domingo, 13 de fevereiro de 2011

FASE FINAL - 1ª JORNADA DA 1ª DIVISAO DA AFVC - UDR vs A. Souto


Numa tarde de muita chuva, a U.D."Os Raianos", entro algo nervosa no encontro nos primeiros 15 min, a partir desse momento estabilizou o seu jogo, começou a trocar a bola entre os seus jogadores fazendo correr atrás da bola a equipa contrária e acercou-se da baliza contraria com alguns remates mas sem muito perigo para as redes visitantes.
O primeiro lance de perigo surge por intermédio de Hélder depois de uma boa jogada individual que deixa para trás 2 adversários, faz uma tabela com Ferreiro e descaído sobre o lado direito do ataque da equipa da casa remata cruzado junto ao poste.
O mesmo jogador minutos depois tem um lance dentro da área que surge na cara do guarda-redes e á saída do mesmo remata e a bola é defendida para canto.
A partida desenrolava-se no campo adversário e com o Raianos a controlarem o jogo e a tentarem entrar na área adversária mas o autocarro da equipa do Águias do Souto estacionado a frente da sua área complicava muito as iniciativas da equipa da casa.
Num livre ganho pela equipa visitante a meio do campo da equipa da casa, contra a corrente do jogo, iria surgir o golo do Águias do Souto, num golpe de cabeça dentro da área na direcção da nossa baliza Flávio defende para o poste e na confusão surge um remate do jogador visitante e inaugura o marcador no campo do Areal, iam decorridos 28 min de jogo, um balde de água fria para quem estava assistir ao jogo e para os jogadores do Raianos.
Como a giria do futebol diz quem não marca sofre, a equipa visitante com apenas um remate á baliza estava na frente do marcador, só restava continuar a jogar e ir á procura do prejuízo pois ainda faltava muito tempo. A supremacia do Raianos continuou, aumentou a intensidade na troca de bola e até ao intervalo surgiram mais 2 ou 3 remates com perigo á baliza adversária mas a bola teimava em não entrar também por mérito do guarda - redes adversário. Entre estes lances temos que realçar o remate de Arnaldo de fora da rua, que levou os adeptos a gritar golo no Areal seria um grande golo do central Raiano e um livre de Mini a roçar o poste direito.No final da primeira parte, á um lance de infelicidade para Arnaldo em que ao fazer um corte ia introduzindo a bola na própia baliza, o que só nao acontece devido atenção e reflexos demonstrados por Flávio que efectou uma enorme defesa evitando que o pior acontecesse para equipa da casa.
No intervalo, a equipa técnica fez uma alteração saiu Verdi e entrou Damião, de modo a tornar ainda mais ofensiva a equipa da casa.
Na segunda parte a equipa aumentou a intensidade do jogo, com trocas de bola rápidas e mostrando que estava ali para dar a volta ao marcador, pois era injusto estar a perder.
Com essa atitude, vontade e querer e depois de 2 ou 3 remates perigosos defendidos pelo guarda - redes visitante, num lance de uma boa troca de bola a meio campo surge o remate de Hélder de fora da área a inaugurar o marcador para o Raianos, empatando a partida aos 10min de jogo.
Com muito jogo ainda pela frente, com ataques e situações de golo constantes na área adversária a equipa visitante recuava cada vez mais para junto da sua grande área defendendo a baliza como podia sem criar um único lance de ataque.
Depois de tantas insistências e tentativas eis que surge Damião isolado que á saída do guarda - redes foge-lhe e quando se preparava para empurrar a bola para a baliza deserta é rasteirado pelo adversário no interior da área assinalando de pronto o árbitro grande penalidade.
Arnaldo chamado a converter o castigo máximo não desperdiçou e fez o 2-1 para o Raianos colocando muita justiça no marcador por volta da meia hora de jogo.
A equipa forasteira vendo-se a perder ainda tentou até ao final esboçar tímidos ataques sem nunca criar nenhum lance de real perigo para a baliza de Flávio.
Sendo a equipa da casa quem esteve mais perto de fazer o 3-1 num lance de Ferreiro que em frente á baliza só com o guarda-redes pela frente rematou por cima da trave, tarde desinspirada para o avançado goleador do Raianos.
A equipa técnica fez entrar Miranda e Morango para o lugar de Samouco e Arnaldo (lesionado), dando mais consistência ao meio campo para segurar o resultado e amealhar a vitória.
Até ao final do jogo de realçar um golo anulado ao raianos.
Vitória suada, justa numa segunda parte muito boa do Raianos, com uma arbitragem regular.
Semana de trabalho para os atletas a pensar no próximo jogo em Vila Franca uma deslocação difícil mas que vamos á procura de continuar esta fase de vitórias que nos levem ao objectivo final.
Sem mais me despeço até daqui a oito dias.......

O repórter de campo

J.P

"Saudações Raianas"

3 comentários:

socio disse...

correção,saiu arnaldo entrou morango

DV99 disse...

Carrega Raianos...

zé pikeno disse...

vamos malta,toca a arrancar uns pontinhos nestes 2 jogos k ai vem k vao ser mto importantes.carrega raianos.boa sorte