terça-feira, 10 de novembro de 2009

5ª Jornada: UD Os Raianos vs Ponte da Barca










-
-
Tal como já tinha sido comunicado, aqui deixamos o alinhamento da equipa do passado Domingo. Aqui deixamos o comentário do "repórter" Espião.
-
" A União Desportiva os Raianos entrou no domingo passado, dia 8 de Novembro no seu reduto para defrontar a equipa da Ponte da Barca. O onze inicial sofreu uma pequena alteração ao nível defensivo apenas com a entrada do Miguel S. para lateral direito em detrimento de Mesquita.
-
Entrada a todo gás da equipa raiana com uma excelente troca de bola a meio campo, com passes certos e a uma posse de bola completa fazendo com que a equipa do Ponte da Barca corresse atrás do esférico. O jogo estava a ser desenrolado apenas num sentido, tendo sido visto enormes rasgos de carácter individual e colectivo. Com destaque para o livre na meia esquerda do ataque da equipa raiana cobrado por Ferreiro que, com enorme técnica, leva a bola a embater na trave da baliza adversária. Arnaldo após uma intercepção rápida de Miguel no portador da bola, lança Helder em profundidade e este, descaído no lado direito não consegue executar da melhor forma. Mérito para o defesa adversário que consegue importunar Hélder. É de referir igualmente, um passe realizado pelo número 10 da UDR (digno de um craque) para o ponta de lança da equipa monçanense camisa 9, e este com tudo para fazer o golo atira por cima, chegando a tirar tinta à baliza do ponte da barca. Mais uma grande perdida. Não obstante, citando os sábios do futebol “quem não marca, sofre”. Eis que o inesperado aconteceu. Um livre apontado de forma rápida e estudada, com alguma desatenção da equipa de Messegães, o Ponte da Barca inaugura o marcador. Estava desfeita a igualdade mesmo ao cair do pano (nem houve tempo para a cobrança do pontapé de saída). Enorme injustiça no marcador.
-
Na segunda parte, a equipa raiana entra novamente com uma atitude guerreira e vencedora, onde foi notória a vontade demonstrada pelos jogadores em dar a volta ao marcador.Com o comando do jogo, a UDR lança-se por enormes vezes em situações ofensivas, fazendo com que a equipa adversária jogasse em contra ataque. Reza o ditado “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura” este foi o sentimento vivido quando Arnaldo, que após a manifestação audível de alguns adeptos, desagradados com a sua prestação, executa da melhor forma colocando a bola no fundo das redes. Toma lá! David faz um compasso de espera, mandando o jovem jogador Hugo “Minhoca” , que acabaria mais tarde por substituir Arnaldo, novamente para o banco. Anteriormente, teria havido uma substituição saída de Miguel S. e entrada de Peixoto, tendo ocorrido uma reorganização estrutural da equipa. O que é certo é que a equipa de Messegães não contente com a igualdade no marcador, continua em cima do Ponte da Barca, chegando à vantagem com uma enorme trabalho individual de Hélder que com (relativa) facilidade bate o guarda-redes adversário. A euforia no campo Areal!! Como é obvio a equipa adversária foi à procura do prejuízo tendo Daniel executando algumas defesas de enorme valor. Foi sentido algum tremor no centro da defesa raiana, fruto de alguma juventude e inexperiência neste escalão, levando David a substituir Hélder já cansado, por Jó um jogador de algum traquejo neste escalão. Eis que o (reduzido) caudal ofensivo do Ponte da Barca tem novamente efeito. Um livre à maneira curta do lado esquerdo da equipa adversária, perto da linha de fundo, coloca a igualdade a duas bolas no marcador.
-
Injustiça no marcador! Votos para que a UDR continue a jogar com este caudal ofensivo e atitude vencedora, pois os resultados positivos vão com certeza aparecer. Melhoras para o Viga, que se lesionou no final do encontro, sendo transportado de ambulância para ao hospital distrital. Já são muitos os azares que pairam pelos sítios onde a UDR se desloca… "
-
Ficam aqui os agradecimentos do blog ao Espião pelo excelente comentário...
-
"Saudações Raianas"

13 comentários:

pedlos disse...

So gostava de saber ks passou pa haver tanto amarelos... até o Miguel Reis levou... LOL...

"Os Raianos" disse...

Chama-se a atenção para o quadro das substituições, pois está incorrecto. Assim que possivel será rectificado...

DAVIDE disse...

