domingo, 28 de fevereiro de 2010

19ª Jornada da Divisão de Honra da AFVC







-
-
-
-
-
-
-
Depois de dias de temporal, o sol "abriu e brilhou" no Areal, "iluminando" a vitória da UDR frente ao Chafé reancendendo a chama da esperança para alcançar o objectivo da equipa monçanense.

A primeira parte foi jogada de uma forma muito "fria" não havendo ocasiões de perigo maior para ambas as balizas. Pode-se dizer que as duas jogadas que fizeram levantar os adeptos das bancadas pertenceram aos vistantes com dois remates dentro da grande área, mas Casillas fez duas grandes defesas, impedindo com que o marcador se alterasse. Assim sendo, o marcador chegou ao intervalo sem golos.

A segunda parte iniciou-se da mesma forma, muito jogo a meio campo, com algum futebol directo à mistura, mas por volta do minuto 55, a equipa da casa inaugura o marcador devido a um jogador visitante que erra um passe na zona defensiva fazendo com que Ferreiro, de maneira oportuna, chega-se até ao esférico. À saída do GR, finta-o, conduz a bola até à zona central da grande área, fintando o GR por uma segunda vez, e coloca a bola no fundo da baliza de maneira a que os dois jogadores visitantes, que ja se encontravam na linha de golo, não impedissem o golo. 1 - 0 no marcador. O Chafé procurou ir atrás do prejuízo, mas ia sendo a UDR a marcar pela segunda vez, com Ferreiro a isolar-se frente ao GR visitante, mas à saída deste, o jogador raiano não o consegue bater. Uma grande ocasião para os monçanenses ganharem margem no marcador. Apesar de estar em desvantagem no marcador, a equipa vianense nunca causou perigo de maior, sendo inúteis todas as tentativas que faziam para atacar a baliza raiana. Em contrapartida, a UDR continuava com sucessivos ataques, apesar de também não serem com grande perigo, mas muitos deles fizeram com que os adeptos ficassem ansiosos. Em mais um lançamento para as costas da defensiva vianense, Peixoto corre isolado para o esférico e já dentro da grande área, é derrubado pelo GR do Chafé. O Juiz de jogo não tem dúvidas e prontamente assinala grande penalidade, expulsando o infractor. Como a sua equipa já tinha efectuado a três substituições, teve que ir um jogador de campo para debaixo dos postes. Ferreiro, chamado à conversão da penalidade, não falha e dilata o marcador para 2 - 0. Até ao final da partida, a equipa da casa ainda poderia ter marcado mais um golo por Beri, mas num primeiro remate a bola vai ao poste e numa segunda tentativa, atira por cima. Houve, ainda, a expulsão de Miranda, por acumulação de amarelos, apesar que o primeiro foi muito mal mostrado. Miranda aguardava que o árbitro apitasse para marcar um pontapé livre, o Juíz não apitou, o Miranda não marcou o pontapé livre e o árbitro mostra-lhe o amarelo por fazer tempo na reposição da bola em jogo. Enfim...

Com esta vitória, a equipa monçanense fica a três pontos do Chafé e do Vila Fria, fazendo com que a manutenção ainda seja possivel. A equipa está de parabéns pela vitória conseguida.

Na próxima semana, o campeonato pára e dá lugar à Taça da AFVC, ou seja, a UDR só entram em Campo na Correlhã dentros de duas semanas.

Não se esqueçam de votar e passar a palavra, pois o blog já saiu dos dez primeiros lugares. Queremos os primeiro... não se esqueçam...

"Saudações Raianas"

9 comentários:

Miguel Martins disse...

Quando e que são os treinos?abc

Anónimo disse...

grande vitória pessoal,esperemos que mais resultados assim apareçam no futuro próximo.

Saudações

Espião disse...

Terça, Quarta e sexta..

Esta (revira)volta ja devia ter sido mais cedo. Espero que ainda consigamos dar a volta a isto.

Abraço

pedlos disse...

Claro ks vai dar a volta...

Pessoal há k votar... passai a palavra...temos k voltar ao top 5 plo menos....

Oliver disse...

Tirou ferias o blogue?
O bloguer não lhe chegava ser coxo que agora tambem virou agricultor...

Anónimo disse...

os treinos são na Terça Quarta e Sexta

Espião disse...

Sim, parece que o jogo do chafé veio para ficar!!! ao menos põe a foto do capitão...gancho..que faz anos hoje..Parabens Supes..

anonimo verdadeiro disse...

levei o blogger ao dentista perdeu força...

Espião disse...

E o dentista que disse?