terça-feira, 10 de janeiro de 2012

G.D. BERTIANDOS 2-1 UDR


Infelizmente a sorte anda longe do Areal e a UDR voltou a perder, injustamente é certo , mas a equipa não trouxe consigo os 3 pontos que tanta necessitava.
Num jogo bem disputado a UDR, foi a equipa que melhor futebol praticou  num sintético de dimensões reduzidos, que dificulta a vida a quem gosta de trocar a bola e explorar a velocidade nas alas.
De salientar a estreia do novo reforço para o meio campo da UDR, PEDRO ex ( Desportivo de Monção ) que foi autor de uma excelente exibição, desde já queria dar as boas vindas ao nosso novo pupilo.
O jogo iniciou-se com a UDR a pressionar o seu opositor e aos 10 minutos os centrais adversários não resistiram à pressão falhando, a bola sobra para Roma que se isola e faz um chapéu cheio de classe abrindo o marcador.
Apôs o golo a equipa do BERTIANDOS tentava reagir, mas o máximo que conseguia era uns remates de longa distância sem perigo para Flávio, mas ao minuto 38 num alívio de bola do BERTIANDOS, a nossa defesa falha o corte e o avançado contrário num remate cruzado à entrada da área bate flávio, que nada pode fazer, estabelecendo o empate.
A UDR não acusou o golo e continuou á procura do seu segundo golo, ROMA em mais um bom apontamento remata fora da área a razar a barra, MIRANDA e FERREIRO dispuseram também de duas chances, mas infelizmente não conseguiram concluir.
Na segunda metade da partida, ambas equipas entraram decididas a resolver o jogo, a intensidade era elevada e o jogo disputava-se com enorme velocidade com sinal mais para a UDR, que criava mais oportunidades e constantemente ganhava cantos, mas aos 12 minutos num remate de fora da área impossível de defender para Flávio o BERTIANDOS faz o segundo e último golo da partida.
VITOR ALVES reage de imediato e realiza uma dupla substituição, entram SAMOUCO e CHIBECA para os lugares de FERREIRO e VITINHO e dez minutos depois entra MARCO para o lugar de MIRANDA .
A partir daqui só dava RAIANOS e o BERTIANDOS apenas defendia e tentava o contra - ataque sem grandes frutos, as ocasiões surgiam mas a bola não entrava, Pedro faz dois passes de morte, o primeiro para SAMOUCO que chega ligeiramente atrasado ao segundo e poste e o segundo Marco domina de peito remata sem deixar cair mas a bola sai por cima da barra.
Numa sucessão de cantos CHIBECA remata dentro de área, mas a bola bate num defesa em cima da linha de golo, MORANGO também tentou num remate dentro da área, mas mais uma vez a bola sai por cima.
No minuto 83 MARCO faz falta, protesta e recebe orem de expulsão, deixando a equipa reduzida a 10 elementos, mas mesmo assim a equipa lutou e tentou sempre o empate.
É frustante o que se passou no Domingo, para tudo na vida é preciso sorte, mas no Domingo ela não quis nada connosco, sofremos 2 grandes golos, daqueles que raramente saem e criamos mais de dez ocasiões claras de golo, mas a sorte não quis nada connosco, mesmo no fim do jogo os dirigentes do BERTIANDOS admitiam que a UDR é a equipa com melhor futebol desta série.
A vida está mais difícil com esta derrota, mas a matemática ainda nos permite sonhar, não dependemos de nós, mas vamos lutar até ao fim e pode ser que a sorte finalmente nos sorria.
Domingo recebemos em casa o CHAFÉ em mais uma final e de manhã não perca no Areal também a estreia do campeonato dos petizes e traquinas que se inicia agora.


Saudações RAIANAS

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico triste por ver o meu clube ficar quase arredado da fase final, vi os jogos quse todos em casa e sinceramente tinhamos equipa para subir, não sei o que se passa, será a mentalidade as vezes dos jogadores, sei que os árbitros também não nos prejudicaram, mas direcção, técnicos e jogadores devem pensar o que falhou e começar a pensar em definir a proxima época e reforçar sectores como a defesa e tentar manter os atletas que queiram jogar no Raianos com vontade, garra e espirito de vitoria.
Acima de tudo não desistam ou desanimem continuem pois apesar do mau resultado desportivo o clube está no bom caminho e ve-se pelo o trabalho desenvolvido nestes dois anos.

Zé PiKeNo disse...

axo mt curioso ser sempre a falta de sorte k tem o raianos e ver sempre k os outros dizem k o raianos joga melhor e k é a melhor ekipa a jogar á bola e mais n sei o k.mas afinal k k isso adianta?ja repararam nos pontos k foram ganhos comtra as equipas k estao em confronto directo com o raianos???a kuais ganharam???a kntas ganharam???knts pontos fizeram em pelo menos 18 possiveis???fizeram 2.ixto é falta de sorte???é culpa da defesa???ñ me parece,mas pelos jogos k tenho visto em casa n é so falta de sorte.há k correr com as pernas e nao cm a lingua.boa sorte