domingo, 27 de setembro de 2009

Médios... o melhor sector da UDR...




Vitinho - O capitão da UDR é o jogador mais conhecido do plantel, ou não fosse ele o atleta com mais anos de casa. Ver a UDR jogar e não ver uma careca no meio da "multidão negra", nota-se logo a falta dele. O seu tamanho não traduz o seu valor, visto que apesar de ser pequeno, torna-se um grande obstáculo para os seus adversários. Sempre durinho e incansável, pois da maneira como percorre o meio campo, mais parece o coelho da Duracel... corre e não pára até ao apito final. Esta época surgiu com o pé quente, recordando o belo golo no jogo de apresentação frente ao D.Monção, mais uns quantos ensaios em jogos amigáveis. Sem dúvida, um dos activos mais valiosos dos quadros raianos.

J. Pedro "Drulho" - O "marroquino" da UDR é um dos melhores jogadores que integram a equipa, daí a hipótese de ter saído do clube de Messegães, para equipas que lutam por outro tipo de objectivos, podia ter sido uma realidade, não fosse o "amor" a esta familia. Durissímo, batalhador e de confiança, são algumas das características que se lhe podem apontar, conseguindo controlar a genica que por vezes trouxe alguns problemas disciplinares. O bom desempenho nestes dois anos com a camisola raiana valeu a promoção a ser um dos capitães de equipa.

Morango - É um atleta que tem crescido muito estas últimas épocas, pois de temporada para temporada cada vez se torna uma peça importante no plantel. É um jogador muito regular, impondo-se muito bem no meio campo raiano e isso fez com que fizesse uma boa época no ano passado. Jogar "à Morango" só ele sabe, apesar de haver quem tente desempenhar o mesmo papel. Esta época realizou, até ao momento, bons jogos e prepara-se para arrancar numa excelente campanha, mesmo tendo imensa concorrência.

Pedro M. "Carteiro" - Cresceu um pouco na época anterior, talvez porque lhe foram dadas mais oportunidades de demonstrar o seu valor, chegando a integrar o onze inicial por três vezes, apesar que numa delas ja o campeonato raiano estava decidido. Contraiu menos lesões que em épocas anteriores, possivelmente devido aos frascos de pomada que colocou, fazendo com que fosse presença assídua nas convocatórias da equipa técnica. Entre ele e o Casillas, não se sabe bem quem sentou mais vezes o traseiro no banco raiano. Começou esta época com o azar de uma lesão, impedindo que reencontrasse o seu grande amigo Garçês... vamos ver para quando este reencontro de amigos...

Peixoto - É um autêntico veneno no meio campo. Bom a defender, excelente a atacar, fazendo bom uso da sua experiência, colocando-o no molhe dos melhores jogadores da época anterior. Mesmo assim, teve um período menos bom, fazendo-o passar pelo banco em alguns jogos, mas mais tarde recuperou a titularidade e nunca mais a largou, efectuando um excelente resto de época. A sua polivalencia foi um trunfo muito importante no seu sucesso, pois percorreu vários lugares do meio campo, mas deu para ver que o lugar dele é bem no miolo do jogo. Tal como o Morango, fez uma excelente pré época e quem o vê jogar comenta que está em boa forma. Esperemos que o "papá" fique por toda a época.


Hélder - Sem dúvida alguma que é melhor jogador da UDR. Por mais adjectivos que fossem utilizados para descrever o jogador que é... seriam poucos, só vendo mesmo, este menino com a bola no pé, é que dá para ver a qualidade enorme que tem. Já várias vezes foi referido que qualquer clube na regional gostaria de contar com um "10" como ele, mas nós arriscamos a dizer muito mais... que há muitos atletas na Liga Sagres que adorariam ter uns pés como os deste atleta. Voltou à equipa raiana a meio da época passada, mas ainda veio muito a tempo de ajudar. Com ele chegaram os lances ofensivos, que há muito se procuravam para os lados de Messegães, e os "cantos-penáltis". Espera-se que esta época o Sr. Professor dê umas boas lições aos seus adversários.

Miranda - Foi várias vezes utilizado e demonstrou que é uma hipotese muito válida para o meio campo. Possuí uns bons pés e uma excelente visão de jogo tornando-o num destabilizador nato. Nos jogos que fez mostrou bons pormenores técnicos sendo que é uma mais valia em jogos com mais espaço, podendo resolver a qualquer momento. Recorde-se o tento conseguido frente ao Castelense no Areal... pena é que o jornal local o atribuiu a outro atleta.


Beri - Teve uma época um pouco ingrata, pois esteve muitos meses, o que fez com que se atrasasse um pouco em relação aos seus companheiros de equipa. Quando foi chamado à equipa, teve o azar de ser um jogo menos conseguido colectivamente, apesar de ele ter feito um excelente esforço. Vagueia entre o meio campo e a defesa não desiludindo quando é chamado a intervir. Dotado de uma excelente qualidade técnica, faz muitas habilidade, ou não fosse ele o free styler de serviço durante os intervalos das partidas. Nesta nova época surge em excelente forma, 97 kg's... não é qualquer que se bate com um cabedal destes... que o diga o Kid...

osraianos.blogspot aproveita para desejar os parabéns ao Casillas, que no passado Sabádo completou mais um ano.

No próximo artigo terminamos, com os avançados, a retrospectiva dos jogadores que transitaram da época anterior e depois iremos falar das caras novas no plantel raiano.

"Saudações Raianas"

7 comentários:

DAVIDE disse...

TREINOS ESTA SEMANA SEGUNDA-QUARTA-QUINTA-SEXTA

QUINTA FEIRA TREINO CONTRA O NEVES ESPANHA

DAVIDE disse...

GOSTO DO PORMENOR DE QUANDO A FOTO DO MORANGO FICA EM CIMA DA FOTO DO CARTEIRO.........REPAREM .................. JA VIRAM O QUE SALTA LOGO Á VISTA?

DAVIDE disse...

GOSTO DO PORMENOR DE QUANDO A FOTO DO MORANGO FICA EM CIMA DA FOTO DO CARTEIRO.........REPAREM .................. JA VIRAM O QUE SALTA LOGO Á VISTA?

pedlos disse...

eheheh... nota-se knao tens mt k fazer...

anonimo disse...

O melhor sector da UDR????????? Deve ser para rir...

davide disse...

não esquecer que sexta feira não vai haver treino e sabado jogo com d.monçao m.lima 16h

pedlos disse...

Há duvidas k é o melhor sector da UDR??? claro knão...