

Este fim de semana a UDR voltou a perder terreno no caminho para a manutenção na Divisão de Honra da AFVC ao perder com o Vila Franca.
Na primeira parte a equipa do Vila Franca começou um pouco melhor o jogo, pois instalou-se no meio campo raiano durante os primeiros minutos criando algumas ocasiões de golo, nomeadamente, um em que o jogador vianense falha à boca da baliza após cruzamento da direita. Mesmo assim, a UDR procurava, de igual modo, o golo e Tó Zé testou a atenção do GR local com um excelente remate da esquerda o qual o número 1 do Vila Franca correspondeu com uma excelente defesa. Bola numa baliza, bola na outra baliza, é então que é a vez de Daniel efectuar uma grande defesa após um remate de um jogador da casa. A UDR continuava a pressionar a equipa da casa enviando uma bola ao poste por intermédio de Morango. As tentativas de golo eram constantes mas sem sucesso e a terminar os primeiros 45 minutos, Miranda faz um grande remate, aparecendo descaído para a esquerda do ataque… infelizmente a bola saí ligeiramente ao lado do poste mais distante. Mais uma vez, ao intervalo registava-se um empate a zero.
Na segunda parte o jogo continua da mesma forma. Apesar de a equipa monçanense parecer controlar de certa forma o jogo, o Vila Franca com ataque pela direita efectua um cruzamento e surge um jogador local em plena área livre de marcação e empurra a bola para o fundo das redes de Daniel. Estava feito o tento que daria a vitória à equipa visitada. Houve um pequeno alarido do lado da UDR pois a posição do marcador na hora do cruzamento parecia ser irregular. A partir daqui, a UDR foi “para cima” do adversário procurando o golo do empate, por diversas vezes entre as quais, a mais flagrante, Lucas surge em boa posição para rematar a bola para o fundo da baliza, mas fê-lo com pouca força tornando-se num lance defensável para o GR. Crouch, o estreante da tarde, surge em boa posição para fazer o golo, mas foi-lhe anulada a jogada por suposto fora-de-jogo… sim, suposto porque o “miúdo” surge do meio de um “molhe” de atletas do Vila Franca. O contra ataque era o que restava à equipa em vantagem no marcador obtendo por duas vezes ocasião para matar o jogo. A partida termina com um livre onde até Daniel subiu à área adversária, mas infelizmente a bola acaba por sair pela linha de fundo ouvindo-se o apito final no reatar da partida. Após o golo dos locais, não foi só a intensidade do jogo ofensivo por parte da equipa visitante que aumentou, mas também o jogo duríssimo praticado pelo Vila Franca, sendo algumas entradas motivo de expulsão, mas os 11 jogadores continuaram em campo até ao final.
A UDR por um motivo que é desconhecido não consegue obter um bom rendimento frente às equipas que obrigatoriamente precisa de ganhar, pois é com elas que é disputado o campeonato da permanência. Tal como o jogo com o Távora, esta derrota deixa um sabor ainda mais amargo que uma outra derrota, mas o campeonato ainda nem a meio vai e só à última jornada é que se pode poisar a toalha. Venha o Correlhã…
Devido ao atraso nesta semana dos artigos, colocamos hoje os aniversariantes da semana identificando os dias do aniversário. Parabéns ao Jorge e ao Mister Guedes, votos de muitos e longos anos de vida…
Saudações Raianas
1 comentário:
o problema é do creme...........anti lesão
Enviar um comentário