terça-feira, 5 de abril de 2011

Fase Final - Jornada 7 da 1ª divisao da AFVC - UDR vs V.FRANCA


Equipa Tecnica - Vitor Alves; Fernando Guedes

Delegado ao Jogo/ Curandeiro - Rui Besteiro

Arbitro - Pedro Parente

Numa tarde Primavera, a U.D."Os Raianos", recebeu o F.C. Vila Franca, 3º classificado da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFVC, num jogo muito importante para as 2 equipas.

A equipa do Raianos, iniciou o jogo com muita vontade, demonstrando que tinha vontade de levar de vencido este desafio importante para as suas aspirações para o resto de campeonato, mas aos 5 minutos de jogo o Vila Franca chega ao golo na cobrança de um livre directo para a área onde surge um jogador livre de marcação a empurrar para o fundo da baliza de Nuno.

Os jogadores do Raianos não se deixaram abater e por volta dos 8 minutos de jogo, Pedro Ferreira, pouco depois de passar a linha do meio campo desfere um remate potente que só pára no fundo das redes da equipa Vianense.

Momento fantástico no campo do Areal, com um grande golo do médio do Raianos, candidato a golo da época, que devolvia a esperança para a equipa monçanense.

A equipa Raiana galvanizou-se, e a partir deste momento passou a desenvolver um futebol vistoso e de algum domínio que criava algum perigo junto da área do Vila franca tendo Miranda e Ferreiro hipóteses de colocar a equipa em vantagem, contudo o Vila Franca voltou a criar muito perigo num livre directo com o defesa central visitante a enviar a bola a trave de Nuno, momento de sorte para o Raianos.

Por volta dos 35 minutos da primeira parte, há uma agressão de um jogador do Vila Franca, a Verdi no meio campo que o arbitro viu e parou o jogo para pedir assistência ao jogador Raiano, que tinha marcas evidentes no sobrolho direito a sangrar, momento de muita confusão entre os jogadores, equipa técnica Vila Franca e a equipa de arbitragem que resultaram na expulsão de um jogador e do Treinador do Vila Franca.

Nos últimos 10 min jogo repartido, a registar um lance de muito perigo para os comandados de Vítor Alves e Fernando Guedes, em que Ferreiro envia uma bola ao poste e na recarga Samouco não consegue enviar a bola para o fundo da baliza do Vila Franca, momento de sorte para a equipa visitante e de algum azar para o Raianos.

Resultado ajustado ao intervalo Raianos – 1 vs Vila Franca - 1.

A equipa Raiana voltou para segunda parte com o intuito de levar de vencida esta partida muito importante e tentar aproveitar o facto de se encontrar em superioridade numérica, mas ao longo da segunda parte o jogo foi repartido e com poucos lances de perigo para as duas balizas na primeira meia hora.

A passagem dos 30 minutos o Vila Franca dispôs de um penalti, que desperdiçou, momento em que a sorte parecia estar do lado do Raianos e motivava os jogadores que passaram a carregar mais a equipa visitante encostando a sua área.

Vítor Alves e Fernando Guedes, faziam avançar Miguel Martins para ponta de lança, arriscando tudo, e aos 36 minutos de jogo num pontapé de canto, o central do Raianos, aparece na área a cabecear para o fundo da baliza, momento de alegria e festa no campo do Areal, faltava pouco para o final da partida e o mais difícil estava feito, a equipa colocava-se em vantagem e podia gerir o resultado e explorar o contra-ataque.

Num lance de contra – ataque, a equipa do Raianos teve a hipótese de matar o jogo por Ferreiro que com 2 colegas completamente livres na área decide-se pelo remate e perde uma oportunidade flagrante para fazer o terceiro golo.

Na gíria do futebol diz-se que quem não marca acaba por sofrer e depois de muita contemplação e alguma cabeça fria em saber gerir o resultado, os jogadores cometeram alguns erros ao perder a bola no seu meio campo e permitiram que a equipa do Vila Franca se aproxima-se e conquista-se algumas faltas e cantos perigosos.

Num desses lances, a 3 minutos do fim o Vila Franca chega ao empate, novamente num livre directo com o central visitante a aparecer livre de marcação e cabecear para o fundo da baliza de Nuno que ainda voou para tentar desviar a bola para canto.

Os adeptos Raianos assistiam incrédulos ao empate do Vila Franca no campo do Areal, quando a equipa Raiana tinha tudo para alcançar com os três pontos num jogo contra um adversário directo e que nos daria muita motivação para os próximos jogos na caminha pelo objectivo que é subir a Divisão de Honra AFVC.

Final do jogo Raianos 2 vs Vila Franca – 2, arbitragem de Pedro Parente muito fraca e a denotar pouca autoridade para um jogo desta importância com dois candidatos á subida de divisão.

Neste período foram feitas três substituições, saíram Verdi, Vitinho e Miranda, esgotados e entraram para o seu lugar Hugo, Tiago e Rui.

Nos últimos 4 jogos o Raianos, não concedeu nenhuma derrota mas desperdiçou alguns pontos que lhe podem ser fatais para o resto do campeonato uma vez que assim ficou a 4 pontos do 2º lugar.

Nada está perdido, a nossa luta contínua Domingo, a esperança ainda não morreu ficou muito complicado para os lados do Areal, numa jornada em que deixamos de depender só de nós, mas o campeonato ainda não acabou, temos que honrar esta camisola e lutar até ao último minuto desta fase final pelas vitórias.

No próximo jogo em casa, só há um resultado possível a vitória e para isso ser possível tem que haver muita união, ambição, espírito de sacrifício e luta durante os noventa minutos.

Aos sócios e simpatizantes mais uma vez obrigado pelo vosso apoio, não atirem a toalha ao chão domingo venham ao Areal, fazer sentir aos jogadores que ainda é possível e que a esperança é a ultima a morrer.

Gostava de deixar uma palavra de incentivo e de força a duas pessoas que fazem parte da U.D.”Os Raianos”, pelo momento difícil que passam por razões de saúde, em nome do grupo…”um abraço e muita força, a família Raiana precisamos de vós”

O repórter de campo:

Abismado

"O homem que nada contra a correnteza sabe a força dela" (Woodrow wilson)

"Saudações Raianas"

Sem comentários: