segunda-feira, 26 de setembro de 2011

RESUMO DO JOGO


    1-1

Numa tarde de festa, Arcanjo S.Miguel, a U.D."Os Raianos", recebeu A.D. Campos, uma equipa que desceu da divisão de honra e apontado como o mais forte candidato á subida de divisão.
 A equipa do Raianos, iniciou o jogo com muita vontade de levar de vencido este desafio e contrariar a tradição, em dia de S.Miguel o Raianos nunca ganha os seus jogos.
Numa primeira parte muito apática e algo nervosa dos jogadores da casa foi a equipa do Campos a estar sempre por cima do jogo e a ter as melhores ocasiões para marcar.
Numa dessas investidas valeu Diogo Domingues, a salvar o golo em cima da linha depois de num contra ataque aparecer um jogador Visitante na cara de Flávio e fazer-lhe um chapéu que ia direitinho para o golo mas o defesa Raiano atento e rápido consegui tirar a bola pela linha de fundo.
A registar uma substituição forçada, Daniel sai por lesão e entrou Roma, a um minuto do apito final da primeira metade.
O árbitro apitava para o intervalo com um nulo no resultado, mas com a equipa forasteira a estar sempre mais perto do golo, os da casa precisavam de melhorar, disputar os lances com mais intensidade e perder a timidez de atacar.
 A equipa Raiana voltou para segunda parte com outra atitude e desde os minutos iniciais mostrou querer levar de vencida a partida, começou a dominar o meio campo e a empurrar a equipa do Campos para a sua defensiva, que apenas esboçava tímidos contra ataques e remates de meia distância sem qualquer perigo para a baliza de Flávio.
Os jogadores dos Raianos começavam a importunar o guarda-redes do Campos que efectuou 2 ou 3 defesas apertas a remates de Ferreiro e Roma.
O caso do jogo aconteceu por volta do minuto 70 num lance em que o lateral esquerdo do Raianos sofre uma falta pelas costas em que o árbitro considera jogo perigoso, e assinala livre indirecto.
O número 16 do Raianos, Roma, chamado a converter o livre faz um remate colocado á baliza ao que o guarda-redes do Campos esboça a defesa e toca na bola levemente, o que validava o golo, árbitro e fiscal de linha assim não entenderam e anularam um golo limpo ao Raianos.
Num dos poucos ataques do Campos, Mini faz uma leitura errada da jogada e permite o cruzamento para área aparecendo o avançado do Campos Vinagre a cabecear forte e colocado para o fundo da baliza de Flávio, que ainda esboçou a defesa mas era impossível chegar a bola.
No campo do Areal caiu um balde de água fria nos jogadores e adeptos, mas ainda restavam cerca de 13 minutos para ir a procura de pelo menos o empate.
Nesse sentido foram feitas duas substituições saíram Mini e Marco e entraram Vitinho e Hugo para dar mais velocidade e consistência ao ataque Raiano.
O s jogadores do Raianos encostaram a equipa adversária ao seu guarda-redes e as jogadas de perigo sucediam-se com os jogadores do Campos afastar a bola como podiam.
No ultimo minuto do jogo e quando já se desesperava no Areal, na sequencia de um livre surge o golo do Raianos, após uma confusão na área Roma chuta para o fundo da baliza.
Igualdade no marcador e logo de seguida o árbitro apitava para o final do jogo.
Resultado justo e adequado ao que se passou ao longo dos 90 minutos, numa segunda parte bem conseguida dos jogadores da casa a demonstrarem querer e ambição até ao apito final.
Arbitragem muito fraca, com fora de jogos mal assinalados a equipas do Raianos, mas no geral ambas equipas com boas razões para se queixarem do senhor Carlos Afonso e seus pares, um jogo de candidatos merecia uma equipa de arbitragem de outro nível.
A tradição ainda é o que era e assim o Raianos começa a sua participação no Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFVC, série B, com um empate que obriga a ir em busca dos 3 pontos já no Domingo em Vila Fria.

Aos sócios e simpatizantes muito obrigado pelo vosso apoio, o Areal encheu-se num dia de festa, dirigentes, treinadores e jogadores agradecem o vosso apoio e já no próximo Domingo venham connosco até Vila Fria porque unidos certamente que traremos uma vitória.

O Repórter de Campo
 
A.M.Dias


Sem comentários: