segunda-feira, 2 de março de 2009

19ª Jornada:Távora vs UD Os Raianos




Mais um fim de semana desportivo que passou e ainda não foi desta que a UDR deixou a última posição da tabela classificativa, apesar de agora estar acompanhado por mais duas equipas. Realmente parece que a 14ª posição "colou-se" à equipa de Messegães, pois não há maneira de ser ver livre dela. Em Távora, a UDR conseguiu mais um ponto precioso, apesar que o empate soube a pouco depois de estar na frente do marcador.

O jogo começou com a UDR a superiorizar-se em campo, empurrando a pouco e pouco a equipa arcuense para o seu meio campo, a qual, apenas, "bombeava" bola para o meio campo monçanense. Ferreiro sofreu uma falta a meio do meio campo do Távora originando um livre directo. Peixoto assume a sua conversão e "tira da cartola" um explendoroso pontapé que só pára no fundo das redes de Lau... Realmente foi um grande golo do médio raiano. A UDR assume o comando do marcador. Logo de seguida, um passe de Mini isola Morango, este remata, mas neste lance, o GR local não se deixou bater, socando a bola. Grande oportunidade para o segundo golo. O Távora ao longo da primeira parte foi melhorando de rendimento, mas apenas chegava à baliza raiana através de lances de bola parada. Apesar de serem remates, cruzamentos intencionais e perigosos, o GR monçanense conseguiu resolver algumas situações e as que não resolveu, a bola ia por cima da sua baliza.
Mais uma bola lançada para a área do Távora, Ferreiro toca para Lucas e este mete a bola na baliza, mas o Juiz de jogo anula o tento devido a uma falta cometida por Ferreiro. Pouco antes do apito para o intervalo, numa jogada a meio campo, um jogador da casa vê o cartão vermelho por agressão, deixando a sua equipa reduzida a 10 unidades. Ao intervalo o marcador registava o grande golo de Peixoto, 0-1.

Na segunda parte, a equipa arcuense entra com tudo em campo e encosta literalmente a equipa raiana à sua área, especialmente depois de fazer duas substituições em que prescinde das alas, coloca três centrais e mais um homem na frente de ataque. Bolas constantemente lançadas nas alas ou até mesmo futebol directo, foi o caminho encontrado para chegar à área adversária. Bola na ala, cruzamento para a área de Daniel, o Ponta de Lança local ganha posição a Jó e cabeceia para o fundo das redes. Estava feito o empate. Para refrescar o meio campo ofensivo, entra Hélder, saí Ferreiro e entra Jorge por Peixoto. Apesar dessas alterações, o Távora não deixou a UDR progredir conseguindo cortar todas as aproximações à sua área. Com isto continuou a bombardear o meio campo raiano. A UDR faz a última substituição, entra Miranda e saí Morango. Num arremesso de linha lateral, o qual foi protestado pelo banco monçanense por ter sido mal efectuado, a bola foi colocada na área que após um cabeceamento chega ao segundo poste onde um jogador do Távora emenda para o fundo da baliza de Daniel. Depois de estar em desvantagem no marcador, depois de estar reduzida a dez, o Távora obtém um merecido tento pela entrega e pela vontade em dar volta à situação. Enquanto isso, a UDR pagou a factura por uma segunda parte muito pouco produtiva e desconcentrada, apesar que há mérito da equipa da casa nesta situação. Já nos descontos, a bola chega às mãos de Lau, este demora a repôr a bola em jogo e o Juíz de Jogo marca livre indirecto na área local. Foi decisão de muita coragem, pois não é costume o árbitros tomarem este tipo de decisão. A equipa do Távora, a equipa técnica e a massa adepta não gostaram desta decisão e protestaram intensamente referindo que esta decisão tinha como objectivo prejudicar o Távora, não beneficiar a UDR, mas sim o Vila Franca e/ou Artur Rego. Com a confusão, mais um jogador do Távora viu o cartão vermelho. Situações que passam ao lado da UDR, logo não merece comentário da nossa parte. Justo ou injusto este lance, a verdade é uma... Hélder pontapeia a bola para o fundo das redes. O Jogo termina com os nervos de Távora ao rubro.

A UDR deixou escapar um boa oportunidade, mais uma, de sair da última posição e aproximar-se do Távora, podendo obter uma margem para os dois jogos complicados que se seguem. Mesmo assim, refira-se que depois de estar isolada na última posição, a UDR neste momento partilha-a com mais duas equipas. Faltam 7 jornadas para o final e o campeonato ainda tem muito que dar. Não só no fundo da tabela como no topo, pois este fim de semana fica marcado pela vitória por 2-1 do D.Monção em casa frente ao SC Valenciano, o que faz com o Neves FC passe para a primeira posição, após a vitória frente à Correlhã, e lançando o D.Monção na esperança de alcançar a primeira posição.

Na proxima jornada a UDR recebe a equipa de Paredes de Coura, o S. C. Courense.

Saudações Raianas

14 comentários:

Anónimo disse...

Desde já parabens pelo empate embora acha k voces teem equipa para muito mais! Alguem me pode dizer kuantos dexem de divisão? 2 ou 3? Obrigado e força Raianos!

Anónimo disse...

sao 2 os k descem

Anónimo disse...

CONVITE: VAMOS TODOS Á CASA MUSEU DE MONÇÃO........

"Os Raianos" disse...

Caros Adeptos,

osraianos.blogspot cometeu um lapso na imagem do posicionamento da equipa em campo. Com a camisola nº3 alinhou o Jó e não o Carlos.
Ficam as nossas desculpas...

Saudações Raianas

Anónimo disse...

MAIS UM LAPSO.................

Anónimo disse...

Quem vai votar? o unico desses jogadores que jogou foi o lucas..

Pedro Nunes disse...

Grande jogo do vosso defesa esquerdo! Nao sei o nome dele, mas o seu posicionamento em campo é de facto admiravél.
Apesar de nao subir muito consegue ter uma visao de jogo notável.
Cumprimentos!

pedlos disse...

Inda tu não o viste a "fazer" trivelas Pedro Nunes... qualidade acima da média...

Anónimo disse...

pedro nunes e ainda não vistes um jogador que estava no banco e não entrou devido estar com uma lesao na pele devido ao creme que põe....... tem muita qualidade que nós nos treinos so o paramos com faltas... as vezes duras ......

o que a na casa museu? alguem sabe

pedlos disse...

esse não entrou pq cansou-se no akecimento...

Anónimo disse...

AI CHEGOU A AQUECER?

pedlos disse...

Andou pa la a correr de um lado po outro... mas axo k alguem, so de ver os pés a mexer qd corria, sentiu-se tentado em ir la dar um cacete...

Anónimo disse...

Bem pelo andamento dos comentarios tou a ver que no treino de sexta teremos outra disputa de bola parecida com a da semana passada...lol Quem sera o vencedor desta vez?

Anónimo disse...

cacete ?????? não sabes o que é cacete no treino quinta vou te dar um cheirinho.......