quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Resposta às declarações vindas a público do treinador do Castanheira

A direcção da U.D. "Os Raianos" perante as declarações vindas a público do treinador do Castanheira no Jornal Alto Minho, sentiu-se obrigada a fazer um comunicado ao referido jornal de forma a defender a honra, dignidade e história deste clube.
Assim sendo tornamos publico aqui no blog o comunicado para conhecimento dos sócios e simpatizantes do clube.

«” A U.D."Os Raianos", vem aqui lamentar as declarações proferidas pelo Treinador do Castanheira, Sr. Luís Carvalho ao Jornal Alto Minho no final do jogo da sua equipa contra o Vitorino Piães, que a seguir transcrevemos

"...no jogo contra o Raianos a verdade desportiva foi viciada, inexistente e nula".

O que quer este senhor dizer com estas declarações?
A Direcção da U.D."Os Raianos", jogadores, sócios e simpatizantes sempre respeitaram todos os adversários nas vitórias e derrotas, não pactuamos com estas atitudes, nem podemos ficar indiferentes pois estamos de consciência tranquila, não sabemos o que é viciar jogos, nem queremos sequer pensar que isso existe no futebol, pois este deve ser disputado dentro das quatro linhas durante os 90 minutos.
O resultado do jogo Castanheira - Raianos foi conseguido por mérito próprio, marcamos 3 golos e o adversário 1, houve erros de arbitragem para os dois lados que não influenciaram o resultado final, erros que vemos num jogo de futebol profissional muitas vezes e com outros recursos, formação e disponibilidade diferentes do futebol amador.Certamente que todas equipas nos seus jogos já tiveram queixas das arbitragens e vão continuar a ter, errar é humano e todos temos dias menos bons, mas por em causa o seu trabalho, duvidando dos seus valores e honestidade é muito grave.
As declarações do Treinador do Castanheira colocam em causa o bom nome do Raianos, da Associação de Futebol de Viana do Castelo, do Conselho de Arbitragem e do árbitro nomeado para o jogo em causa, perante isto esperamos que haja uma análise atenta por parte dos órgãos competentes para com este tipo de insinuações caluniosas e difamatórias que põem em causa todos os intervenientes nesta pratica desportiva.
A U.D. "Os Raianos", não vai agir judicialmente contra este senhor, porque os nossos recursos são escassos e não são estas declarações prestadas pelo Senhor Luís Carvalho que vão denegrir a imagem, dignidade e história já longa deste clube.
Este incidente não interfere nas nossas relações com a Associação Desportiva de Castanheira a quem desejamos os melhores êxitos desportivos, com a qual continuaremos a ter as mesmas relações cordiais de amizade e respeito, sendo sempre bem recebidos na nossa casa com é apanágio deste clube.
A U.D."Os Raianos", pede desculpa aos leitores, em especial aos adeptos do futebol distrital, por vir aqui a público com estas questões, mas como Direcção sentimos a obrigação de repor a verdade, defender imagem, dignidade do clube e dos atletas e equipa técnica que andam no futebol há 36 anos por amor á camisola.”»

E depois sinto-me na obrigação de dizer:

E ninguém cala

Este nosso amor

E é por isso, que eu vou cantar

Só por ti Raianos

“Saudações Raianas”

1 comentário:

Sócio Atento disse...

a direcção esteve bem há que defender o clube destes abutres!!!Na fase final vamos ser campeões e subir de divisão...Força Raianos