domingo, 20 de fevereiro de 2011

Fase Final - 2ª Jornada da 1ª Divisao da AFVC - VILA FRANCA VS U.D."OS RAIANOS"


Equipa técnica: Vítor Alves, Fernando Guedes e Daniel Vaz
Delegado Jogo/Massagista: Rui Besteiro
Equipa de Arbitragem: Luís Peixoto, João Dias e Diogo Pinto

Numa tarde, com alguma chuva por vezes forte, a U.D."Os Raianos", entrou no jogo com vontade de controlar o jogo perante o ímpeto forte inicial da equipa do Vila Franca, tendo o jogo nos primeiros 20 minutos sido disputado no meio campo sem nenhuma jogada ou remate de perigo para ambas as balizas. Aos 26 minutos de jogo na cobrança de um livre frontal a meio campo, a equipa da casa chega ao golo num remate de cabeça do central visitante dentro da pequena área, num lance infeliz para o guarda-redes do Raianos. A equipa do Raianos com este golo desencontrou-se e passou por um período de menos acerto nas transições defesa ataque e por alguma desconcentração defensiva.Os jogadores do Vila Franca começaram a jogar um jogo de pontapé para a frente e num desses lances perante a desconcentração e passividade da defesa do Raianos marcaram o 2 golo com um remate (chapéu) de fora da área, que sobrevoou Flávio e foi-se anichar no fundo das redes.A perder por 2-0 sem o Vila Franca estar a justificar o resultado o Raianos tinha que se encontrar e ir em busca de outro resultado, contudo até ao apito final o único remate de perigo para as redes contrárias pertenceu a Arnaldo na cobrança de um livre descaído para o lado direito a entrada da área em que o guarda -redes visitante faz uma boa defesa para canto.

O Raianos foi para as cabines a perder e a equipa técnica tinha que motivar os atletas e fazer-lhes ver que ainda podiam mudar a imagem da primeira parte de uma equipa apática e por vezes desconcentrada. Perante o resultado, o Raianos iniciou a segunda parte com outra atitude, com muita vontade de dar a volta ao resultado e logo nos primeiros minutos começou a pressionar a defesa do Vila Franca e a criar-lhe muitas dificuldades. Depois de algumas jogadas de insistência, surge o golo do Raianos, ao minuto 12, numa jogada que começou a ser elaborada da defesa, onde participam quase todos os jogadores da equipa Monçanense, surgindo Hélder descaído para o lado esquerdo dentro da grande área que remata com êxito para o fundo das redes da equipa contrária, pondo alguma justiça naquilo que se estava a passar na segunda parte.
Com muito jogo ainda pela frente, com ataques e situações de golo constantes na área adversária a equipa da casa recuava cada vez mais para junto da sua grande área defendendo a baliza como podia sem criar um único lance de ataque. A equipa técnica faz 3 substituições na segunda metade saíram Jorge, Miranda e Pedro, tendo entrado para o seu lugar Tozé, Samouco e Hugo, estes últimos com o intuito de alargar ainda mais o ataque criando mais pressão a defensiva contrária. A equipa da casa passa por momentos de algum desnorte e o Raianos acerca-se cada vez mais da baliza contrária ganhando cantos e faltas que punham sempre em alvoroço à defensiva contrária, mas algum desacerto na finalização e a sorte que não acompanhou a equipa Monçanense na fase final do jogo não trouxeram alteração no marcador novamente. Nos últimos lances do desafio temos que realçar um remate de Ferreiro a rasar o poste esquerdo e um lance duvidoso em que numa confusão dentro da área a bola bate na mão do defesa da equipa da casa, em que ficamos com a sensação que o árbitro da partida podia ter marcado penalti pois já vimos marcar em casos iguais.

Segunda parte de bom nível da equipa do Raianos, onde os atletas entraram com vontade, querer e concentrados, justificando o empate como resultado final pelo que se passou na segunda parte, sendo claramente superiores ao Vila Franca neste período, ficando demonstrado que temos equipa e qualidade para vencer em qualquer campo.

Final do jogo o Raianos perdeu 2-1 com um adversário directo na corrida para a subida de divisão, arbitragem positiva de Luís Peixoto e seus auxiliares.

Semana de muito trabalho para os atletas a pensar no próximo jogo em Vitorino de Piães, uma deslocação muito difícil mas que vamos á procura de um resultado positivo que nos mantenha na corrida ao objectivo final.

Palavra de apreço e agradecimento aos sócios e simpatizantes que se deslocaram a Vila Franca, um obrigado e não desistam de nos apoiar porque ainda vamos dar-lhes muitas alegrias.


Sem mais me despeço até daqui a oito dias.

“Saudações Raianas”

O repórter de campo

Mascote Pompey...

1 comentário:

socio disse...

grande reporter!!!
foi pena nao trazer um empate pelo menos, não podemos desistir, vamos a Piães buscar 3 pontos!
Força Raianos