segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2ª Jornada da 1ª Divisão da AFVC - CSP Moreira vs UDR


Se no fim-de-semana anterior, a 1ª jornada foi disputada sob um intenso sol, este fim-de-semana a 2º jornada foi disputada sob um grande temporal, onde a chuva e o vento impediram que as equipas, que actuaram no Campo da Tomada, proporcionassem um bom desafio de futebol, sendo que a UDR perde mais dois pontos ao ceder um empate no reduto do Moreira.

A primeira parte foi terrível para a UDR pois, encontrava-se a jogar contra o vento o qual soprava demasiado forte. Só para deixar uma ideia, num dos pontapés de baliza cobrado por Flávio, a bola subiu como habitualmente acontece mas, no dia de ontem, o vento empurrava-a para as imediações da sua baliza, caindo por vezes perto da linha da pequena área. Passes em profundidade e nas costas da defesa eram difíceis de acertar, o Moreira fechou-se como pôde na sua linha defensiva tornando a vida complicadíssima à equipa de Messegães, que tentava chegar ao golo, mas sempre sem sucesso. O lance de mais perigo para a baliza da casa, foi, curiosamente, com um passe para as costas da defensiva do Moreira onde surge Ferreiro frente ao GR. À saída deste, Ferreiro faz-lhe o chapéu, mas a bola caprichosamente vai ao poste. Por sua vez, o Moreira tentava chegar à vantagem em contra ataque, mas também nunca chegou a criar grande perigo para as redes de Flávio. No descanso, empate nulo.

Na segunda parte o mau tempo continuou, sempre com períodos de vento a soprar com maior intensidade e, também, cargas de água continuavam a cair. A UDR entrou para este segundo tempo decidida a marcar um tento e carregou todos os 45 minutos em cima do Moreira. Apesar de os atletas raianos conseguirem fazer diversas jogadas de bom nível, a aproximação à baliza nunca corria da melhor, umas vezes devido a defensiva do Moreira que continuava bem fechada, outras vezes devido ao vento que aumentava a velocidade da bola. Em mais uma jogada dos visitantes, um atleta moreirense derruba Ferreiro na área, onde o Juiz prontamente assinalou grande penalidade. Ferreiro foi chamado para marcar da penalidade, mas falha a sua conversão, muito por culpa da boa defesa que fez o GR adversário. A UDR lutou até ao apito final para conseguir arrecadar os três pontos, mas tal não foi possível. O Moreira já é naturalmente uma equipa difícil, juntando-se umas condições climatéricas adversas, pior fica o cenário, pois no dia de ontem era quase impossível praticar a modalidade. O que podia ter sido feito pela UDR, foi feito, mas mais uma vez a sorte não sorriu. Por sua vez, o Moreira defendeu como pode, não efectuou um único remate à baliza no segundo tempo, mas conseguiu um ponto como recompensa pelo seu esforço.

Próxima jornada a UDR recebe o Paçô.

“Saudações Raianas”

2 comentários:

Anónimo disse...

Está na hora de arregaçar as mangas e os jogadores deixarem-se desculpas e trabalharem no limite para ganharem ou será que a mentalidade ainda é a da época passada conformados com a situação...vamos a procurar mais e a mostrar que o raianos está vivo e que ainda tem uma palavra nesta série, por isso domingo só há situação possivél...ganhar ao Paçô aversário directo e encurtar os espaços até porque depois segue-se o Vila Fria ou nao sejam estes os lideres da série só com vitórias...
Os jogadores que façam uma reflexão e que pensem se é isto que querem para os resto do campeonato ser coitadinhos ou ser lembrados como uma equipa com ambição e vencedora...
Domingo Ganhar!!!!!

pinto da costa disse...

o raianos ate fez um jogo, pode se dizer, que bom, tendo em conta o tempo que tava mt mt mal e um adversario que n keria jogar futebol!lutou e teve jogadas de boas combinaçoes mas mesmo assim n é aceitavel para esta equipa desperdiçar outra oportunidade de ganhar, e assim passa mais uma jornada sem vencer!ainda por cima a falhar grandes penalidades!! pessoal força, domingo ah que garantir os 3 pontos se n for a bem é mal, ah é que ganhar!!