domingo, 10 de abril de 2011

Fase Final - Jornada 8 da 1ª divisao da AFVC - UDR vs VITORINO PIAES


Equipa Técnica - Victor Alves; Fernando Guedes
Delegado ao jogo/ Curandeiro - Rui Cardoso
Arbitragem: Nuno Parente

Numa tarde quente, a U.D."Os Raianos", recebeu o Vitorino Piães, 1º classificado da Fase Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão AFVC, num jogo muito importante para as 2 equipas, os do areal a precisar dos 3 pontos para continuar na luta pela subida de divisão e os Limianos que com a vitória garantiam a subida de divisão.

A equipa do Raianos, iniciou o jogo com muita vontade de levar de vencido este desafio importante para as suas aspirações para o resto de campeonato, e desde o inicio de jogo que assumiu o comando da partida e exerceu o domínio absoluto.

Numa primeira parte onde só por uma vez o Vitorino Piães assustou Nuno e num lance de bola parada, os jogadores do Raianos jogaram no meio campo adversário e praticavam um futebol bonito com trocas de bola rápidas que criavam muitas dificuldades ao último reduto do Piães.

As oportunidades de golo foram várias, Samouco logo aos 5 minutos num remate cruzado com a bola a passar a rasar o poste, minutos volvidos foi a vez de Miranda cabecear ao lado da baliza junto ao poste e mais tarde num cruzamento de Hugo a bola bate no peito de um adversário e encaminha-se para a baliza mas passa junto ao poste com Ferreiro a chegar por milímetros atrasado para a emendar para o fundo da baliza.

A registar mais uma substituição forçada, Miranda sai por lesão e entrou Vitinho, mais um azar para equipa Raiana que vê mais um jogador importante a sair do jogo e a ficar em risco o resto da temporada.

Os jogadores do Raianos, dominavam mas a bola teimava em não entrar e assim o árbitro apitava para o intervalo com o resultado empatado a 0 golos.

A equipa Raiana voltou para segunda parte com o intuito de levar de vencida a partida, continuou a dominar e a empurrar a equipa Limiana para a sua defensiva, mas as tentativas de remate e de entrar na área adversária encontravam um autocarro estacionado na frente da baliza.

O Vitorino de Piães, esboçava tímidos ataques e nunca assustou a baliza de Nuno que teve uma tarde descansada.

Entre uma sucessão de cantos, remates e uma boa exibição do guarda-redes contrário, há a registar uma bola na trave de Ferreiro na cobrança de um livre directo que levou os adeptos Raianos a gritar golo, o guarda – redes contrário limitou-se acompanhar com os olhos a bola, momento de azar mais uma vez.

Por duas vezes pediu-se penalti no campo do areal para equipa da casa, a primeira por volta dos 80 minutos é clara porque após um cruzamento de um jogador Raiano, o jogador do Piães corta a bola com o braço, a equipa de arbitragem nada assinalou e mandou seguir o jogo, na segunda ficam mais duvidas, já foram assinalados penaltis por menos, remate de cabeça de um jogador da casa que embate no braço do adversário quando a bola seguia para a baliza, vista grossa a mais um lance duvidoso, que demonstra que o Raianos ainda incomoda muita gente.

Vítor Alves e Fernando Guedes, ainda tentaram nos últimos minutos arriscar tudo fazendo avançar Miguel Martins para ponta de lança, para ganhar mais força e altura no ataque, mas sorte mais uma vez não estava com o Raianos e assim via fugir mais 2 pontos importantes para aproximar-se do 2º lugar.

Final do jogo Raianos 0 VS Vitorino Piaes – 0, arbitragem de Nuno Parente contestada e marcada pela dualidade de critérios na segunda metade e pelos dois penaltis que ficaram por marcar.

Neste período foram feitas duas substituições, saíram Hugo e Mini, esgotados e entraram para o seu lugar Morango e Paulo Jorge.

Nos últimos 5 jogos o Raianos, não concedeu nenhuma derrota mas desperdiçou 6 pontos em casa que lhe podem ser fatais para o resto do campeonato uma vez que assim ficou a 3 pontos do 2º lugar apenas duas jornadas do fim da fase final do campeonato.

Matematicamente ainda é possível, a nossa luta contínua Domingo, a esperança ainda não morreu ficou muito complicado para a equipa Raiana, porque não dependemos só de nós, mas o campeonato ainda não acabou, temos que honrar esta camisola e lutar até ao último minuto desta fase final pelas vitórias e pelo melhor lugar possível nesta fase final.

No próximo jogo vamos a Darque, só há um resultado possível a vitória e para isso ser possível tem que haver a mesma atitude, muita união, ambição, espírito de sacrifício e luta durante os noventa minutos, a sorte tem que aparecer.

Aos sócios e simpatizantes mais uma vez obrigado pelo vosso apoio, não atirem a toalha ao chão domingo vamos a Darque, fazer sentir aos jogadores que ainda é possível e que a esperança é a ultima a morrer.


O Repórter de Campo

J.P

"A única coisa segura sobre a sorte é que ela mudará."
( Bret Harte )

"Saudações Raianas"

1 comentário:

sócio Manuel disse...

Ontem os jogadores fizeram um garnde jogo mostraram muita entrega pena a falta de sorte e o árbitro nao ter assinalado penalti no lance final do jogo pois era um prémio justo para o Raianos, o Vitorino Piães ainda hoje deve estar a pensar como levou um ponto do areal, não desistam lutem até ao ultimo minuto do campeonato pela melhor classificação se não subirmos para o ano a jogar assim de certeza que somos campeões...Parabéns