR estavam de cabeça quente provocados por esta arbitragem e Mini pontapeia uma bola para longe na tentativa de ganhar tempo e recebe o segundo amarelo acabando expulso, aqui a verdade assim o exige foi bem mostrado o segundo amarelo, ficando a UDR a jogar com 8 elementos.
Foi uma luta intensa até ao final, o arbitro deu ainda 6 minutos de compensação a UDR ainda dispôs de duas oportunidades uma por Miranda de cabeça e outra de Marco em contra- ataque, o Moreira apesar de ter dominado a posse de bola apenas teve uma oportunidade de perigo, um remate de cabeça que passou rente ao poste que levava selo de golo.


E assim se chegou ao fim do jogo, apesar de todas as contrariedades, o espírito de sacrifício e luta prevaleceu, ganhou a única equipa que praticou futebol e desde já anunciamos que apesar destas limitações que nos colocam ao privar-nos destes jogadores com os quais não vamos poder contar para as próximas jornadas, demonstramos hoje e já o demonstramos no passado que tais atitudes não nos deitam abaixo, apenas nos unem ainda mais e nos tornam mais fortes. Já o ano passado tivemos uma arbitragem destas e a partir daí disparamos na classificação, se nos quiserem vencer, vençam-nos com um futebol melhor que o nosso, não com outras tácticas.

NOTA FINAL
Queria realçar o momento humorístico presenteado pelo sr. árbitro quando se ia lançar bola ao ar já no fim do jogo e nem sequer esperou pelo jogador da UDR atirou deliberadamente a bola para o jogador do Moreira e manda prosseguir o jogo.
Por favor esta gente não pode continuar no futebol e lamento que estes lainers tão novos no futebol tenham que acompanhar este tipo de gente manhosa e cheia de vícios, é uma maça podre que vai acabar por apodecer as outras pois esta já não tem cura.

E agora falando de coisas mais alegres para a semana temos já no Sábado de manhã pelas 10horas a estreia dos infantis dos RAIANOS frente ao Limianos, no campo do areal e  os Benjamins defrontam fora o Courense pelas onze horas, toda esta informação está disponibilizada na parte da GERAÇÃO RAIANOS.

No jogador em destaque da semana passada tivemos um empate técnico com 9 votos cada um entre Mini e Samouco, já podem começar a votar embora esta semana vai ser difícil uma vez que esta equipa esteve no seu todo ao seu mais alto nível,mostrando um enorme espírito de inter-ajuda.

Força RAIANOS  e até breve

o reporter de balneário
A. Dias

5 comentários:

adepto disse...

antes de mais kero felicitar a equipa,akilo k se viu ontem é de facto mt bom de se ver,um espirito de entreajuda espantoso(e nao inter-ajuda como diz o reporter de campo-ja falarei nele) ao kual durante a epoca passada n se viu e fazia tanta falta.foi realmente um sacrificio enorme e estao de parabens.é pena k ainda exista gente k n sabe andar n futebol e opta por profissoes erradas como akele pirilampo roxo k andava n campo a "correr".´gstava tmb de salientar k o reporter de campo, se diz mesmo k foi ao jogo deve ser familiar do arbitro,plos vistos tmb n viu ou n kiz ver algumas situaçoes como referiu na noticia,como e expulsão do drulho(bem expulso) e a da do mini(n foi por xutar a bola k foi expulso,esse foi o primeiro amarelo).é com alguma tristeza k se ve um elemento do raianos k vem por este meio enxovalhar a equipa adversaria qnd o adversário n tem culpa nenhuma,referir nomes e nmeros de jogadores k so por n saberem mais e terem k recorrer a faltas e jogo duro,ou porrada como lhe keira xamar.o blog deveria ser um ponto de referencia de respeito e ond as coisas sao discutidas sem este tipo de comentarios por parte do reporter. a direção do raianos deveria ter em conta este tipo de corportamento por parte do dito"bloguista", ainda por cima tem alguma dificuldade de visao.
parabens ekipa e boa sorte pa domingo

joaquim disse...

parabens pelo jogo de ontem, muito suor e muito sofrimento mas o raianos acabou por contrariar as intencoes do arbitro.parabens e boa sorte pa domingo

joaquim disse...

parabens pelo jogo de ontem, muito suor e muito sofrimento mas o raianos acabou por contrariar as intencoes do arbitro.parabens e boa sorte pa domingo

Anónimo disse...

Bom dia
Li, como leio sempre que posso, a cronica do jogo. Temos que concordar o "bloguista" falou no calor do momento...o jogo foi no minimo emotivo...
Já pediu desculpas...reconhecer o erro não é para todos, so alguns, muito poucos, tem a dignidade e coregem de o fazer.
Agora, caro Adepto, não saber mais, ter que recorrer a falta, não é sinonimo de jogo duro... a incapacidade tolera-se... a violencia não.
Eu vi o jogo... aquele senhor a quem chamam Arbitro não errou ao expulsar o Drulho(não vi mas não custa a acreditar que tenha dado), o Samoco(não é ele que ve, é o assistente) e o Mini que nos dois lances foi "anginho".
Aquele senhor que se enganou e em vez de ir para o "PESO PESADO" veio para a Moreira, acompanhado de dois miudos de menor porte fisico mas igual dose de incompetencia e uma dose de arrogancia e pretotencia equivalente, é que estragou uma tarde que seria de Festa total para a familia "raiana".
Explico porque:
O jogo estava com sentido unico...a baliza do Moreira, as "entradas" dos jogadores do Moreira eram nitidamente ao "osso" (a jodada do Roma é expoente maximo)... o Srº do apito raramente assinalava falta...cartões nem pensar... os nervos vieram ao de cima nos miudos dos Raianos, temos que entender ... até é normal. O lance do Drulho é esclarecedor...aquele "calhão com olhos" mascava falta e mostrava amarelo ao jogador do Moreira minutos antes em que fez uma falta sobre o Drulho e este não cairia na tentação de fazer justiça com...o cotovelo...
No lance do Samoco...sofre falta nessa jogada, não assinalada, e quando se ia a levantar da um empurrão no jogador do Moreira(um aparte, no futebol não tem muito jeito...experimente o teatro...tem futuro garantido). Neste lance é "aquela coisa" que andava junto á linha lateral que alguem me disse ser Arbitro assistente(não sei se era porque raramente o vi assinalar alguma coisa correctamente) que depois de ver a encenação do jogador do Moreira chamou o "monte de cebo" e divia ter-lhe dito que a encenção do jogador do Moreira foi tao boa que merecia um premio...não havia ali Oscar's...não faz mal...Samoco para a rua...
Quanto ao Mini..foi infantil..
Antes de acabar uma palavra para o Mister:
-Parabens, pela calma e sangue frio as vezes é dificl mas era o mais calmo da familia raiana.
Presidente...tenha calma...assim não. Não se esqueça que é o Lider... tem que mostrar pleno controle emocional, o seu comportamento alastra a todo o grupo. Sei que não é assim, mas é nestes momentos que tem que marcar a difernça...pela positiva.
Abraço a todos e boa sorte para Domingo no Areal, lá estarei a apoiar a equipa.

Anónimo disse...

Dado o Blog se tratare de um meio de difusão de informação oficial do clube, nomedamente divulgado em eventos e em diverso material oficial acho que é necessário ter algum cuidado com a forma como se escreve, nomedamente quando as afirmações se referem a terceiros, sejam eles, instituições diversas, clubes, pessoas, arbitros, jogadores, etc...

Saudações....