segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

17ª Jornada: Artur Rego vs UD Os Raianos


Foi um fim de semana onde a UDR voltou a falhar um resultado com um adversário directo, onde mais uma vez a equipa de Messegães joga bem e sofre golos contra a corrente do jogo.
-
A UDR começou bem, adaptando-se bem às dimensões reduzidas do campo, o que fez com que houvesse uma maior concentração de jogadores junto à bola, e ao modo de jogo do adversário caracterizando-se, essecialmente, por um futebol directo. Apesar de não criar grandes oportunidades de golo, a UDR instalou-se no meio campo do Artur Rego, obtendo um maior controlo do jogo. Chegou mais vezes perto da baliza da equipa vianense através de bolas paradas, pois nas jogadas ofensivas a bola acabava sempre por embater no muro defensivo local ou, então, nas mãos do GR. Por sua vez o Artur Rego jogava em contra ataque, sendo as oportunidades de golo criadas através de pontapés longinquos da baliza, os quais passavam muito longe desta, não causando qualquer perigo para as redes de Daniel. Mas foi já nos minutos finais da primeira parte que o Artur Rego conseguiu o golo, através de um cruzamento da direita do ataque, com uma emenda na área. Ao intervalo o marcador registava o golo da equipa da casa, 1-0.
-
A segunda parte foi jogada essencialmente no meio campo, mas com relativa superioridade do Artur Rego nos primeiros minutos. A UDR contra atacava criando bastantes oportunidades, mas nunca teve a sorte de a bola entrar e começava-se a pensar mais com o "coração" do que com a "razão", pois situações daquelas não era a primeira vez que a equipa passava. A meio dos segundo 45 min, a UDR sofre mais um golo, deixando a moral da equipa por terra. Fernando Guedes procura mais frescura e criação ofensiva substituíndo Miranda por Tiago, Jorge por Jó e Beri por Morango. Até ao final do jogo não houve grandes alterações ao jogo, havendo a procura do golo por parte do visitante e os contra ataques da equipa local.
-
A UDR merece muito mais daquilo que teve até hoje. Entra em campo, bate-se de igual para igual, mas talvez esteja a acusar um pouco a falta de experiência nesta divisão. No Domingo a UDR sofreu uma derrota que causa um revés nas contas da equipa monçanense, obrigando-a, agora mais que nunca, a pegar numa calculadora e fazer as contas e deixou-a sem margem de manobra. Mesmo assim, o campeonato ainda não acabou, apesar que começou a contagem descrescente para a manutenção, pois o SC Valenciano e o Neves FC, com os pontos arrecadados este fim de semana, acabaram de "evitar a descida". É óbvio que isso é impensável, visto que lutam pela subida, mas convém referir que a linha da manutenção ja começou a descer na tabela classificativa. Faltam nove jornadas, estão em jogo 27 pontos, está a 4 pontos a 12ª posição, e ainda falta defrontar o Vila Franca e o Távora, os quais são adversário directos, ou seja... AINDA É POSSÍVEL EQUIPA... VAMOS LÁ!! ATÉ À ÚLTIMA!!!
-
Saudações Raianas

Sem comentários: