segunda-feira, 27 de abril de 2009

26ª Jornada: UD "Os Raianos" vs AD Campos



Um fim de semana onde, practicamente, só serviu para definir o campeão da Divisão de Honra, o qual foi o SC Valenciano, que ao vencer em Melgaço segurou a liderança sangrando-se o vencedor desta época e conseguindo a subida à III Divisão Nacional. A UDR cumpriu calendário que, apesar da derrota, até nem foi uma exibição mal de todo tendo em conta a equipa apresentada.
-
A Equipa Técnica da UDR optou por dar rodagem aos jogadores com menos minutos de jogo, sendo que sete atletas do onze inicial tinham menos minutos de jogos que os habituais titulares e houve uma nova dupla de centrais. Já o Campos entrou em campo com a equipa principal. Na primeira parte a equipa de Cerveira entrou melhor no jogo, fazendo com que equipa da casa recua-se um pouco no terreno. Apesar de tudo, nunca chegou a criar oportunidades claras de golo, sendo que a aproximação da baliza de Casilhas era feita através de bolas de paradas e de remates de média distância. Por sua vez, em situações de contra ataque, a UDR chegava do mesmo modo à baliza adversária, mas esteve bem perto do golo, numa jogada entre Miranda e Lucas, onde este último na tentiva de fazer o chapéu ao GR cerveirense, atirou ligeiramente por cima dos postes. Os primeiros 45 min acabaram com o marcador empatado a zero e com uma pequena confusão entre os atletas a caminho dos balneários.
-
A segunda parte continuou a ser um jogo muito disputado, duro e "musculado" sem ocasiões de grande perigo. O marcador só se alterou a meio dos segundo 45 min. A bola sai pela linha lateral tocada por um jogador do Campos, fazendo com que os jogadores monçanenses subissem no terreno. Subitamente o Juíz de jogo marca o lance a favor do Campos, os quais repuseram rapidamente a bola em jogo, apanhando a UDR desprevenida. O atleta cerveirense conduz a bola e com um pouco de sorte nos ressaltos consegue colocar a bola num companheiro que estava na esquerda do ataque, o qual recebe e ramata, conseguindo bater Casilhas. Estava feito o único tento do marcador. Apesar de a equipa monçanense já começar a dar sinais de quebra fisíca, muito devido à falta de ritmo da maioria dos jogadores, não se deixou ficar e tentou subir no terreno de jogo. A situação agravou-se com a expulsão de Mini após ter agredido um adversário. Mesmo reduzida a dez unidades, a UDR foi conseguindo causar alguns apuros no meio campo defensivo e defesa cerveirense, tendo uma oportunidade clara de empatar o jogo quando Lucas surge isolado da cara do GR do Campos, mas quando toda a gente pensava que a bola ia entrar, esta caprichosamente saí ao lado. A partida termina não só com a saudação e agradecimento da equipa raiana à sua massa associativa e simpatizantes, mas também com uma pequena confusão entre um agente da autoridade e um jogador cerveirense.
-
Com o objectivo alcançado, ficar na 11ª ou 12ª posição pouco importa, pois o feito heróico que esta equipa fez não é desfeito com esta derrota, relembrando que renasceu das cinzas há 2 meses atrás e iniciou uma maratona que apenas terminou na manutenção.
-
Mas o balanço da época iremos fazê-lo mais à frente, pois apesar de época ter acabado, o blog só vai de férias daqui a algumas semanas. Esta semana osraianos.blogspot ainda publicará três artigos, mas a partir da próxima semana irá publicar dois artigos semanais.
-
"Saudações Raianas"

3 comentários:

davide disse...

na hora da despedida quero agradecer a toda a gente a compreensão e o respeito que tiveram comigo posso garantir a todos que tentei dar o meu melhor, acho que contribui para que o nosso reultado fosse o melhor e o melhor é a manutenção que com muito esforço conseguimos. uma palavra para os mais novos que nao jogaram muito(peter, paulo jorge..... pedro carteiro) continuen assim a trabalhar que um dia a vossa oportunidade vai chegar. parabens a todos. fim.....adeus(

pedlos disse...

O Pedro carteiro em termos de pés não é novo...é um bébé... nem eu sei como akilo acontece...

Porra!!Até ao blog vais deixar de vir?

Colectivo de Jogadores disse...

Obrigada David pela tua dedicação a uma causa,a uma grupo de amigos, a uma familia.

Obrigada por estares ao nosso lado quando tudo parecia perdido.

Espero que seja um Adeus até Agosto.

Abraço