sexta-feira, 1 de maio de 2009

E assim foi a Época 2008\2009...

Foto cedida por Foto Aliança
Em cima (Esq. para a Dir.): Pedro "Carteiro", Morango, Pedro "Drulho", Lucas, Ferreiro, Casilhas, Daniel, Beri, Viga, Vitinho, Miranda, Fernando Guedes;
Em baixo (Esq. para a Dir.): Xavier, Crouch, Paulo Jorge, Peixoto, Mini, Mesquita, Miguel, Tó Zé, Jorge;
Não está na foto: Jó, Tiago e Hélder;

A época começa com a 1ª Eliminatória da Taça da Divisão de Honra da AFVC, onde a UDR recebeu no Areal o Artur Rego, devido à suspensão do terreno deste. Nesta altura, o Artur Rego era um dos candidatos aos lugares cimeiros da tabela classificativa e conseguiu levar a melhor sobre a equipa de Messegães por 1-2, numa partida em foi beneficiado pela arbitragem. Apesar da derrota a UDR deixa boa impressão.
O sorteio do calendário foi extremamente matreiro para a UDR nas primeiras jornadas, onde estabeleceu que os primeiros cinco jogos fossem muito complicados. Iniciou-se, então, a prova com a recepção ao SC Valenciano, jogo no qual UDR bateu-se muito bem e consegue segurar um empate (1-1). Uma semana depois os monçanenses vão até Melgaço onde sofrem uma derrota pesada (4-0), mas de seguida foram a Cerveira arrancar um empate a zero. À quarta jornada, há novamente um UDR vs Artur Rego, onde desta vez a equipa da casa consegue impôr um empate. Seguem-se jornadas negras, onde foram arrecadadas três derrotas consecutivas ( Castelense, Távora e Courense), as quais atiraram, pela primeira vez na época, a UDR para a cauda da tabela classificativa. Nada que uma inesperada vitória frente aos conterrâneos do D.Monção não resolvesse. A UDR impõs-se em casa frente à equipa principal do concelho (1-0) e consegue três pontos que permite deixar a última posição. Nesta altura, o campeonato pára uma semana devido à disputa das meias finais da Taças, o que prejudicou a recuperação da equipa na classificação. De volta ao campeonato, há uma deslocação importante até Vila Franca onde a derrota volta a acontecer, fazendo com que a equipa volte para a última posição onde se manteve por 3 meses, equivalente a dez jornadas.
Pelo meio ainda houve a Taça da AFVC, onde a UDR recebeu o SC Valenciano, o qual venceu pela margem minínima.
A 22 de Fevereiro, a UDR recebe o Castelense e entra em campo para jogar o tudo por tudo. Nesta altura estava a três pontos do 13º classificado e em desvantagem no confronto directo com este. Quando tudo parecia perdido, acontece a vitória neste jogo relançando a luta pela manutenção. No mês seguinte a equipa de Messegães consegue arrecadar seis pontos, fruto dos empates com o Távora, D.Monção, Vila Franca ( com esta equipa a equipa deu um pequeno passo atrás) e vitória frente ao Courense. Nesta altura, já a UDR estava acima da linha de água com três pontos de diferença em relação ao Vila Franca, 13º classificado.
A vitória sobre o Ponte da Barca, a suada vitória, faz com que a UDR fique numa posição favorável, bastando com que o Vila Franca perdesse pontos para que a manutenção fosse uma realidade, o que aconteceu na jornada seguinte.

Avaliando o plantel da equipa, talvez esta não seja a posição que possa traduzir a sua qualidade, pois este tem um potencial enorme podendo ambicionar uma posição mais acima na tabela classificativa, mas as condições de treino em que se encontra, o facto de apenas o plantel treinar todo à Sexta Feira, não deixa que isso aconteça.
A manutenção foi conseguida e isso... bem, isso é que importa... Depois de lutar contra todas as contrariedades, este jogadores são uns autênticos campeões, merecendo o respeito de toda a gente.
-
Tal como já foi referido, a partir da próxima semana apenas serão colocados dois artigos semanais, sendo os mesmos publicados à Terça e Sexta Feira...

"Saudações Raianas"

1 comentário:

Anónimo disse...

antes de mais quero dar os parabésn ao autor do bloog pk está mt bm dar os parabens a equipa dos raianos e dar os parabens ao miudo Crouch por ter jogado pouco tempo na ultima jornada mas pela votação o pouco que jogou mostrou qualidade e empenho.
continua assim miudo que a tua oportinidade irá chegar no momento certo.
parabéms a toda a equipa