domingo, 27 de fevereiro de 2011

Fase Final - 3ª Jornada da 1ª Divisao da AFVC - Vitorino Piaes vs UD Raianos


Equipa técnica: Vitor Alves, Fernando Guedes e Daniel Vaz
Delegado Jogo/Massagista: Paulo Cardoso
Equipa de Arbitragem: Pedro Brito

Numa tarde primaveril excelente para a pratica de futebol, a U.D."Os Raianos", entrou em campo com muita vontade de levar um bom resultado de Vitorino de Piaes, com um meio campo bem preenchido e mais musculado ganhou a maioria dos lances e a equipa da casa ia sentindo muitas dificuldades para trocar a bola tentando criar perigo com lançamentos longos da defesa para o ataque mas esbarrando sempre na defesa da equipa Monçanense que dominava a partida.
Com um meio campo povoado a UDR dominava e lançava ataques rápidos através de Samouco e Ferreiro que criaram dois lances de muito perigo que só a atenção e rapidez do guarda redes da casa evitaram que fosse golo. Num momento do jogo em que o Raianos estava reduzido a dez por assistência a Miguel Martins, a equipa Monçanense beneficia de um livre a entrada da área em que Samouco num ataque rápido tira 2 adversários do caminho e quando se preparava para entrar na grande área para fazer o remate é rasteira-do, o arbitro da partida assinala de pronto falta e mostra amarelo ao jogador infractor. (erro claro do arbitro porque a cumprir as leis do jogo devia ter expulso o jogador da casa). Arnaldo chamado a conversão do livre, dispara um remate forte e colocado ao ângulo superior esquerdo sem defesa, estava feito o mais complicado, marcar um golo a equipa do Vitorino de Piaes (golo do central Raiano), aos 32min.
A equipa da casa passou por uns minutos de desacerto e quando menos fazia prever, chegam ao empate num pontapé de canto numa desconcentração defensiva do Raianos, onde a bola passa por 3 jogadores ao primeiro poste e o avançado do Piaes limita-se a encostar a bola, aos 40 minutos de jogo. Nos minutos finais da primeira parte jogo de parada e resposta mas sem grandes situações de perigo até ao apito para o intervalo. Este merecido numa primeira parte muito boa da equipa do Raianos, onde só teve um único erro e que pagou bem caro o golo do empate do Piaes sem nada o ter feito para merecer.
A UDR veio para a segunda parte com uma substituição, saiu Miguel Martins por lesão e entrou Jó, troca de central, a equipa estava a jogar bem e a equipa técnica nao quis mexer no sistema táctico que estava bem montado.
Inicio da segunda parte com os minutos iniciais de equilíbrio, o Vitorino de Piaes chega ao golo aos 15 min numa falha defensiva infantil e clamorosa em que um jogador da casa foge a 3 adversários juntos a linha após um lançamento de linha lateral, isola-se para a baliza e perante a saída de Nuno toca para um colega que estava sozinho no interior da area que com a baliza a sua mercê empurrou com muita facilidade para o fundo das redes. A UDR foi a procura do empate e dois minutos volvidos Samouco a 2 metros da linha de golo já com o guarda redes da casa fora do lance, não conseguiu cabecear para o fundo da baliza um cruzamento de Ferreiro.
Na gíria do futebol quem não marca sofre, novo erro defensivo do Raianos e terceiro golo da equipa da casa aos 19 min, a situação a partir daqui estava complicada, mas a equipa técnica arriscou e tirou Jorge e colocou Damião, defesa por avançado, na tentativa de ir a procura de um resultado melhor, mas com uma segunda parte para esquecer novo erro e o Piaes faz o quarto golo aos 25 min da segunda parte, mais um lance infantil em que a jogar a este nível e nesta fase final todos os erros pagam-se caro.
Mais uma substituição, Ferreiro por Miranda para ver se dava outro animo à equipa que já estava cabisbaixa, mas em nada resultou O Piaes fez mais 2 golos e o resultado final fixou-se em 6-1.
Arbitragem Razoável.
Segunda parte para esquecer, erros muitos erros, jogadores desanimados, quem assistiu ao primeiro tempo nem queria acreditar no que aconteceu na segunda metade, nem a equipa da casa, o jogo tornou-se demasiado fácil e nem parecia a mesma equipa da primeira parte, que demonstrara espírito de sacrifício, querer, muita garra e vontade de vencer.
Goleada para esquecer, próximo domingo jogo muito importante, nada está perdido, os atletas tem que recuperar a motivação e mostrar em campo que apenas se tratou de uma pedra no caminho até ao objectivo final.
Aos sócios mais uma vez obrigado por estarem connosco, faço um apelo, continuem apoiar os atletas neste momento difícil, Domingo vamos todos ao Areal demonstrar que ainda estamos bem vivos e que estamos na luta.
Ao grupo de trabalho deixo aqui uma mensagem, eu acredito, a direcção acredita, os sócios estão convosco, vamos domingo começar uma nova caminhada, nos 2 meses que faltam e no final de certeza que vale a pena, unidos somos a força e a razão e eu só quero Raianos Campeão...

Abraço,

Repórter de campo

Já esqueci...

"Saudações Raianas"

14 comentários:

hum disse...

Como se faz para não conseguir votar em ninguem?

socio 99999 disse...

grande resultado,alguem sabe dzer o k acnteceu nessa segunda parte????

hum hum hum hum hum hum disse...

Nem tudo foi mal...sempre foi possivel fazer um golo!

Alma Raiana disse...

