segunda-feira, 12 de outubro de 2009

1ª Jornada: AD Campos vs UD Os Raianos













-
O campeonato da Divisão de Honra, para a UDR, começa com uma partida cheia de emoções e com os nervos à flôr da pele, mas, infelizmente, desta vez a sorte do jogo não esteve do lado da equipa raiana.

A primeira parte foi, toda ela, como os outros jogos realizados entre estas duas formações, ou seja, um jogo disputado a meio campo, sem haver grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Muitas jogadas eleboradas, mas poucos remates efectuados, numa partida em que o Juíz deixava correr o jogo, não havendo muitas interrupções. Por volta dos 30 minutos de jogo acontecem duas situações que ditaram o desenvolvimento do jogo raiano. A primeira foi a lesão de Peixoto, tendo que ser substituído por Arnaldo, e a segunda foi a expulsão de Viga. Mais uma vez, a equipa monçanense vê-se reduzida a dez unidades com imensos minutos para jogar até ao apito final. Até ao intervalo não há nada demais a registar.

Para o segundo tempo, a UDR volta com novo posicionamento dos atletas, devido à expulsão, e, em termos defensivos, nem se notou a falta de uma unidade. Já o mesmo não aconteceu quando a equipa atacava, pois notava-se perfeitamente a falta de homens na frente ofensiva. Por sua vez, a equipa da casa, mesmo com mais um, também pouco mais fazia, possuindo uma maior posse de bola, mas sem incomodar Daniel, que apenas tinha que recolher bolas. Já para lá da meia hora de jogo, dos segundos 45 minutos, a UDR tenta tirar a bola da sua área, onde J. Pedro salta com um adversário para impedir que este controlasse o esférico, mas ao fazê-lo, carrega o jogador do Campos. O árbitro da partida não teve duvidas e assinalou grande penalidade. Cuco, que foi chamado para a conversão, ia ficando mal na fotografia, pois Daniel ainda tocou na bola com a palma, mas esta caprichosamente entra na baliza. Estava feito o 1-0 no 1º de Janeiro. Não tendo nada a parder, a equipa raiana lança-se no ataque, fazendo tremer a defensiva cerveirense com um cabeceamento de Miguel M., que havia entrando para substituir Hélder, mas o guarda redes local fez a defesa da tarde, atirando a bola para canto. Minutos depois, Hugo, que substituiu Miranda, converte um canto e a bola bate num jogador da casa e entra na própria baliza. A UDR festejou o golo, mas o Fiscal de Linha anulou o tento por falta de Arnaldo. Com este lance, os animos começaram a exaltarem-se, dando a calma lugar aos nervos, e Davide Guedes tentando perceber o porquê na anulação do golo é expulso do banco raiano. Ainda neste lance, houve uma troca de palavras entre os bancos das equipas, começando o treinador do Campos a "meter-se" em assuntos que não lhe diziam respeito. Após toda esta embrulhada e numa altura em que o jogo era raiano, Arnaldo, após um pontapé de canto, controla a bola e é tocado por um adversário. O Juíz de jogo assinala, mais uma grande penalidade, desta feita a favor da UDR. Desta vez, foi a equipa do Campos que protestou, havendo um pequeno confronto entre o treinador local, que acabaria por ser expulso devido à "bela educação" que tem, e o árbitro. Ferreiro foi chamado para a marcar a penalidade e não desiludiu. Aos 93 minutos estava feito o empate. Já ninguém no 1º de Janeiro esperava que o marcador sofresse alterações, mas aos 95 minutos, numa jogada da equipa local, Evandro surge isolado frente a Daniel, enfiando a bolas no fundo da baliza... A moral raiana caía por terra.

Apesar desta vez a sorte não estar do lado monçanense, a UDR fez, dentro dos possiveis, uma excelente exibição, batendo de igual para igual mesmo jogand 60 minutos com menos uma unidade. Talvez os nervos e a precipitação foi o que prejudicou a equipa, mas o campeonato só agora começou. Mais uma vez, fica a pergunta no ar... como seria a história do jogo com onze contra onze??

Nesta jornada é de realçar o jogo em Melgaço, Melgacense frente ao Neves, onde a partida não terminou, pois a equipa visitante ficou reduzida a seis unidades.

No próximo Domingo, a UDR recebe o SC Courense.

"Saudações Raianas"

3 comentários:

Espião disse...

Caros companheiros,

Passo por aqui para deixar uma palavra de apreço para o nosso colega viga pelo fim de semana passado..

Como se não bastasse ter sido expulso contra o campos no sabado, Um dia depois perde a junta de monção. È caso para dizer se não anda "um bruxo" na regional a querer tramar este rapaz.

Ferro não te livras de levar umas palavrinhas pelo teu péssimo desempenho na tua freguesia. Eu bem via da maneira como tu festejavas que eras um farsolas zumbaeiro com a camisola trocada. O povo foi inteligente, nao perdoa..

Parabens ao Rui Costa, o da asfixia democratica da gave..

Abraço

davide disse...

sem estar a culpar o arbito de tudo o que aconteceu de mal para nós, sem querer tirar valor ao adversário, e analizando o jogo friamente nos 99 minutos jogados se tinha de haver um vencedor de certeza absuluta que não era o campos..... por várias razões fomos a equipa mais organizada, fomos a equipa que tentou sempre chegar á frente organizados, fomos a unica equipa que nos 99m teve as melhores oportunidades, e fomos a equipa mais prejudicada pela equipa de arbitragem, mesmo jogando 60m com menos 1 jogador o nosso guarda redes nao teve uma unica defesa... quero agradecer aos jogadores que não estavam convocados e foram a campos apoiar a equipam, para terminar estamos todos tristes com o resultado mas temos de levantar a cabeça porque fizemos de tudo para sair de campos com outro resultado......

pedlos disse...

Espião eskecest o Arnaldo...tava numa lista pra junta tb...

Em relação ao jogo... dou os parabéns aos meus companheiros de ekipa... apesar de tudo é de louvar os esforço deles...