segunda-feira, 19 de outubro de 2009

2ª Jornada: UD Os Raianos vs SC Courense




-
-
-
-
-
-
-Neste Domingo, a UDR voltou a não ter a "sorte ao jogo" ao sair derrotado na partida, em casa, frente à equipa principal de Paredes de Coura, voltando a ter mais uma baixa importante.
-
Foi um jogo tipíco de uma divisão regional, pois as ocasiões de golo foram poucas, com o esférico a rolar muitas vezes pelo ar, com as equipas a tentarem jogar, mas os adversários anulavam todas jogadas efectuadas. A UDR tentou jogar sempre pelo chão, ensaiando jogadas de ataque, mas por vezes, devido à pressão exercida pelo Courense, a equipa tinha que utilizar o futebol directo de maneira a tentar chegar perto da área adversária. Os remates efectuados não saiam na direcção certa. Por sua vez, a equipa visitante recorreu todo o jogo ao futebol directo, tendo como referência o camisola 9, mas também os remates efectuados não representavam qualquer perigo. Numa jogada de insistência, um atleta de P.Coura leva a bola até à linha de fundo, sempre acompanhado por um atleta raiano, e cruza a bola, a qual ainda embateu em Miguel R. e caprichosamente vai ter aos pés de um atleta courense que remata à boca da baliza. Apesar de a bola ainda embater na barra, acaba por entrar na baliza de Daniel, o qual estava a ter mais um jogo em que só recolhia bolas. 0-1 no marcador. De seguida, Miranda faz uma excelente jogada individual a partir da esquerda do ataque e, a entrar para o meio, remata à baliza. O GR courense, com a defesa da tarde, consegue desviar a bola, a qual ainda bate na barra antes de sair pela linha de fundo. A equipa raiana acaba a primeira parte em cima do adversário, mas sem sucesso a nível de alterações do marcador.

Os segundos 45 minutos foram semelhantes aos primeiros, sendo que os motivos pelo qual ficaram marcados não são nada positivos. A nível de futebol jogado, a UDR tentou jogar a bola, mas com a não alteração do marcador e o decorrer do tempo, foi obrigada a recorrer ao futebol directo. Após a marcação de um livre, por Hugo, J. Pedro cabeceou a bola, mas esta passa bem perto do poste. Esteve aqui à vista o empate. Com um calor intenso alguns atletas começaram a ressentir-se, especialmente com cãimbras, mas o pior aconteceu quando Daniel, após pontapear uma bola, sente uma dor na coxa e tem que ser assistido. Apesar de continuar um pouco em campo, as dificuldades de locomoção eram evidentes, e Davide Guedes colocou Casillas em campo. Mais um cliente para a enfermaria fazendo subir para cinco o número de atletas na enfermaria. O Courense continuou com o mesmo estilo de jogo utilizado na primeira parte, o futebol directo. O susto para os visitantes chega por intermédio do seu camisola 10, que após cortar uma bola caíu mal e embateu com a cabeça no terreno de jogo, perdendo os sentidos de imediato. Os massagistas/fisioterapeutas correram de imediato para o jogador courense, prestando-lhe os cuidados necessários. Após alguns minutos, o atleta courense recobra o sentidos e saí do terreno de jogo pelo seu pé com a ajuda de companheiros. Com isto, os visitantes passam a jogar com dez unidades porque já tinham sido efectuadas as três substituições. Pouco mais se pode dizer acerca da partida. Talvez de referir o único falho do Juiz de jogo durante toda a partida, pois este deu 6 minutos de compensação, sendo que na nossa opinião foi muito pouco. Desde que o Courense marcou o golo, sempre demorou a repor a bola em jogo, os atletas substituidos demoraram a sair do terreno de jogo, aquando da assistência a Daniel, o jogo parou por 3 minutos e a assistência ao jogador courense quando desmaiou, a partida parou por uns largos 10 minutos.

Mais uma infelicidade da equipa monçanense, mas é necessário ver que "a romaria ainda vai no átrio" e há que ter calma, pois ainda há muito campeonato pela frente. Aproveitamos para desejar umas rápidas melhoras para o jogador courense.

"Saudações Raianas"

2 comentários:

pedlos disse...

Ouvi dizer co 21 do Campos partiu um braço...

"Os Raianos" disse...

"O agredecimento especial à equipa médica do Raíanos na situação aflitiva que se viveu com o nosso jogador Filipe Rodrigues..."

Texto publicado no blog do SC Courense pelo seu administrador...