


No jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça de Honra, a UDR não jogou os números certos, de modo a que lhe saisse o prémio na lotaria das penalidades.
Sob um calor intenso, a partida iniciou-se com o AD Campos a possuir mais a bola, tentando chegar de imediato à baliza de Daniel, pois a equipa raiana demorou um pouco a acertar nas marcações. Apesar de jogar bem, a equipa da casa não chegou a criar grande perigo. Após este bom inicio do Campos, a UDR começou a pegar no jogo a pouco e pouco, ensaiando jogadas de ataque, mas também não foram bem sucedidos. Neste período de superioridade monçanense, a equipa visitante conseguiu um livre descaído para a direita do ataque, onde Hélder colocou a bola na área adversária, mas a defensiva cortou. Mesmo assim, a bola vai em direcção a Hélder o qual consegue chegar primeiro, um adversário que também tentou chegar a bola não conseguiu, encontrando apenas a perna de Hélder, fazendo-o derrubar na área. O Juíz não teve dúvidas e assinalou grande penalidade. Na marcação, Hélder não falhou, apesar de o GR local andar perto da bola. Estava feito o primeiro no campo 1º de Janeiro. Com isto, só restou à equipa cerveirense ir á procura da igualdade. Num lance confuso na área raiana, Tiago entra sobre a bola com o cotovelo... Mais uma vez, o Juíz de jogo não teve dúvidas e apontou para a marca de penalti. Na conversão, o jogador do Campos atira bem por cima da barra de Daniel, perdendo a oportunidade de igualar a partida. A equipa da casa, não confomada, continua a carregar sobre a UDR, a qual respondia em bons lances de contra ataque, e numa jogada, mais uma vez confusa, a defesa raiana não consegue aliviar a bola para longe da sua baliza, e Nani consegue apoderar-se da bola à entrada da área e com um pontapé certeiro, encaixa a bola nas redes de Daniel. O empate estava feito. Até ao intervalo, não houve mais nenhum momento de registo.
Na segunda parte, o Campos entra novamente um pouco melhor, mas sem criar grandes oportunidades de perigo, mais uma vez. Volvidos alguns minutos após o intervalo, Jorge C. disputa um lance com um jogador do Campos, onde ambos entram com o pé um pouco levantado. O Juíz de jogo, assinala falta contra o jogador raiano e mostra-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho. Realmente não se entende bem o porquê deste amarelo, pois se já a falta é discutível, a cartolina era impensável. Neste lance, o Juíz de jogo "borrou" um pouco o bom trabalho que fez ao longo da partida, tendo em conta que após este lance, os jogadores visitantes efectuaram entradas bem mais duras e nunca lhe foi exibido o amarelo e alguns jogadores seria o segundo. A partir daqui, a equipa raiana, refez-se tacticamente e teve como prioridade segurar o adversário, visto que com o calor e com a equipa reduzida, o desgaste seria muito maior. Até ao final da partida, o AD Campos teve dois lances de registo, protagonizados pelos monçanenses Roger e Henrique Rios. O primeiro fez um remate longinquo, no qual a bola embateu na barra e saiu pela linha de fundo e o segundo fez um bom cabeçeamento, introduzindo a bola dentro da baliza, mas o lance foi inválidado por fora de jogo.
Com o empate no marcador, o jogo foi para prolongamento, o qual foi mais do mesmo. Campos em cima da UDR, UDR em contra ataque, mas sempre sem lances de perigo para ambas as equipas.
Nas penalidades, Arnaldo e J. Pedro falharam as duas primeiras, Daniel quase segura três penalidades, "faltou um bocadinho assim", mas confirmou-se o afastamento da equipa monçanense quando Viga falhou uma terceira penalidade.
Apesar de tudo, a equipa raiana está de parabéns, pois jogar tantos minutos com dez unidades e nunca permitir que o Campo tivesse situações de perigo maior, só faz destes atletas uns heróis. Os associados raianos só tem que se orgulhar da coragem deste conjunto e pensar numa coisa "Temos equipa!".
"Saudações Raianas"
5 comentários:
PARABENS EQUIPA PELA ATITUDE, ESPIRITO DE SACRIFICIO E RAÇA QUE PUSEMOS EM CAMPO. DEMONSTRAMOS MAIS UMA VEZ QUE TEMOS EQUIPA PARA LUTAR PELA VITORIA EM QUALQUER CAMPO, NÃO TIVEMOS SORTE NOS PENALTIS POR ISSO TEMOS DE CONTINUAR A JOGAR NO EUROMILHOES PODE SER QUE A SORTE MUDE....... PARABENS.
domingo mais um jogo de preparaçao cerveira x raianos hora ainda não confirmada
o treinador do campos disse no alto minho que o raianos foi massacrado e que o arbitro anulou um golo limpo ao campos......... que bebe azeite
sexta feira jogo treino com os juniores do desportivo em cortes
Tinha k tar a apresentação do Moreira na mm pagina knos no Terra Minhota...ficou estragada a página...
Enviar um comentário