ANTES DE MAIS AS MELHORAS PARA O VIGA E PARA O CARTEIRO ESPERO QUE TENHA CORRIDO TUDO BEM EM GUIMARAES.... QUANTO AO JOGO: PRIMEIROS 40 MINUTOS DE GRANDE QUALIDADE DO RAIANOS COM DUAS BOLAS NA TRAVE E MAIS ALGUMAS OCASIOES PARA MARCAR A BARCA POUCO, FEZ UMA OU OUTRA SITUAÇÃO NOS ULTIMOS 6 MINUTOS DA PRIMEIRA PARTE O RAIANOS BAIXOU UM BOCADO O RITMO (QUE É NORMAL DEPOIS DE ESTAR 40M EM CIMA DO ADVERSÁRIO) ONDE APARECE UM LIVRE (MINUTO 45) A MEIO DO MEIO CAMPO DO RAIANOS ONDE OS JOGADORES DO RAIANOS SÓ SE PREOCUPAM COM A BARREIRA E DEIXAM O JOGADOR DA BARCA SOZINHO E FAZ O PRIMEIRO GOLO CONTRA A CORRENTE DO JOGO, MAIS UM JOGO MAIS UMA DESCONCENTRAÇÃO. NA SEGUNDA PARTE O RAIANOS ENTROU MAL UM BOCADO DESORGANIZADA AOS 60M ENTROU PEIXOTO NOVO ESQUEMA TACTICO E O RAIANOS A JOGAR MAIS COM O CORAÇAO CHEGA AO EMPATE POR ARNALDO, GRANDE GOLO APESAR DE ESTAR A SER CONTESTADO POR ALGUNS ADEPTOS ( COMO É POSSIVEL ATÉ NO RAIANOS AS PESSOAS CONSEGUEM CRITICAR JOGADORES NO DECORRER DO JOGO "JOGADORES AMADORES" AGORA IMAGINEM SE OS JOGADORES DO RAIANOS TIVESSEM ORDENADO) MINUTOS DEPOIS HELDER CONSEGUE DAR A VOLTA AO MARCADOR, DIGA-SE QUE MERECIDO ( JOGADORES NO CAIR DO PANO LIVRE QUE SÓ O ARBITRO VIU GRANDE GOLO DA BARCA.... TUDO NOS ACONTECE 5 JORNADAS 5 LESOES (PEIXOTO, DANIEL,MORANGO,MIRANDA,VIGA) 3 JOGOS EM CASA 3 AMBULANCIAS, 3 JOGOS EM CASA 3 CANDIDATOS NÃO FOMOS INFERIORES A NENHUM DELES 1 PONTO, RESUMINDO 5 JORNADAS TIVEMOS TUDO MENOS SORTE OS NOSSOS ADVERSÁRIOS NO NOSSO AZAR TÊM SORTE E NÓS NO AZAR DELES NÃO TEMOS SORTE ACHO QUE COMECA A SER UM CASO DE "BRUXAS" TEMOS DE CONTINUAR COM A MESMA RAÇA, O MESMO QUERER , AMBIÇÃO,........ E COM MAIS CONCENTRAÇÃO OU MELHOR MUITA CONCENTRAÇÃO... AS MELHORAS PARA O VIGA

DAVIDE disse...

NÃO ESQUECER QUARTA FEIRA TREINO NAS NEVES (ESPANHA) 19H CAMPO DA FEIRA............... ACHO QUE TEMOS SUBSTITUTO PARA O CARTEIRO

Espião disse...

Obrigada pelo comentário...

Não sei é se será muito bom "acho que temos substituto para o carteiro" é que ele só faz reportagens!!...ehehe

Abraços

Anónimo disse...

falta o amarelo do ferreiro

pedlos disse...

o ferreiro tb?!?!?!?!?! LOL....LOL....LOL....k diabo aconteceu????

yo disse...

o pedlos e tu só não levaste vermelho porque foste a guimaraes ehehehehehehehehehehe

pedlos disse...

tas bem enganadinho... eu não andei em Guimarães...

departamento médico disse...

o departamento médico vem informar a todos sócios e simpatizantes da udr que pedro carteiro vai começar hoje a treinar não sei se é por ser em relvado sintectico ele que na relva é um jogador diferente, lembramos que pedro carteiro nunca deixou de treinar nem de praticar desporto em todos os treinos ele aparecia sempre na hora de jantar para mexer aquela enorme dentiçao.....pedro carteiro de longe o jogador mais caro do plantel não só por aquilo que come mas também pela pomada que pede para por nas pernas e na dentição......... espero que esta mensagem não seja censurada

Anónimo disse...

e o biga? não há noticias?!

Anónimo disse...

se conseguiram fazer uma rinosplastia ao morango tambem devem conseguir tratar da dentiçao do carteiro... é po-lo em campo!

Para quando um artigo com a receita da poção magica do xavier? é cá uma mata-ressacas!!!

Anónimo disse...

O Viga vai fazer uma ressonância em princípio pra semana. Para saber se é ruptura de ligamentos, menisco, ou entorce. Até lá aguenta-se por casa.