segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

16ª Jornada: UD Os Raianos vs CD Cerveira


Mais um fim de semana desportivo, mais um ponto angariado para o objectivo traçado pela equipa da UDR, ao empatar com o Cerveira em casa.

Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas, com oportunidades de golos para ambos os lados, podendo marcar mais que o tento conseguido, e sempre com a bola bem perto das áreas. O Cerveira dispôs da primeira ocasião com Jójo a fugir à marcação ao segundo poste, mas na hora de empurrar a bola em direcção à baliza de Daniel atira muito por cima. Minutos depois foi a vez de um outro jogador do Cerveira cabeçear, mas a bola foi pelo mesmo caminho que o lance anterior. A UDR chegava-se cada vez mais à frente, mas os remates embatiam no muro defensivo da equipa visitante. Uma jogada tirada da cartola por Ferreiro pelo esquerda do ataque raiano, permite com que este vá à linha e cruze, Miranda que tinha acompanhado a jogada, cabecea a bola para o fundo da baliza bem junto ao segundo poste. Estava feito o golo raiano. O Cerveira foi em busca do empate, mas nunca o conseguiu durante esta primeira parte, mesmo assim, ainda efectuou alguns remates, entre eles um que permitiu a Daniel uma grande defesa. Pouco antes do apito para o intervalo, a UDR quase faz o segundo golo. Mais uma vez, Ferreiro ganha a bola e quando se preparava para rematar, o defesa cerveirense corta a bola como pode, mas esta saiu em direcção à sua baliza que, infelizmente, vai à barra da mesma e saí para canto. A UDR vai para o intervalo a vencer por 1-0.

Os primeiros minutos da segunda parte, o Cerveira foi para cima da UDR com o intuíto de conseguir o golo do empate criando algumas oportunidades, mas a UDR não ficava atrás e com diversos contra ataques ameaçava, e de que maneira, a baliza adversária. Ferreiro teve a oportunidade de voltar a marcar para a equipa da casa, que apesar de estar a ser pressionado por dois adversários consegue o remate, mas o GR visitante faz uma boa defesa segurando a bola à segunda. Cerveira no ataque,cruzamento e um jogador visitante faz a emenda empurrando a bola para as redes, conseguindo empatar a partida. Minutos depois é a vez de Miranda aparecer em direcção à baliza adversária, que tal como a jogada anterior, estava a ser pressionado por um adversário, e também não consegue o golo.
Até ao final do jogo, jogou-se muito nas áreas, mas nunca houve nenhuma oportunidade clamorosa de golo. Já nos descontos, Morango consegue efectuar um passe para Beri isolando-o, à saída do GR cerveirense, o jogador raianos passa por ele rematando de seguida, mas infelizmente, o remate saiu por cima da baliza.

Empate a uma bola foi o resultado final que, apesar de "saber a pouco" à equipa da casa pelo que fez e pelo que lutou, acaba por ser justo para ambas as equipas. A equipa entrou em campo para ganhar e a vitória seria excelente, mas o ponto conseguido não deixa de ser menos importante, sendo que urgente era não perder. A UDR nota-se que tem vindo a crescer nestes últimos cinco jogos, incluíndo o joga da Taça, e a vontade de atingir o objectivo cada vez é maior, por isso Domingo frente ao Artur Rego, a equipa de Messegães vai à casa deste para trazer consigo os 3 pontos da vitória e "saltar" novamente para os lugares da manutenção. Recorde-se que agora o 12º lugar está a 3 pontos, ocupado pelo Vila Franca.

Boa semana...

Saudações Raianas

3 comentários:

Anónimo disse...

hoje não vou tentar encontrar nenhum erro no blog só comentar a primeira substituição do raianos o tal de sempre o pedro carteiro que mais uma vez 4 segundos depois de ter entrado já estava a levar porrada nos queixos................hoje fico por aqui devido ao meu anti-portismo que hoje fala mais alto

pedlos disse...

É verdade sim senhora isso... eu vi e mt bem esse lance...

Anónimo disse...

e eu tmb vi o jogo da primeira volta... e a primeira parte em k nunca se da a lei da vantagem numa grande penalidade...
e tal como dizem sempre os jornalistas ( a mão esta lá falta saber a intensidade do contacto)...