segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

15ª Jornada: SC Courense vs UD "Os Raianos"
















Este fim de semana a UDR foi até terras de Paredes de Coura jogar mais uma partida a contar para o campeonato da Divisão de Honra da AFVC, partida essa que teve como novidade o novo técnico da UDR, Berto Pires, curiosamente, um courense de gema. A equipa monçanense saiu com uma derrota do Estádio do SC Courense, mas de cabeça levantada da partida.
-
A UDR saiu para a primeira parte extremamente concentrada em efectuar uma boa partida, não deixando o adversário aproximar-se em demasia até à sua baliza. A equipa da casa teve logo no inicio uma aproximação, mas não causou grande perigo, assim como outros lances, havendo especial destaque para um lance onde houve remates consecutivos do Courense, mas a defensiva raiana solucionou com Mesquita a dar o corpo a bola. Por sua vez, a UDR tentava realizar alguns contra ataques, mas também não foram bem sucedidos. Basicamente a primeira parte foi isto que aconteceu, mas nos últimos minutos estavam reservados os dois melhores momentos de ambas as equipas neste primeiros 45 minutos. Em primeiro foi o Courense que com uma bola bombeada para o lado direito do ataque, fez com que Tiago não conseguisse tirar a bola por várias vezes, originando a perda do esférico para o ala courense, o qual cruza para a área. Já perto da baliza, Casillas soca a bola para a frontal da baliza onde surge um atleta do SC Courense, o qual remata certeiro para o fundos das redes dos visitantes. 1 – 0 no marcador. Logo de seguida, mesmo antes do apito para o descanso, Ferreiro cobra um livre na esquerda do ataque para a área local, onde surge Arnaldo a cabecear, mas a bola bate num jogador da casa e vai para perto da linha de golo, onde aparece Morango que também cabeceia, mas o esférico volta a não encontrar o caminho das redes, sendo que a bola acaba por sair pela linha de fundo, empurrada por um jogador de Paredes de Coura sob pressão de Hélder. Ainda houve a cobrança do canto, mas de nada valeu, pois a UDR foi para o intervalo a perder por uma bola a zero, que, na nossa opinião, é injusto.
-
A segunda parte praticamente inicia com uma grande oportunidade para a equipa da casa, onde após marcação de um canto, um atleta surge sozinho ao segundo poste, mas em vez de cabecear para o fundo da baliza, tirou a bola… Sem dúvida, um excelente “corte”. O Courense não descansa e continua a procura do tento da tranquilidade, pois notava-se uma certa ansiedade na equipa e sentiam que a margem mínima era escassa frente à equipa monçanense. Realmente, estes pensamentos iam-se comprovando quando Hélder, após cruzamento da esquerda do ataque, surge completamente sozinho ao segundo poste, mas não consegue fazer a emenda para o fundo da baliza. Já dizia o ditado “ Quem não marca sofre”, o Courense na marcação de um canto mete a bola na área, a qual é cortada por Miguel Martins no primeiro poste, mas esta bate no peito de um jogador Courense em pleno coração da área e fica à disposição de um colega de equipa que não falha e faz o segundo golo da sua equipa. A UDR a partir daqui, sabe que a partida esta comprometida, mas não deixa de procurar o golo que os podia relançar na partida, mas, infelizmente, não houve sucesso. Sucesso houve da parte da equipa da casa mais uma vez. O Juiz de jogo assinala um falta perto da área raiana, descaída para o lado esquerdo do ataque, a favor do Courense, decisão esta que foi muito má, pois Miguel Martins não comete absolutamente nenhuma falta. O Juiz de jogo no dia de ontem pode-se dizer que não teve o mesmo critério de decisão para ambas as equipas devido, especialmente, a uma entrada sem bola e por trás de Marcolino a Tiago, ainda na primeira parte, com direito a cartão vermelho, mas este nem a cartolina amarelo viu. Na segunda parte, Marcolino volta a entrar por trás sobre Hugo e aí sim vê o amarelo, mas se tivesse visto o amarelo na primeira parte, seria expulso. Adiante… Livre a favor do Courense e…golo… um grande golo este livre directo marcado pelo jogador Courense. Pouco mais há a dizer sobre a partida.
-
Apesar da derrota, um pouco pesada na nossa opinião, a UDR jogou bem, calmos e concentrados em toda a partida, tal como já aconteceu em outros jogos, criando serias dificuldades ao adversário para conseguir impôr o seu jogo, mas é claro que depois do primeiro tento as coisas mudaram um pouco. Mesmo assim, a equipa está de parabéns.
-
“Saudações Raianas”

1 comentário:

"Os Raianos" disse...

Palavras escritas no blog do SC Courense:

"RESTA DESEJAR BOA SORTE PARA O RESTO DO CAMPEONATO À SIMPATICA EQUIPA DO RAIANOS E NOVO TREINADOR, NOSSO CONTERRANEO E TAMBEM AO SEU SIMPATICO GUARDA-REDES, PARABENS PELO SEU FAIR -PLAY...

SAUDAÇOES AO BLOGUISTA RAIANO."

Obrigado Courense... de igual modo desejamos um bom resto de campeonato à equipa do SC Courense.
Aproveitamos para dizer que retiramos as fotos da partida de ontem do vosso blog.