segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

14ª Jornada: UD Os Raianos vs AD Campos








-

A UDR perdeu três pontos importantes, neste fim de semana, para cumprir o objectivo proposto inicialmente, ao sucumbir frente ao Campos, numa partida em que mais uma vez terminou com os nervos à flor da pele.
A partida começou de uma maneira muito morna, havendo destaque para um cabeceamento de um jogador cerveirense, após a marcação de um canto, o qual Casillas agarra sem qualquer tipo de problemas. Até ao meio da primeira parte pouco mais se passou. A partida começa a aquecer quando Miguel M. marca um livre perto do meio campo, colocando a bola para dentro da área do Campos, onde surge Ferreiro de cabeça e bate o Guarda Redes adversário. Estava feito o primeiro golo no Areal. Com isto, a equipa visitante vai atrás do prejuízo, mas nunca consegue causar perigo de maior para a baliza da casa. No meio de toda esta fase, a UDR efectua um contra ataque, conduzido por Hélder. Este atleta faz uma grande jogada ao segurar o máximo possível a bola, à espera que Ferreiro saísse de fora de jogo, e quando tal aconteceu, o 10 raiano assiste o companheiro isolando-o. À saída do GR do Campos, Ferreiro não falha e marca o segundo tento. 2 – 0 no marcador. A equipa de Cerveira continuava à procura do caminho para a baliza raiana, mas os atletas da casa fechavam muitíssimo bem os espaços não lhe dando hipóteses. Numa jogada raiana, Hélder segurava a bola e procurava um companheiro a quem passar, mas como o Campos tapou as opções, este vê-se obrigado a fazer um passe de risco para Casillas, mas a coisa não correu. Hélder ao atrasar a bola, isolou um jogador visitante que há saída do GR da casa não falhou. O Campos reduz para 2 – 1 o marcador. Balde de água fria para a equipa, pois estava jogar muito bem, e não merecia sofrer um golo desta maneira. Volvidos alguns minutos, há a mesma situação com os mesmos intervenientes, Hélder tenta atrasar, o Ponta de Lança adversário volta a chegar ao esférico, volta a passar por Casillas, mas desta vez o remate sai com pouca força dando tempo a J. Pedro de tirar a bola quando já se encontrava perto da linha de golo. A UDR continuava a jogar bem e a construir jogadas de aproximação à baliza adversária, onde numa dela Ferreiro faz um remate “acrobático” com um remate que faz com o GR desvie a bola para a barra e quando esta voltou ao solo, o GR faz uma excelente defesa impedindo que a bola entrasse na baliza. Entretanto chega o intervalo com a UDR em vantagem no marcador.
A segunda parte continuou um pouco do mesmo, apesar que a equipa da casa não estava a jogar tão bem quanto os primeiros 45 minutos. Numa falta mal assinalada a alguns metros da linha da área, o número 30 do Campos marca o livre direitinho para o fundo das redes. Sem dúvida um grande golo e o Campos consegue restabelecer a igualdade no marcador. A equipa da casa volta a sofrer uma desilusão. Pouco depois, o adversário aproveitou a situação e numa jogada pela direita do ataque, onde a bola foi metida na área da casa e um jogador faz a emenda para o fundo da baliza. 2 – 3 no marcador. A partir deste momento, a UDR tentou chegar ao golo do empate e o Campos tentava aumentar a vantagem no marcador com diversos contra ataques, estando perto de o conseguir por algumas vezes, mas valeu a atenção da defensiva e de Casillas. Durante este segundos 45 minutos, houve, ainda, o “show” do Juíz de jogo, com uma arbitragem péssima. Cartões e mais cartões…

"Saudações Raianas"

1 comentário:

Anónimo disse...

quando são os treinos??