segunda-feira, 5 de maio de 2014

O fim do sonho

Antes de mais queria pedir desculpa, porque devido a motivos profissionais não pude actualizar este espaço.
Queria também desde já agradecer a todos os  sócios e adeptos que encheram o Areal no jogo frente ao Vila Franca e que apesar do resultado aplaudiram a equipa no final do jogo.
Quando cheguei ao campo do Areal e vi a equipa de arbitagem que fora nomeada para este encontro logo vi que a UDR nunca poderia subir de divisão.
Quem é que nomeia para um jogo entre dois candidatos à subida de divisão a equipa de arbitagem mais polémica de todo o campeonato, um jogo de risco dirigido por três mulheres, entenda-se que nada tenho contra o facto de serem mulheres, a nós o que nos importa é competência e seriedade, o facto de serem jovens não lhes dá a postura nem a experiência para um jogo destes e quem conhece a equipa do Vila Franca e o seu técnico sabe que se trata de uma equipa muito agressiva e se ainda for levada pelo " apoio " dos seus adeptos ainda mais agressiva se torna, quem já assistiu a um jogo do Vila Franca em casa sabe do que eu estou a falar.
A árbita foi a mesma senhora que nos apitou em Moreira e que prestou uma excelente performance e a mesma que há dois anos atrás juntamente com o seu irmão apitou um Campos vs Udr, na altura também um jogo decisivo para as aspirações de ambos clubes,  neste jogo o irmão que foi o árbito principal pediu-me desculpas no fim a mim que estava de delegado ao jogo, ele lá saberá porquê, por isso não me levem a mal que quando vejo esta senhora a imagem que me vem à cabeça é a de uma coveira, neste caso a coveira da UDR.
Mas pior culpa tem quem permite estes espectáculos e faz estas nomeações, não fossem as nossas gentes pessoas pacíficas e de bem certamente o jogo não teria acabado bem e provavelmente estaríamos aqui a relatar outros acontecimentos.

Quanto ao jogo a UDR alinhou com o último onze: Casilhas na baliza, F. Vaz e Bruno foram os centrais, Mesquita na direita e Tiago na esquerda, à frente Nuno R., Vitinho e Ferreiro, nas alas Pires e Hugo, na frente Jojó, no banco estiveram Nuno, Viana, Zé, Zézinho, Morango e Penca.

O jogo começou com ambas equipas a estudarem-se, muita intensidade, muita luta a meio campo, jogo com poucos espaços, o Vila Franca conseguia trocar melhor a bola no meio campo e tinha mais posse de bola, o Raianos espreitava mais o contra ataque e tentava colocar bolas em profundidade para os alas. Uma dessas bolas chega a Hugo que supreende o último defesa do Vila Franca isola-se e remata para o fundo das redes fazendo o primeiro tento aos 22 minutos.
Após o golo o Vila Franca endureceu mais o jogo e incentivados pelo seu técnico que esbracejava, entrava dentro do terreno do jogo e pressionava a equipa de arbitagem que quando um jogador do Vila Franca caía assinalava falta, o Raianos retraí-se devido a arbitagem e segurava-se atrás, ainda dispôs de mais uma oprtunidade clara por Pires mas o remate saiu ligeiramente ao lado, o resultado manteve-se inalterado até ao fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o espectáculo começou e a a sra. árbita começou a distribuir cartões pela equipa da UDR que estava a ser massacrada pelas faltas que sofria e não eram assinaladas. Apesar da pressão a UDR sacudia o perigo e tentava o contra ataque. Perto do minuto 20 o Vila Franca lançou uma bola para o seu extremo que bate Tiago e tira Casilhas do lance que tinha saído na tentativa de interceptar a jogada, mas fica sem ângulo e cruza para a área onde está o avança do do Vila Franca em fora de jogo escandaloso, esta a frente dos dois defesas da Udr e do guarda redes, a fiscal de linha nada assinalou nem a zuíja da partida, foi um escândolo, os jogadores do Vila Franca nem acreditavam que o golo tinha sido validado.
A UDR após o golo tentou pegar no jogo e criou alguns lances de perigo, o empate não servia nenhuma das equipas, Vitor Alves é forçado a mexer na equipa, Hugo sofreu na pele a viribilidade da equipa forasteira e teve que deixar o terreno de jogo lesionado, a sra. árbita nem falta assinalou, houve uma agressão clara a um jogador da Udr num canto, mesmo nas barbas da senhora que também nada assinalou. Para o Lugar de Hugo entrou Penca, passados cinco minutos entrou Zézinho para o lugar de Tiago, o Raianos apostava forte e carregava, por seu turno o Vila Franca massacrava, não sei como Mesquita consegui acabar o jogo, foram tantas as faltas que recebeu, já na primeira volta tinha sido massacrado.
O jogo estava partido e com oportunidades para os dois lados e em contra ataque o VIla Franca mete uma bola em profundidade para o seu extremo que correu desenfreadamente e rematou sem hipóteses para o fundo das redes fazendo o 1 a dois no minuto 80. Vitor Alves ainda lançou Morango subindo F. Vaz para a frente, mas apesar de ter carregado a UDR não consegui marcar.

Infelizmente o sonho acabou, certamente que com outra arbitagem o resultado seria outro e a UDR ainda estaria na corrida, mas a AFVC assim o quis .....

Depois de este jogo a UDR deslocou-se ao reduto do Caminha onde foi derrotada por uma bola a zero, não há muito que contar sobre este jogo foi um jogo muito morno com 3 ou 4 oportunidades de golo para cada lado. Devido as inúmeras mazelas da última partida Vitor Alves mexeu na equipa e alinhou o seguinte onze: Nuno, Morango e F. Vaz foram os centrais, os laterias foram Nuno R. e Tiago, no centro estiveram Viana ,Vitinho e Penca na frente estiveram Ferreiro, Zézinho e Hugo, jogaram ainda Zé, Bruno e Miranda que entraram para os lugares de Hugo, Ferreiro e Viana. O golo do Caminha foi aos 80 minutos.

Para a semana acaba o campeonato foram 32 longas jornadas e a UDR recebe o Arcozelo por isso vamos novamente encher o Areal para saudar os nossos atletas.

Quanto aos mais novos os Infantis perderam em casa frente ao Piães por 2 a 5 e para a semana folgam, os benjamins folgaram e para a semana defrontam fora o Lanhelas.

SAUDAÇÕES RAIANAS

Sem comentários: