segunda-feira, 23 de março de 2009

22ª Jornada: UD "Os Raianos" vs FC Vila Franca


Este fim de semana a UDR perdeu uma oportunidade de aumentar a distância para o 13º classificado após ceder um empate em casa frente ao Vila Franca. Condições atmosféricas um pouco adversas, pois estava muito calor, e um terreno demasiado seco e poerento dificultaram o modo de jogo das equipas. Além disso, foi uma jornada um pouco atipíca , pois apenas houve duas equipas que venceram restando nas outras partidas empates.

Nos primeiros 45 min, a UDR entrou decidida a conseguir o golo que lhe permitisse encabeçar o marcador, de maneira a jogar o resto da partida mais tranquilamente. Os minutos foram passando e o golo não surgiu. Ferreiro, com um remate de fora da área, tentou surpreender o GR visitante, mas este, "a meias" com a barra, tira a bola para canto. Ambas as equipas procuravam o melhor caminho para as redes adversárias, mas tal não aconteceu, havendo jogadas para ambos os lados com intenção mas sem sucesso. Pouco antes de as equipas sairem para o intervalo, o Vila Franca surge com um cruzamento da direita do ataque, a bola passou por toda a área raiana e um jogador vianense surge ao segundo poste, muito bem posicionado para o golo, e remata... direito aos braços de Daniel. Ao intervalo, o marcador registava o empate nulo.

A segunda parte foi mais do mesmo, apesar de haver uma relativa supremacia da equipa da casa. Jogada após jogada, tentava-se carregar mais um pouco sobre o adversário, que se esperava que viesse até ao Areal um pouco mais ofensivo, mas estes defendiam com muitos homens dificultando os remates aos atletas da UDR, pois o esférico embatia sempre em alguém. Por sua vez, o Vila Franca pouco ou nada fazia no seu ataque, limitando-se a jogar em contra ataque e a efectuar remates sem grande perigo. A fechar a partida, a UDR consegue um livre perto da linha de fundo, onde após a marcação, um jogador do Vila Franca toca a bola com o joelho e de seguida com a mão, atirando a bola para canto. Apesar de a UDR não sair mais daquela zona até final da partida, não conseguiu o tento que lhe permitia obter os três pontos.

Apesar de o empate permitir manter a margem de quatro pontos sobre o Vila Franca, e ter ganho um ponto ao Artur Rego que perdeu em casa com o D. Monção, sabe a pouco devido à enorme expectativa que se criou em volta desta partida. Ficou quase tudo como estava, mas se analisarmos as quatro partidas que restam, a UDR tem que continuar a fazer pela vida visto que o Vila Franca tem um calendário relativamente acessível. Mas convém recordar que a UDR continua sem peder no Areal na segunda volta e aumenta para cinco o número de jogos sem perder. Na próxima jornada a equipa de Messegães vai até à Correlhã.

A pedido de alguns leitores vamos testar na sondagem "Jogador em Destaque" colocar os 14 atletas participantes.

"Saudações Raianas"

4 comentários:

pedlos disse...

Alguém me sabe dizer se o mau tempo ks aproximava ontem xegou a Lara??

Anónimo disse...

então onde está o comentário do jogo do nosso sir mourinho de Messegães??
tanta coisa a criticar o blogger e a dizer que conseguia fazer melhor do que ele e nada??tá a perder qualidades.

saudações raianas

pedlos disse...

k sossego aki vai...

Anónimo disse...

Alguem sabe (e me diz) porque e que o helder nao jogou contra o depor?!