O que se passa com esta equipa que fez uma fase final da serie A fantástica onde estão esses jogadores, motivados e com a raça que mostaram nesses jogos!
Perder por 6-1 é mau mas não o fim, se voces quiserem ainda podem dar a volta por cima e já no próximo jogo que é muito importante!
Força Rapazes

Anónimo disse...

jesus perder 6.1 nesta divisao é mt mal, um pouco vergonhoso!! MAS SO PERDE QUEM LA ESTA E TENHO A CERTEZA QUE NENHUM JOGADOR QUE LA ESTAVA QUERIA PERDER AS VEZES AS COISAS NAO CORREM COMO SE QUERER!!

por isso pessoal ja la foi esse jogo conscientes de que nada acabou mas que coisas destas nao podem voltar acontecer!

ganhem ao darquense e porque nao tb com uma goleada para vingar este jogo e mostrar que sois capazes que sois!!
boa sorte par o jogo...

Invenções disse...

Onde esta a equipa que fez uma fase final expectacular??? A resposta pode estar na falta do treinador da fase final... Podem ser obras das invençoes que ja parecem tipicas dos treinadores portugueses... que apanham uma equipa montada com um estilo de jogo definido, e porque vem um jogo com um candidato la vem as mudanças... invenções no 11, invençoes no esquema tatico...
Daniel regressa estas perdoado...

Tiago disse...

Face ao que se tem escrito aqui e embora concorde com alguns comentários, não devemos entrar por certo tipo de caminhos. A equipa tecnica está lá porque alguem escolheu. o Daniel também faz parte da equipa tecnica!

Falem com a direcção e façam chegar as vossas opiniões. Também os devemos ajudar nas decisões. Não o façam por aqui.

No entanto, creio que é importante desmestificar o que é a UDR. È que por detrás de um simbolo preto com alianças poderia estar subentendida a luta/sofrimento/poder de superação dum conjunto de pessoas que lutam por uma cauda. Contudo, existem outras conotações que desagradam, e que desagradam a muita gente, que de certa forma é o rosto daquilo que está a acontecer nesta fase final.

Na altura certa e no lugar certo vou faze-lo.

Uma palavra de apreço para com os meus colegas de equipa que sei que tem valor e que vamos dar a volta a isto.

Um abraço

jogador plantel disse...

relativamente as invençoes n vejo prk, ja que se fez uma primeira parte mto boa ond o piaes n sabia lidar km o facto de tar a perder.agora o k se passou na segundda parte n se sabe,mas derivado a invençoes n foi de certeza, eramos os mesmos do ke na primeira...o piaes só deu a volta prk tiveram mais vontade, apenas isso...

Plantel UDR disse...

Como jogador acho que aqui não é o lugar indicado para falar, há os treinos e as palestras, mas uma certeza tenho a culpa não pode ser sempre dos treinadores quando corre mal e a nossa atitude e vontade de querer ganhar onde esteve, acho que cada um deve ser consciente do trabalho que fez e como alguém diz depois de uma grande primeira parte, sofremos um golo e não soubemos reagir e pelo contrário fomos abaixo animicamente, não pareciamos uma equipa unida mas sim um grupo de pessoas que se junta ao domingo para jogar a bola não interessando o resultado final!
Domingo temos um jogo em que podemos demonstar que foi apenas uma tarde má e unidos e com a vonatde que ja tivemos noutras ocasiões ganhar e se possivél fazer um resultado que os outros vejam que estamos vivos para o resto de campeonato, temos é que trabalhar e ser humildes...Vamos unirnos e ganhar os 7 jogos que faltam temos qualidade suficiente para isso. Já estou farto desta divisão!!!
Abraço

socio disse...

é esse espirito que se quer jogador.força gente,ainda ha muita gente a apoiar-vos

SCOTT disse...

SÓ FALA ASSIM QUEM NÃO VIU O JOGO EM PIÃES... PQ A EQUIPA QUE ENTROU DE INICIO, FEZ UM JOGO MUITO BOM DOS MELHORES QUE VI DOS RAIANOS... A TACTICA DO TREINADOR FOI MUITO BOA, PQ A MESMA DEU FRUTOS NA 1ª PARTE!!!...É PENA É QUE NA 2ª PARTE TENHA HAVIDO TANTA DESCONCENTRAÇÃO (FALTA DE PERNAS??)... JÁ AGORA ANTES DE TANTO CRETICAR O MELHOR É APOIAR A EQUIPA E COMPARECER AOS TREINOS (;);(:)!!!! FORÇA RAIANOS VAMOS CONSEGUIR!!!

Jogador Raiano disse...

Como jogador acho que as pessoas que nos podem criticar são aquelas que no domingo se deslocaram a piães para nos apoiar e viram o jogo na integra.Eles saberão dizer como foi a nossa primeira parte, em que criámos muitas dificuldades ao piães e fizemos algo que mais niguém ainda tinha feito,que foi marcar um golo em casa deles,e eles sentiram imensas dificuldades em contrariar o nosso futebol.Chegaram ao golo do empate por alguma infelicidade nossa,e aí nós perdemos um pouco o Norte e na segunda parte a equipa já não parecia a mesma que entrou na primeira parte,pois estava quase toda a gente adormecida.
Mas agora resta-nos retribuir o voto de confiança ás pessoas que acreditam em nós e fazer um bom resultado já este domingo em casa frente ao Darquense.Força malta,nós vamos conseguir atingir os nossos objectivos.

Saudações Raianas

Anónimo disse...

que interessa se fizeram uma boa 1ª parte, o que realmente interessa é o resultado final, não quero criticar ninguém, mas demonstram que realmente querem subir de divisão.
FORÇA RAIANOS.

jogador raiano disse...

é de gente como tu que nós jogadores não precisamos para nos animar,pois não consegues dar animo á equipa quando as coisas correm menos bem.Deves ser daqueles que fica todo glorificado quando vencemos,mas quando perdemos és daqueles que puxam a equipa ainda mais para baixo.

Saudações