segunda-feira, 25 de outubro de 2010

5ªJornada da AFVC: UDR vs Castanheira




Numa tarde enublada, a partida que se realizou no Areal também não fez brilhar o sol, onde valeu a persistência da equipa monçanense e os nervos de ferro desta para se controlar perante uma arbitragem, mais uma vez, péssima.

A primeira parte da partida foi toda ela muito monotona, onde a bola passava mais tempo fora das quatro linhas do que propriamente em jogo. Mesmo assim, as equipas tentavam da melhor maneira impôr-se frente ao seu adversário efectuando jogadas de ataque, mas ambas as defesas conseguiam anular tal situação. Ferreiro teve uma oportunidades de golo, a qual não foi concretizada, mas foi com um passe para a área courense onde surge Damião. Este consegue libertar-se do GR e procurar o espaço para enviar a bola para o fundo das redes, no qual foi bem sucedido. 1 a 0 no marcador. Até ao intervalo, a partida continuou sem novidade.

Na segunda parte, a equipa da casa surge mais aguerrida e logo no reatar da etapa complementar, Ferreiro faz uma excelente jogada pelo lado esquerdo do ataque raianos e coloca a bola na entrada da pequenas área, mas Damião não consegue fazer a emenda para o fundo da baliza. A equipa monçanense teve algumas ocasiões para dilatar a vantagem, mas tal nunca chegou a ser conseguido. por sua vez, o castanheira procurava o empate, mas também nunca causou perigo de maior na balaiza à guarda de Flávio. Os verdadeiros protagonistas destes 45 minutos foi mesmo a equipa de arbitragem. O Fiscal de Linha do meio campo courense tirou dois foras de jogo a Ferreiro num lance totalmente legal, onde o jogador raianos surge detrás dos defensores adversários. Expulsa Hugo, quando se encontrava a aquecer, por supostas palavras dirigidas ao mesmo Fiscal de Linha, quando este de encontrava de costas para o local onde o jogador raiano, fazendo com que não percebesse que tais palavras foram proferidas por adeptos da casa. Faltas e mais faltinhas cometidas por jogadores da UDR mal assinaladas, dando origem a um festival de cartões, onde por vezes não se entendia a razão pela qual os atletas eram advertidos. Numa partida, onde até ao momento do levantamento da placa dos minutos de compensação, só tinham sido efectuadas 3 substituições em "jogo corrido", onde não houve paragens prolongadas da partida e poucas ou nenhuma perda de tempo, foram dados 8 minutos de compensação, Recorde-se que contra o Paçô, onde houve 2 paragens extremamente demoradas, a equipa de arbitragem deu 6 minutos. Pode-se dizer que estas arbitragens começam a ser demasiado pecadoras ou, se assim não for, são extremamente incompetentes.

A UDR subiu ao 4º lugar, onde se encontra a 2 pontos dos primeiros classificados, o Vitorino de Piães e o Vila Fria. Cada vez se denota mais o equilibrio desta série.

Próxima jornada, a UDR vai até à casa do lanterna vermelha da série.

"Saudações Raianas"

5 comentários:

Espião disse...

Caros amigos,

1º Felicitar toda a equipa pela vitória de domingo frente ao castanheira, sofrida mas valeram os três pontos;

2º Dizer que as arbitragens continuam uma vergonha. Será que ninguem pode por termo a isto? Não há ninguem que faça chegar este descontentamento à Associação?

3º Dizer que ainda temos de dar muito ao canelo, há três equipas (vila franca, vitorino de piãe e castanheira) com menos um jogo que nós! O que significa que essa classificação é irreal. No entanto, friso que como a diferença é de dois pontos face ao primeiro, ainda dependemos de nós próprios para atingir o objectivo.

Saudações raianas

kid disse...

queria deixar um grande abraço ao ferreiro

Anónimo disse...

O ferreiro retribui a amabilidade do grande amigo KID e retribui o abraço desejando mtas felicidades no crescimento do mesmo que ate ver tem tido uns problemazitos!

socio disse...

O Blog entrou de férias...
Não há novidades do ultimo jogo, nem fotos do plantel desta época porque motivo...

Anónimo disse...

as pessoas responsáveis tmb trabalham