segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo







Completamente injusto, mais uma vez, são as palavras que se ouviram após o apito final em período de prolongamento na partida de ontem onde a UDR recebeu o Artur Rego para a Taça da AFVC.
-
A UDR entrou em campo decidida a voltar às vitórias, sendo esta uma partida ideal para isso. Estavam decorridos 5 minutos quando a UDR faz uma jogada de ataque pela direita com Ferreiro a segurar o esférico e a meter para Jorge. Este, já perto da linha de fundo faz um cruzamento forte o qual o GR do Artur Rego defende mas deixa escapar a bola. Um companheiro de equipa vê a aflição do seu GR e pontapeia a bola para longe da sua baliza, mas esta não sai bem, sobrando o esférico para Morango que remata de primeira. No caminho para a baliza, a bola é cortada para canto por um jogador visitante com o indiscutível braço. O Juiz de jogo nada assinalou, deixando passar uma penalidade a favor da equipa da casa e perdoou a expulsão ao infractor. Minutos depois, na esquerda, Miranda aguenta bem um adversário e mete de calcanhar para Arnaldo que visualiza Ferreiro do outro lado a desmarcar-se e com uma excelente diagonal faz-lhe chegar o esférico. Ferreiro controla a bola mas remata às malhas laterais. A UDR estava a abafar por completo a equipa do Artur Rego que se limitava a chegar perto da baliza através de bolas paradas, sendo a mais perigosa um livre indirecto originado por uma falta de Casillas. O jogador vianense atirou muito por cima. A equipa da casa ainda esteve mais algumas vezes perto do golo com vários remates de Morango e Vitinho, mas o esférico teimou em não entrar, apesar de estar a ser mais que merecido. Empate a zero ao intervalo.
-
Na segunda parte só deu UDR, sendo que Casillas foi um mero espectador não sendo chamado a intervir, limitando-se apenas a marcar pontapés de baliza que eram cedidos por adversário com bolas bombeadas para as zonas laterais mas sem qualquer tipo de perigo. Enquanto isso a UDR continuava em cima do adversário com diversas jogadas, boas jogadas diga-se, mas nunca conseguiu o golo. Destaca-se um grande e excelente remate de Arnaldo, que obriga o GR a fazer uma grande defesa a meias com a barra. Sentia-se que o golo da casa poderia chegar a qualquer momento, mas tal nunca chegou a acontecer. Empate no final dos noventa minutos, tendo que haver prolongamento.
-
No prolongamento, foi mais do mesmo. UDR sempre a jogar e rematar e Artur Rego contra atacava, destacando-se um remate a que Casillas correspondeu com uma grande defesa. Já na segunda parte, a equipa visitante chega ao golo através de um pontapé de canto onde se ficou a reclamar falta sobre o GR da casa. A UDR foi com tudo para a frente e esteve quase a fazer o empate numa jogada em que Ferreiro surge isolado frente ao GR, mas atira ao lado. Final da partida…os visitantes seguem em frente na Taça.
-
Apesar da derrota, a UDR jogou de um modo excelente não merecendo em nada esta derrota. Está de parabéns a equipa. Domingo “é que conta”.
-
“Saudações Raianas”

Sem comentários: