segunda-feira, 3 de novembro de 2008

5ª Jornada: GD Castelense vs UD Os Raianos



Na deslocação ao Campo Beira Mar, a UDR sofreu a segunda derrota da época pela margem miníma. Na primeira parte, o Castelense entrou decidido a arrecadar os 3 pontos procurando a baliza de Daniel de modo a fazer o golo, chegando a criar duas situações de grande perigo. Numa situação a bola cruzou toda a pequena área raiana sem que ninguém fizesse a emenda para a baliza, e outra, após erro de intercepção de Carlos, o esférico acabaria por embater no poste. Apesar de a equipa da casa ter mais posse de bola e jogar mais no meio campo da equipa monçanense, apenas criou estas oportunidades de golo. Por sua vez, a UDR poucas oportunidades de golo teve nos primeiros 45 minutos, mas nunca deixou de pôr a defesa adversária em sentido obrigando-os a estarem constantemente concentrados de maneira a anular as ofensivas dos mesmos. Ao intervalo registava-se no marcador um empate a zero.
Na segunda parte, a UDR entrou melhor tentando chegar-se o mais possivel à área da equipa vianense chegando a efectuar alguns remates, mas sem ter conseguido o tão desejado golo. A pouco e pouco o GDC foi subindo no terreno e com um passe para as costas da defensiva raiana consegue isolar um dos avançados que à saída de Daniel remate e consegue o golo para a equipa da casa. Estava feito o único golo da partida, apesar que houve dúvidas na posição do jogador castelense. A UDR não baixou os braços e foi à procura do empate. Fernando Guedes refresca uma das alas com a entrada de Mini. Neste período do jogo Os Raianos criaram alguma situações de perigo, mas todas as bolas eram cortadas pela defensiva do GDC ou embatiam nos mesmos, mesmo assim destaca-se um remate de Viga que por pouco não conseguiu o empate. O golo não foi possível, mas conseguiu contrair uma lesão no joelho no momento em que rematou a bola, sendo substituído por Morango. Uns minutos antes ja se tinha lesionado Miguel após uma disputa de bola com um adversário, entrando Peixoto para o seu lugar. O GDC apesar de estar mais recuado não deixou de criar algumas situações de perigo em contra ataque, mas tais situações eram resolvidas pela defensiva raiana ou por Daniel.

O GDC teve mais e melhores oportunidades, o que faz com que seja um justo vencedor, mas Os Raianos sentem que o resultado podia ser outro, apesar que conseguiram uma vitória, o fantasma do cartão vermelho finalmente rumou para outras bandas.

Na próxima jornada a UDR recebe no Areal o Távora.

Saudações Raianas...

1 comentário:

pedlos disse...

Pa próxima a vitória não escapa... deste jogo com akeles peixeiros ficou pa recordar as substituições deles...