segunda-feira, 27 de setembro de 2010

1ª Jornada da 1ª Divisão da AFVC - UDR vs Vit Piães



Foi dado o pontapé de saida no campeonato da 1ª Divisão da AFVC numa tarde de bastante calor, onde a UDR empatou em casa frente aos limianos do Vitorino de Piães.
A primeira parte foi um pouco fraca para ambas as equipas onde se acusava o nervosismo tipico da primeira jogada, traduzindo-se por precipitações a jogar, onde nem uma nem outra equipa conseguiu impôr o seu estilo de jogo. Apesar disso, houve ocasiões de golo para ambas as formações sendo a primeira para a equipa da casa com uma excelente jogada que foi finalizada por Miranda com um remate em jeito, mas este passou pertissimo do angulo da baliza adversária. Por sua vez, o Vitorino de Piães fazia tremer os monçanenses com lançamentos de linha lateral, onde um dos seus atletas colocava a bola na pequena área. Estiveram perto do golo, mas Mesquita, muito oportuno tirou o esférico em cima da linha de golo. Basicamente, foram os acontecimentos que maracaram os primeiros 45 minutos.

As equipas vieram para a segunda parte um pouco mais calmas e isso traduziu-se na sua forma de jogar, especialmente a UDR. A equipa monçanense esteve perto do golo num canto colocado ao segundo poste, onde surge Arnaldo a rematar e por milimetros Ferreiro não conseguiu fazer a emenda para o fundo da baliza limiana. minutos depois, numa jogada desenvolvoda pelo lado esquerdo do ataque, Tó Zé disputa a bola e esta sobra para Hugo que cruza para a área. Arnaldo recebe e amortece para um colega de equipa, o qual remata certeiro para o findo das redes. Finalmente o golo tinha chegado e a UDR adiantava-se no marcador. 1-0 para os da casa. A UDR continuou a desenvolver jogadas de ataque tentando manter a posse de bola, mas nunca conseguiu dilatar a vantagem. Por sua vez, o Vitorino de Piães em jogadas de contra ataque tentava chegar ao ataque, asm a defensiva da casa conseguia resolver os lances, assim como Nuno efectuou defesas de grande qualidade mantendo a sua baliza sem golos. Mas numa jogada de sorte, o forasteiros conseguem o empate, com um cruzamento para a área raiana, um atleta limiano cabeceia a bola, mas esta encontra um jogador monçanense no caminho, e caprichosamente volta a embater na cabeça do mesmo atleta forasteiro e entra na baliza raiana. Um golo "às três tabelas". Estava feito o empate. Até final do jogo a UDR carregou, mas não mais conseguiu marcar outro tento que lhe permitisse arrecadar os três pontos. Resultado final, empate a uma bola.

Apesar de perder dois pontos em casa, apesar de mais uma vez continuar o azar de sofrer golos incriveis, a UDR deu provas de poder disputar as suas ambições. Recorde-se que no ano em a equipa subiu de divisão também começou o campeonato em casa com um empate.

Próxima jornada temos derby monçanense com o a deslocação ao campo da Tomada para defronta o CSP Moreira.
-
Há um pequeno problema técnico na votação como devem ter reparado e será resolvido assim que possivel.
-
Foi aberto o separador "Calendário"...

"Saudações Raianas"

9 comentários:

Anónimo disse...

A equipa entrou a dormir e deu 45 min de avanço, na segunda parte melhorou e ate ao 30 minutos esteve bem, depois acomodou-se ao resultado e foi surpreendida...em casa atitude tem que ser sempre querer mais...espero que com os erros e com a falta de ambição a equipa aprenda e sirva para arrancar para um bom campeonato a partir já de domingo com uma vitoria...força raianos...
Força...vontade...Querer sempre mais= resultados

pinto da costa disse...

Resultado Justo e Jogo fraco do raianos! para quem viu o jogo parecia que a eqiupa n tinha vontade, tirando 1 ou 2 jodagores tavam todos a dormir! nunca consequi ganhar o meio campo e na frente tavam todos desinspirados, visto que a defesa deles era um pouco lenta e ja com uma certa idade! foram 2 pontos que o raianos perdeu, pa quem quer subir n pode perder mts mais!! espero que no proximo jogo haja mais raça e querer dos jogadores e que consigam a vitoria para fazer um grande campeonato !!!

Anónimo disse...

Quem marco o golo do raianos ??? n aparece no artigo!!!! cai do cèu foi?????!!!!!

Atento disse...

Foi o Ricardo (verdi)...

Aliás uma equipa que faz dois remates com perigo, um em cada parte não pode quer ser campeã...

Muito fizeram os jogadores, eles nao tem culpa...Quem distribui as peças é que deve ver o que anda a fazer.

BERI disse...

parece que o atento tem azia

zE disse...

pareceu me mais culpa dos jogadores do que de quem os distribui!!! tirando uma ou outra opção mais duvidosa a equipa estava equilibrada e tinha obrigação de fazer bem melhor!!

pedlos disse...

Axo k toda a gente aki percebe de futebol e sabe que os primeiros jogos nunca são muito conseguidos... vamos ter calma pq a equipa vai melhorar de certeza...

Anónimo disse...

Temos que perceber uma coisa, a casa ainda está em arrumação, contudo tb não gostei da 1º parte, apesar de na segunda parte a equipa entrar com outro espírito.
Vamos ter calma, porque anda por ai muita gente com dor de dentes e cotovelo, mas pode ser que lhes caiam com o decorrer da época...
Tenho visto muitos treinadores de bancada, mas dar a cara em prol do UDR nada.

Anónimo disse...

compreende -se que venham pedir calma que a equipa ainda esta em arrumaçoes e que ainda era o primeiro jogo, tem razao, mas tb tem que perceber que da maneira que esta organizada a divisao, por series, e em duas fases, a margem de erro é ainda mais pequena e mais resultados como estes corre se o risco de ver o raianos a disputar em vez de a fase de promoção a fase dos coitaditos e ja era tempo de a equipa tar arrumada porque as arrumaçoes fazem se na pre epoca!! e o proximo jogo é ja domingo por isso ah que ganhar pessoal!! boa sorte pa domingo!